Pular para o conteúdo principal

11º Boletim Manifesto

A "máquina" de lançamentos independentes conhecida como Júpiter II continua a todo vapor, e os títulos da vez são:

Velta & Mirza – Interessante One-shot produzido por Emir Ribeiro, que mostra o encontro da super-detetive Velta com Mirza (a sedutora vampira criada nos anos 1960 pelo saudoso Eugênio Colonnese). Numa trama inteiramente produzida por Emir – com ajuda providencial de William Cabral nos esboços iniciais das páginas – o leitor irá acompanhar a improvável união das beldades contra o malévolo Conde Desmôdo e sua horda de vampiros. A edição tem 68 páginas, lombada quadrada, e um acabamento muito bonito, com direito a versão com capa plastificada.


Tormenta 6 – Nova edição do super-herói de Edu Manzano. No comando da narrativa, Salles se une ao veterano desenhista José Menezes para contar como o protagonista atravessa um misterioso portal interdimensional para viver uma grande aventura na Cidade Perdida de Fortressa!

Reação 1 – Criação do editor e roteirista José Salles, com desenhos de William Cabral.

Nomys 1 – Do conhecido fanzineiro Laerçon, com a colaboração da poetisa Cecília Fidelli em algumas tiras. Para adquirir as edições da Júpiter, escreva para o e-mail smeditora@yahoo.com.br e peça mais informações a respeito.

Por fim, esta é para quem mora na região Norte do nosso país: o SESC Amapá promoverá no dia 17 de junho o 4º Banquete Literário, a partir das 20h, e contará com o lançamento do livro O Roteiro nas Histórias em Quadrinhos, de autoria do professor universitário Ivan Carlo Andrade de Oliveira, conhecido no meio editorial como Gian Danton.

A obra trata da criação de personagens, ambientação temática e as técnicas que fazem com que o leitor embarque na história. Gian é mestre em comunicação e roterista de HQs desde 1989, com trabalhos publicados em várias editoras; da nacional Opera Graphica à estrangeira Phantagraphics. Recentemente participou do álbum MSP+50, em homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa. Você pode saber mais sobre Danton, acessando seu blog Ideias de Jeca Tatu.

No mais, é isso aí - até daqui a pouco!

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

José Salles disse…
Valeu amigo, muito obrigado por divulgar os gibis!
Grande abs!
Roberto Guedes disse…
Imagine, Salles! É um prazer!