Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2013

Cinco anos de Manifesto

Em 2008, eu estava completando 20 anos de serviços na área editorial, desde que vendi meus primeiros roteiros de quadrinhos para uma editora de São Paulo, e achei que seria legal criar um espaço na rede para expor minha visão do mercado e falar um pouco mais de meus futuros trabalhos profissionais.

De imediato pensei em um site, mas vi que seria complicado mantê-lo. Achei também que era algo muito impessoal. Queria alguma coisa mais simples e direta, que me permitisse interagir com os leitores à medida em que meus textos fossem postados. Daí que optei pelo blog.

E foi assim que, em 7 de novembro daquele ano, o Guedes Manifesto estreou na blogosfera. Para minha satisfação, o blog foi muito bem acolhido pelos leitores, colegas de profissão e a comunidade quadrinística em geral. Vários sites noticiaram, inclusive a revista Wizmania 8 (dezembro de 2008), que deu destaque em suas páginas ao acontecimento.

Além dos ensaios e artigos reflexivos "sobre um pouco de tudo", ou melhor, …

13º Boletim Manifesto

Dias atrás, eu recebi um pacote com várias publicações bacanas do selo Atomic Books, editadas por Marcos Freitas. Todas produzidas com enorme capricho gráfico e com uma seleção de material bem interessante, principalmente para quem curte quadrinhos independentes - e se este não for o seu caso, você não sabe o que está perdendo.

A começar com Monstros dos Fanzines 1, dedicado à obra de Joacy Jamys (1971-2006), figura quase lendária da fanedição brasileira, editor do Singularplural, entre outros títulos alternativos. A edição traz em suas 136 páginas, várias HQs, tiras e cartuns de Jamys. A arte da capa é de Félix Reiners.


Quadritos 10 volta após um tempo na geladeira trazendo histórias de vários autores, e uma do saudoso mestre Flavio Colin. O fanzine tem 40 páginas e capa de Mozart Couto. Mas é em Quadritos 11, com suas 100 páginas e lombada quadrada, que Freitas se supera. Emir Ribeiro conta a história "Michèlle, A Vampira" (protagonista da capa), e Bira Dantas faz um convit…