Pular para o conteúdo principal

Steve Ditko curte uma cerveja!

Todo mundo sabe que Steve Ditko, o cocriador do Homem-Aranha é um artista recluso, avesso à entrevista e que não gosta de ser fotografado. Bem, mas de vez em quando alguém consegue flagrá-lo.

É o que teria acontecido em 2008, durante uma festa de casamento realizada na casa da neta dele, em Londres, conforme garantem algumas pessoas no fórum do Collectors Society. 

Na ocasião, um fotógrafo do New Hampshire Tribune deu uma de bicão e tirou várias fotos sem permissão. A neta ameaçou processá-lo, o que levou o jornal a demitir o profissional e a realizar publicamente um pedido de desculpas. Porém, as imagens vazaram.

Detalhe: a simpática loira não é a neta de Ditko, tampouco Gwen Stacy - só pra esclarecer!

E para quem acredita que o veterano quadrinista não tem senso de humor, saiba que, ao pedirem que assinasse o livro de convidados, ele teria respondido de bate-pronto: "Hmm... esta cerveja é deliciosa! Eu amo esta cerveja!", e concluiu: "Mas nada de autógrafos", e aproveitou pra pegar mais duas garrafas na geladeira e se afastar numa boa.

Em tempo: o autor canadense Blake Bell, especializado na obra de Ditko, manifestou no Facebook sua dúvida a respeito do homem na foto. Disse que ele não se parece com o Steve Ditko que encontrou por duas vezes, em 2001 e 2008. 

Ao que parece, a veracidade dos fatos narrados no fórum permanecerá em stand by, até que alguém - lá - apresente alguma foto do homem da cerveja DE FRENTE, para que todos possam fazer comparações com as poucas fotografias antigas de Ditko. 

De qualquer maneira, é legal imaginar que o autor de trabalhos tão filosoficamente pesados como Mr. A e Questão, é um cara normal como qualquer um de nós - e que curte até uma cervejinha...

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Sandro Santos disse…
Gosta de louras.
Cicero Magalhães disse…
Pior mesmo é que parece com o Steve Ditko. Na dúvida tinham de pedir pra ele desenhar o Dr. Estranho, já que o Aranha ele se recusa até hoje.

Mas de tanta cerveja que tomou acho que não conseguiria. Foi como aconteceu com Raul Seixas, confundido com um indigente, foi parar na delegacia. Pra provar que era o famoso cantor, pediram pra cantar algum de seus sucessos. Mas ele estava tão drogado que desafinou e ninguém acreditou nele.
hehehehehehe
Gerson_Fasano disse…
Ditko ou não, o cara tem bom gosto. Mas se o jornal se retratou publicamente, e isso talvez seja fácil de verificar pela internet, é bem capaz que seja o "ditko cujo". Isso levando em conta que o jornal é sério, coisa e tal.
Anônimo disse…
Realmente, Guedão, um cara muito bacana, pelo que você narrou aí para nós!

Cesar
Alexandre disse…
Sensacional como sempre!!!!
Wendell disse…
Excelente, Guedão!

E aí, vamos tomar uma cervejinha?

rsrsrs...
Wilde Portella disse…
É uma cara normal e um gozador. Mas é um dos melhores da arte das HQ.
Abração Guedes!
Roberto Guedes disse…
É isso aí, pessoal! Que todos nós brindemos à obra de Ditko!
Anônimo disse…
Boa Guedes.
Mas que mala esse Ditko.
Gostaria muito de saber versões dele sobre fatos do passado, ou mesmo sobre sua vida. Mas pelo jeito só se for em uma mesa de bar mesmo....
Andre Bufrem