Pular para o conteúdo principal

9º Boletim Manifesto

Meu velho chapa dos tempos de Fire Comics, e desenhista de Os Protetores, o gigante Reginaldo Borges, há mais de uma década envolvido com cinema, volta às telas agora em Cyberdoom, produção de Igor Simões Alonso, que fará parte da 2ª Mostra do Cinema de Bordas, realizada no próximo domingo, 25 de abril, às 18h, na Sala Itaú Cultural, localizada na Avenida Paulista, 149, bairro do Paraíso. Para mais informações quanto à programação do evento, clique aqui.

De acordo com Borges (que interpreta um dos nefastos vilões da trama), Cyberdoom se trata “[...] de uma ficção científica meio trash e bem divertida!”, que se passa na São Paulo de 2054, quando a água se torna escassa e produto de luxo para poucos. A luta pela sobrevivência é encampada pela gangue Os Coletores. Borges arrebenta no papel de malvadão (com certeza deixaria Vicent Price orgulhoso). Clique em trailer pra ver que barato ficou!

E a minha caixinha de correio recebeu muitas novidades no campo das HQs, como a recém-lançada edição 39 do jornal GRAPHIQ, direto de Suzano City. Desta vez, o personagem homenageado na capa é o Recruta Zero, em reportagem especial assinada pelo editor Mario Latino.

Outros destaques: as colunas de Gazy Andraus, Jaime Bernard, Al Marat e Patati (que esmiúça um pouco da carreira do saudoso desenhista italiano Nico Rosso), além das tiras Dom Ramirito (Fraga), Céu & Inferno (André), Ran (Salvador Messina) e As aventuras do Agente Secreto 000125 (Latino).

A edição também reprisa meu artigo sobre a época dos formatinhos da Bloch Editores (devidamente autorizada por mim, claro), com algumas imagens diferentes e raras. Os interessados devem contatar Latino escrevendo para mariolatino@yahoo.com

Pequenos CONTHQS, assinada pelo quadrinista Dennis Rodrigo, é uma publicação destinada totalmente a uma causa social: o combate ao câncer. De acordo com entrevista cedida ao 42º Boletim Institucional da ACCCOM (Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas), Dennis esclarece que decidiu doar a renda das vendas para a instituição desde que esse problema afetou pessoas em sua família “[...] resolvi fazer o bem contando Histórias em Quadrinhos”. O e-mail do rapaz é Dennis.zine@yahoo.com.br

E por fim, a editora As Américas coloca nas prateleiras Apache 1, um faroeste moderno e cheio de estilo, capitaneado pelo veterano das HQs Tony Fernandes (criador do Pequeno Ninja, Fantasticman e por aí vai). Tony, prolífico e talentoso, escreve e desenha a história de Apache, uma índia diferente, cheia de marra, com muito sex appeal e sentimento de vingança que consome seu coração. Se você é fã do gênero empunhe sua espingarda e tente emparelhar o galope frenético do cavalo Furacão da bela Apache. Em todas as bancas.

Por enquanto é isso, intrépido leitor. Até breve!
© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Valcir disse…
Guedes,

Muito bom. Li um pouco sobre o Borges no seu livro "A Saga dos Super-Heróis Brasileiros".
Tony Fernandes disse…
Seu blog está nota 10, parceiro.
Parabéns e muito sucesso!
Regina disse…
Uau! Quanta novidade!
Beto, esse blog está demais...
Reginaldo, parabéns você merece!
Abraços.
Anônimo disse…
Guedes,

Valeu pela divulgação. Em breve teremos mais novidades...

Borges