Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2013

A Vergonha

A vergonha alheia Que vergonha! És tola, burra Em desprezo padece
A vergonha tua Que vergonha! Mente ardilosa Em mentira apodrece
A vergonha minha Que vergonha! Amealho sabedoria Enquanto o mundo enlouquece
© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

12º Boletim Manifesto

Recentemente eu recebi duas publicações independentes bem caprichadas só com autores nacionais: Mundo Paralelo e Ói! 1. A primeira é editada por Walter Klattu, e trata-se de um magazine ao estilo das saudosas revistas em quadrinhos da Warren Publishing, Creepy e Eerie - ou seja, com miolo em P/B, mesclando horror, fantasia e ficção científica. Não por acaso, o subtítulo da revista é "Aventura e Ficção", alusão clara a uma importante publicação da Editora Abril nos anos 1980, de mesmo perfil editorial.

O surpreendente é que, apesar desse colosso ter 120 páginas, é apenas uma versão preview distribuída gratuitamente pelo editor aos blogueiros, estudiosos e jornalistas especializados. Klattu promete o dobro de páginas para a edição oficial, ainda a ser lançada.

O release de Klattu não traz qualquer informação de como será distribuída, tampouco a sua periodicidade; enquanto que, no editorial, fica clara a intenção de que o título sirva como vitrine de novos e veteranos autores: …

Meteoro Responde 2

Recebi uma mensagem do jovem leitor Garys Linneker, do Pará, recheada de perguntas interessantes. A minha intenção era reproduzi-la na página de correspondência do Almanaque Meteoro 4, mas como a edição já está em fase final de diagramação e não há mais espaço pra isso - além de que, o número 5 ainda vai demorar um pouco pra ser lançado -, decidi responder por aqui mesmo. Com certeza o seguidor do Manifesto vai apreciar.

Prezado Roberto "Meteoro" Guedes, sou teu fã!

Ao ler os três números do Almanaque Meteoro muitas indagações me vieram à cabeça. 1) As histórias de Mylar, Chet, Capitão 7, Último Vampiro, Zan-Garr, Jonni Star, Zax e Patrulheiro Audacioso vão ter continuação? Há vários mistérios nessas histórias e gostaria de saber todos. 2)Os Protetores e Guepardo aparecerão nos próximos números do Almanaque Meteoro?3)Os Quadrinhos americanos já passaram pela Era de Ouro, Era de Prata e Era de Bronze. E os super-heróis brasileiros, passaram por períodos assim? 4) Caso afirmativ…