Pular para o conteúdo principal

12º Boletim Manifesto

Recentemente eu recebi duas publicações independentes bem caprichadas só com autores nacionais: Mundo Paralelo e Ói! 1. A primeira é editada por Walter Klattu, e trata-se de um magazine ao estilo das saudosas revistas em quadrinhos da Warren Publishing, Creepy e Eerie - ou seja, com miolo em P/B, mesclando horror, fantasia e ficção científica. Não por acaso, o subtítulo da revista é "Aventura e Ficção", alusão clara a uma importante publicação da Editora Abril nos anos 1980, de mesmo perfil editorial.

O surpreendente é que, apesar desse colosso ter 120 páginas, é apenas uma versão preview distribuída gratuitamente pelo editor aos blogueiros, estudiosos e jornalistas especializados. Klattu promete o dobro de páginas para a edição oficial, ainda a ser lançada.

O release de Klattu não traz qualquer informação de como será distribuída, tampouco a sua periodicidade; enquanto que, no editorial, fica clara a intenção de que o título sirva como vitrine de novos e veteranos autores: "A Mundo Paralelo pretende contribuir para a formação sociocultural  de nosso país, pois a arte é de fundamental importância para a consolidação da identidade de um povo".

O próprio editor assina algumas HQs, acompanhado por nomes de peso como Mozart Couto (também o capista), Watson Portela e E. C. Nickel; e da - não tão nova - safra, como Sam Hart, Gian Danton e Alexandre Lobão.

Portanto, talento é o que não falta para a revista engrenar. Vale a pena conferir. Para entrar em contato com o Klattu, escreva para: revistamundoparalelo@gmail.com

Já a segunda é um lançamento do selo Darcel, de Aracaju, comandado por Rodrigo Costa. Ói! tem capa colorida e 52 páginas em P/B, formato 21 x 15 cm, e com quadrinhos alternativos produzidos por uma galera nova e cheia de ideias. "Roboy", de Costa é o personagem que abre a edição, com um estilo interessante que remete ao dos desenhos animados.

O elenco se completa com Arlan Clecio, Juscelino Neco e Rodrigo Seixas - autor de "The Noir Samurai Tango", o destaque da capa e da revista. Em 2010 o selo também lançou um número zero, com a tiragem se esgotando rapidamente. Para conhecer o trabalho dessa turma boa, visite o blog www.darcelcomics.blogspot.com.br, OK?

Por enquanto é isso!

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Anônimo disse…
Beleza Guedes.
Informações ótimas para orientar a compra. Valeu.
Andre Bufrem