Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2011

Entrevista com Mozart Couto

Enquanto eu corro aqui com a finalização de um livro, a produção da nova edição do AlmanaqueMeteoro, artigos sobre HQs para essa e aquela publicação, além de outras coisinhas que não posso falar nada agora, deixo com o intrépido amigo seguidor deste blog, um arquivo com a entrevista que fiz com um dos nomes mais importantes da história dos Quadrinhos no Brasil: Mozart Couto!(Foto ao lado, nos anos 1980)

Mozart é um verdadeiro “monstro sagrado” do lápis e nanquim, que iniciou sua carreira no final dos anos 1970. Fez parte do cast de artistas da originalíssima editora Grafipar, alcançando picos de popularidade em meio ao fandom nacional devido aos seus trabalhos vigorosos para Vecchi, D-Arte, Press Editorial e Editora Abril.

Foi um dos pioneiros no desbravamento do mercado estrangeiro, ao colocar suas obras na Europa; e na década de 1990 também trabalhou para companhias norte-americanas como Image e Dark Horse. No início deste século, produziu Quadrinhos e livros teóricos de desenho pa…

Homem-Aranha à venda!

Em janeiro de 1999, a Marvel Comics reiniciou a numeração de seu principal título AMAZING SPIDER-MAN – atraindo, no processo, uma nova legião de fãs para o universo do incrível Homem-Aranha.

E são as 30 primeiras edições dessa série, mais o anual de 2001 que coloco à venda, devidamente ensacadas, formando um pacotão que sai apenas por R$ 186,00 (mais o frete por conta do comprador).

As histórias foram produzidas por nomes fortes da indústria, como John Byrne, Erik Larsen, John Romita Jr e Howard Mackie. O número 1 não é tão fácil de se encontrar hoje em dia nas lojas virtuais, e o 20 vem com mais páginas, já que reapresenta clássicos produzidos por Stan Lee, Steve Ditko, John Romita, Marv Wolfman e Keith Pollard.

Para saber como adquirir, entre em contato comigo, escrevendo para o e-mail guedesbook@gmail.com – porém, se apresse, pois não tenho outros exemplares disponíveis.



© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Pé na tábua, Patrulheiro!

Nem só de super-heróis vive um roteirista de Histórias em Quadrinhos. Depois da ótima acolhida no fandom proporcionada por sua estréia nas páginas de Almanaque Meteoro2, recebendo até uma belíssima homenagem no blog HQ Quadrinhosdo ilustrador e pesquisador Lancelott, o Patrulheiro Audacioso irá estrelar um álbum especial (ou graphic novel, se preferir) em cujas páginas todos os seus segredos serão revelados – ou quase todos!

Quem ele é de fato? Como entrou para aquela corporação militar secreta? E por que seu companheiro de aventuras, um cão da raça pastor alemão, só pode ser visto pelo paladino das estradas e pelos criminosos? As respostas para estas e outras indagações você só terá ao ler a novíssima aventura!

O roteiro já está quase completo, mas ainda prefiro manter o nome do artista convidado em segredo, só para aumentar ainda mais a curiosidade do amigo leitor. Ao lado, uma página promocional, feita por Aluísio de Souza e André Valle – a mesma dupla responsável pela primeira HQ pu…

Criador de Mary Marvel encontra-se hospitalizado

Recebi esta notícia faz poucos minutos do amigo norte-americano John G. Pierce, que por sua vez, foi informado por Paul Charles Hamerlinck (especialista em Fawcett Comics e colaborador da revista Alter Ego).

Mark Swayze, desenhista co-criador de Mary Marvel com o roteirista Otto Binder, sofreu um pequeno ataque do coração no último sábado e ainda encontra-se hospitalizado.
Apesar do estado de saúde preocupante que ainda inspira muita atenção, não perdeu o bom humor, e disse para o médico “Deixe-me cair fora daqui!”. A equipe médica evita qualquer procedimento mais invasivo, devido aos possíveis riscos advindos de sua avançada idade – nada menos do que 97 anos –, e, por enquanto faz somente exames de sangue e eletrocardiogramas.
Swayze é um dos poucos artistas remanescentes da "Era de Ouro dos Quadrinhos de Super-Heróis". Os parentes e amigos próximos solicitam a todos os seus admiradores que o coloquem em suas orações.
© Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Peter Parker à venda!

Desta vez coloco à venda as 30 primeiras edições da segunda série de PETER PARKER: SPIDER-MAN, iniciada em janeiro de 1999.

Essa publicação fez parte da reformulação dos principais personagens da Casa das Idéias, pouco antes da virada do século 20 para o século 21. A revista apresentou roteiros e desenhos de John Romita Jr, Howard Mackie, Paul Jenkins, Mark Buckingham e Joe Bennett.

Entre outras coisas, é nessa fase que Mary Jane “volta da morte”, o Aranha enfrenta o novo Sinister Six, e encara o Duende Verde numa guerra psicológica no especial nº 25 (com o dobro de páginas)!

Mais um big pacote com 30 revistas devidamente ensacadas e em excelente estado de conservação, por apenas R$ 150,00 (mais o frete por conta do comprador). Para saber como adquirir, entre em contato comigo, escrevendo para o e-mail guedesbook@gmail.com – mas corra logo, pois não tenho outros exemplares disponíveis.

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados