Pular para o conteúdo principal

2º Boletim Manifesto

Olá, amigo! Hoje é sexta-feira, dia do Boletim Manifesto. Chegou muita coisa boa em minhas mãos esta semana, então o negócio é não perder tempo e dar logo o recado. Mas antes, não deixe de conferir aqui os preços promocionais de meus livros e revistas. O estoque está acabando, e as ofertas só valem até o final de dezembro, OK?



Livrão do Jazzy Johnny autografado!Pois é... quase caí de costas quando abri o envelopão! Não que eu não soubesse que iria ganhar a colossal John Romita ...And All that Jazz! (Roy Thomas já havia me prometido isso), mas com autógrafo e dedicatória – “Para Roberto, com estima!” – é sempre mais legal, é ou não é, True Believer? Produzida por “The Boy” e Jim Amash, essa edição especial da Alter Ego traz uma super-hiper duca entrevista com Romitão, em 192 páginas repletas de fotos e artes raras pra fã de quadrinhos nenhum botar defeito. Quanto à ilustração da capa, que mostra Romita com o elenco do Aranha, foi feita em 1969, só que, agora, o apresenta com óculos e cabelos grisalhos. Você pode conferir a versão original dessa imagem no texto "Ele é o Homem-Aranha!" neste mesmo blog. Enfim, o livrão é um must! Para comprar, acesse o site da editora Tomorrows.



Viaje para Retro CityO pessoal do Dinamo Studio prepara para 2009 uma colossal graphic novel, com mais de 80 páginas chamada “Retro City”. Uma verdadeira ode aos gibis da Era de Ouro. De acordo com o desenhista Daniel HDR “O projeto é criação de Mauricio Dias, e vários desenhistas do estúdio produzem pequenas HQs com personagens desta cidade imaginaria. Ao final, todas as tramas culminam numa história de encerramento, onde os personagens se reúnem”. Os outros artistas do grupo são Alcíone da Silva, Bob Koya, Fernando Gil, Fernando Merlo, Newton Barbosa, Rogério de Souza e o próprio Daniel.
Confira o teaser aqui.




O retorno de Juvêncio
Antigo sucesso da Rádio Piratininga que virou gibi pela Editora Prelúdio na década de 1960, Juvêncio o Justiceiro, criação de Reinaldo Santos volta a cavalgar pelos sertões brasileiros nas páginas do fanzine Personagens dos Gibis Especial 2, de José Salles. A edição reprisa três aventuras assinadas por feras como Rubens Lucchetti, Gedeone Malgola, Rodolfo Zalla e Eugênio Colonnese. As ilustrações de capa e 4ª capa ficaram por conta de Fábio Turbay e Edu Manzano respectivamente. Outro detalhe que merece nota é que as páginas vêm em tom sépia, conforme o original em que foram impressas.
Contato: smeditora@yahoo.com.br



Velta encontra Raio Negro
Finalmente, após tantos anos de espera, Emir Ribeiro conseguiu produzir a história em que a loira gigantesca se une ao clássico herói de Gedeone Malagola. Participações especiais de Capitão Op-Art e Nova (outra personagem da galeria de Emir). Trata-se de uma revista caprichada com 32 páginas repleta de ação e mistério. Na capa, o logotipo presta homenagem à revista Capitão Z da EBAL, que publicava aventuras de Capitão América e Homem de Ferro. O número “1” estampado ali, também nos faz imaginar se outras edições irão pintar futuramente.
Contatos: smeditora@yahoo.com.br ou emir_ribeirojp@yahoo.com.br


TristãoLembra do herói melancólico de Estevão Ribeiro, que protagonizou um número do projeto Graphic Talents em 2002, e depois estrelou uma edição de bolso toda charmosa? Pois é, Estevão e Tristão estão de volta, desta vez, em uma revista de formato americano, colorida e capa cartonada, pra ninguém reclamar. A trama intitulada “Senhor do Fogo”, traz um roteiro mais amadurecido, em que o autor explora a personalidade dos personagens por meio de diálogos ligeiros, enquanto que os desenhos de Will Walber e as cores de Lula Borges trafegam levemente pelo mangá e tudo o mais que a linguagem moderna das HQs tem para oferecer.
Contato: emribeiro@gmail.com

Bem, por hoje é só, pessoal! Arrivederci!

© Copyright Roberto Guedes

Comentários

ZeBorba disse…
UAU!

Dedicatória do Romitão???

Dedicatória do Romitão?????

Dedicatória do Romitão???????

Oh, céus!!!
Anônimo disse…
É autógrafo do Roy Thomas. Guedes, parabéns!
Quanto aos nacionais, não curto muito, só Judoka, Chet e o seu Meteoro, claro.
Nilo
ZeBorba disse…
Dããã

Depois que fui ver a imagem hehehe
Anônimo disse…
Guedes, ao ver essa imagem repleta de personagens maravilhosos (Flash, Rhino, Duende, Capitão Stacy, Jameson, Mary Jane, Tia May, Electro, Gwen - aiaiaiaiai - Stacy) se abateu sobre mim uma melancolia danada. É que chego cada vez mais à conclusão de que o Aranha nunca mais viverá boas histórias. Desconstruíram o melhor personagem das HQs de todos os tempos. Não tem jeito não de um cara fera como você escrever as aventuras dele?
Carlos
Anônimo disse…
Parabéns pelo livro autografado de ROY THOMAS, isso é que é prestígio hein! rsrsrs...
José Carlos Braga
Gerson_Fasano disse…
Sensacional essa dedicatória Mr. Roberto, e pensar que tudo começou com Namor e Capitão Marvel.

A edição inteira é com o Romitão ? Apenas ele ?

E sem contar que a Tia May está servindo um chá ou café para o Romitão.
Roberto Guedes disse…
Isso mesmo! Comecei minha coleção com um gibi do Namor de Roy Thomas e Sal Buscema! rs

E, sim, é tudo com Romitão. Mas há artes de outros artistas também. Edição sensacional, Gersão!