Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2012

Meteoro Comics 3 à venda!

Acaba de ser lançada a terceira edição de Meteoro Comics, mais um fruto da parceria do estúdio Guedes Manifesto com a Editora Júpiter II. O título, que tem por tradição reapresentar histórias antigas do Mascarado Voador, republica a clássica “A Embaraçada Teia da Vida”, originalmente publicada em Almanaque de Quadrinhos1 da Editora Escala, em 2002.
Essa HQ garantiu o Prêmio Angelo Agostini de “Melhor Arte-Finalista” daquele ano para o desenhista Marcelo Borba. O artista caprichou nas cenas de ação e ousou na diagramação, proporcionando duas cenas de “página dupla” de grande impacto.
Outro detalhe relevante é que a trama foi inserida dentro da nova continuidade do personagem. Assim, o leitor que acompanha as empolgantes aventuras de Roger Mandari vai constatar que “A Embaraçada Teia da Vida” se passa logo após os eventos narrados em Almanaque Meteoro3, o título com as novas histórias de Meteoro.
Além da participação costumeira dos divertidos coadjuvantes – como Janos Jim, Vovô Gian e C…

Espírito nos ares

Brincadeira que fiz no photoshop com a cena mais emblemática do ABUTRE - o velhaco de rapina em sua amargura, no topo da cidade, castigado pela chuva torrencial. Splash page de Amazing Spider-Man 63 (agosto de 1968).

Originalmente, trata-se de esboço em grafite azul de John Romita, desenhado por cima por Don Heck, com arte-final de Mike Esposito (que na época assinava com o pseudônimo "Mikey Demeo").

Centralizei a luminosidade em sua figura, destacando a silhueta curvada, e alguns prédios ao fundo, que "atuam" como testemunhas caladas do momento de reflexão do vilão (e vítima).

Que tal?

Quem leu a história sabe que ele estava preste a dar o bote, mas, quem, de fato, saberia dizer o que se passava em sua mente velha e desiludida?

A intenção de um último voo?
A redenção final?
Ou a paz do esquecimento?

Perguntas que permanecem sem respostas. Porém, caso você saiba quais são, com certeza não as arrancará de seu íntimo. Irá se calar na chuva... e projetar seu espírito …

Quando a Marvel era a "Casa das Ideias"

Quando o jovem britânico Barry Windsor-Smith decidiu tentar a sorte como desenhista batendo à porta da Marvel Comics, em Nova York, e, assim, firmar-se no competitivo mercado norte-americano de Quadrinhos, esperava encontrar as inevitáveis dificuldades de adaptação que todo estrangeiro se depara - mas, definitivamente, algo inusitado marcaria a sua vida para sempre.

Aconteceu numa tarde quente, durante o verão de 1968. Enquanto Barry trabalhava arduamente na redação da editora, o mais novo sucesso dos Beatles, "Hey Jude", soava nas caixas de som ambiente. De repente, sem que ninguém tivesse combinado nada, todos os presentes passaram a acompanhar a música, batendo palmas ou de mãos dadas e erguidas, repetindo o famoso "NaNaNaNaaa Hey Ju-u-ude", na mais deliciosa das coreografias.

Entre os festeiros estavam: Herb Trimpe, desenhista do Hulk; Marie Severin, artista do Príncipe Submarino e colorista de mão cheia; e John Romita [foto], o cara que ajudou o Homem-Aranha a…

Entrevista na Mundo dos Super-Heróis

Recebi hoje um exemplar da edição 31 da revista Mundo dos Super-Heróis, que apresenta em suas páginas uma nova entrevista comigo. A Mundo - como é chamada carinhosamente pelos leitores - é uma publicação da Editora Europa, especializada em Cinema, TV, Quadrinhos e tudo o mais que diz respeito à Cultura Pop.

A entrevista foi conduzida pelo jornalista Jota Silvestre, e trata do meu novo livro, Stan Lee - O Reinventor dos Super-Heróis, que será lançado em breve pela Editora Kalaco. O papo foi muito bom e eu pude explicar algumas coisas em primeira mão para o leitor da revista, como os principais tópicos que serão abordados na obra, e até mesmo como se deu a produção da capa.

Por essas e outras, não deixe de conferir a entrevista, e, claro, aguarde para breve o livro - que será amplamente divulgado na imprensa, inclusive aqui no Manifesto.
Você não irá se arrepender, pode apostar!

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.