Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2009

Os super-heróis da Fire Comics estão de volta

Esta é a grande nova do momento, que tenho o prazer de comunicar a você intrepid one! Várias histórias que escrevi e publiquei nos anos 1990 serão republicadas em um álbum especial – de tiragem limitadíssima – a ser lançado em breve por uma nova casa editorial (que ainda não posso revelar qual é).

São HQs que saíram originalmente pelo selo Fire Comics, e que mostram as primeiras aparições de personagens como Meteoro, Os Protetores, Devastador e Slady. Material muito comentado no fandom, hoje considerado raro, e que contou com o talento artístico de feras do traço como Joe Prado, Marcelo Borba, André Valle e Horácio Jordan entre outros.
Os originais passam neste momento por um processo de digitalização e tratamento; e uma capa arrasa-quarteirão (a ser feita por um desenhista especialmente convidado) dará o toque de classe final a esta, que, sem dúvida será uma edição que preencherá uma lacuna e entrará, em definitivo, para os anais do comicdom brasuca.
E a farra não para por aí, pois …

Revistas, livros e álbuns à venda

Olá, intrepid one!
Mais uma vez coloco à venda algumas das publicações que escrevi e editei – abaixo segue a relação dos títulos. Mas atenção: a oferta é por tempo limitado (até 31 de outubro), ou enquanto houver exemplares em estoque.

Estes já são os preços finais com desconto. Você pode levar todos ou apenas um dos itens se quiser. Será acrescido apenas o valor de postagem, conforme o peso final, e a região do país a ser entregue o pedido (e você poderá acompanhar a entrega pelo site do correio). Então não marque bobeira e reserve já o que te interessa OK? Para saber a forma de pagamento e fechar o pedido, clique aqui.



A Era de Bronze dos Super-Heróis (Poucos exemplares)
“O crepúsculo dos Quadrinhos”
Vencedor do Troféu Bigorna como “Melhor Livro Sobre Quadrinhos de 2008”, suas páginas mostram que, de 1970 a 1985, o mercado americano de comic books sofreu mudanças radicais, começando pela substituição gradativa de profissionais veteranos por jovens autores oriundos do fandom, passando pel…

Trocadilhos infames para uma história manjada

Ringo para Stan: "Desta vez quero ser o
líder do Fab Four!"


A notícia já correu o mundo, e não há ninguém que ainda não tenha comentado – quiçá resmungado –, reclamado ou pirado de vez com esse papo da compra da Marvel pela Disney.

Oh, yeah! E não é pra menos, afinal as possibilidades criativas agora se tornaram inúmeras, e viajar na maionese imaginando-as é puro deleite pra aficionado nenhum botar defeito.




Stan para Frank Miller: "Ora, o que é isso?
Você nem parece um homem sem medo!
É claro que Elektra vai adorar os Sete Anões!"
Bem, mas se o intrepid one está aí a pensar que serei mais um a enumerar crossovers surreais (como o do Bafo-de-Onça com o Rhino, por exemplo) ou especular que filmes e desenhos animados dos Marvels virão pela frente, pode esperar sentado – isso é tarefa pra Professor Pardal, ora, pois!
Além disso, tudo é motivo pra virar polêmica, e não estou aqui pra virar “Tiro ao Álvaro”, como diria o conterrâneo Adoniran. Ainda lembro quando a revista Meta…