Pular para o conteúdo principal

3º Boletim Manifesto

Este boletim sai com alguns dias de atraso, pois a correria por aqui é muita, e o tempo é pouco. Além disso, na próxima sexta-feira não haverá postagem, então este aqui fica valendo pelas duas semanas, capice? Aproveitando o ensejo, a promoção dos meus livros continua até o final do mês, mas já aviso que os exemplares do Almanaque de Quadrinhos se esgotaram e que os livros Quando Surgem os Super-Heróis e A Saga dos Super-Heróis Brasileiros estão acabando rapidinho também. Se você está chegando agora, confira os pormenores da promoção aqui:

Ah, antes de partir para as novidades, quero mandar um abração para Levi trindade e Bernardo Santana, respectivamente editor e colunista da Wizmania, pela divulgação do Guedes Manifesto na edição 8 da revista, que saiu agora em dezembro. Generosos nos comentários, entre outras coisas, disseram que este blog se trata de um “reforço de respeito” a blogosfera.
WOW! Como diria meu chapa Mick Jagger, assim “You make a grown man cry!”...



Dom Quixote by BiraMeu chapa, SuperBira Dantas, produziu sozinho (roteiro, arte, cores, cobrança de escanteio e cabeceio na área) um álbum espetacular de Dom Quixote, o famoso personagem do romancista e poeta espanhol Miguel de Cervantes. Tem 88 páginas coloridas, e custa R$ 23,90.

Como todo trabalho do Bira, esse também merece ser conferido, então, por favor, compareça ao lançamento oficial nas dependências da HQ Mix Livraria no próximo sábado (20 de dezembro) a partir das 17 horas para pegar seu exemplar autografado. O endereço da livraria é:
Praça Roosevelt, nº 142
Centro - São Paulo - SP
Tel (11) 3258 7740

Mamadonna na MAD
A nova fase da revista MAD também esculhamba com tudo e com todos, sem dó e sem piedade. Desta vez, as vítimas são “Mabrísa” e “Mamadonna” – sim, são elas. É interessante ver o underground Marcatti nas páginas da MAD, ainda mais em cores. Destaco aqui também, as tiradas no melhor estilo “salto no vácuo com joelhada” do Baraldão. Não há nada e nem ninguém que resista a elas.

Gonçalo, o Senhor Monstro
Durante a entrega do Troféu Bigorna, Gonçalo Junior e eu combinamos de trocar livros. Isso mesmo, um verdadeiro "troca-troca literário". Mandei pra ele o meu A Era de Bronze dos Super-Heróis e recebi o Enciclopédia dos Monstros. Um calhamaço com mais de 300 páginas, lançado pela Ediouro, e que você poderá encontrar em qualquer livraria. Obra formidável (como todas do Gonça) que narra o perfil das criaturas do Cinema, Quadrinhos, Televisão, Artes, História e até mesmo da música – como Alice Cooper e Ozzy Osbourne. Seguindo a linha das publicações congêneres da editora carioca, o livro é repleto de imagens maravilhosas, que vão das gravuras de Gustav Doré aos quadros de Picasso, passando por Jack Kirby até desembocar nas fotos de Ultraman. Um deleite literário, visual e informativo. Vale quanto pesa!
© Copyright Roberto Guedes

Comentários

Anônimo disse…
valeu os elogios!
Abração!
Marcio
Anônimo disse…
Ducacete!Valeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuu!
Bira
Anônimo disse…
Beleza Guedes. Andei sumido mas voltei! Boa idéia de publicar este boletim com alguns comentários. Nos ajuda a selecionar o que comprar! Esse do Bira já tá na mira.
Abraço.
Andre Bufrem
Raphael disse…
Obrigado pelos elogios!

Boa sorte nos teus trabalho e longa vida ao teu blog!

Abraços,

Raphael Fernandes