Pular para o conteúdo principal

Disney anuncia compra da Marvel Comics




É isso mesmo, true believer! Conforme noticiado esta manhã no site do The New York times, uma das mais poderosas companhias de entretenimento do mundo abocanhou a maior editora de Quadrinhos do planeta Terra pela bagatelinha de 4 bilhões de dólares!

De agora em diante, Mickey Mouse vai cantar de galo pra cima de Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, X-Men e os cerca de 5 mil personagens criados durante os últimos 70 anos de publicações da Casa das Idéias.

“Nós acreditamos que adicionar a Marvel ao portfólio único da Disney promoverá oportunidades significativas em termos de crescimento e criação”, comentou Robert A. Iger, chefe executivo da Disney.

Já Ike Perlmutter, o executivo da editora, ressaltou a importância de se poder dispor da tremenda organização global da Disney e de sua infra-estrutura no mercado de licenciamento e expansionismo criativo, emendando que “A Disney é o lar perfeito pro fantástico catálogo de personagens da Marvel!”.

A redação da Marvel está em festa e Wall Street em polvorosa. Mas o fato é que ainda não sabemos se o Clarim Diário fará uma entrevista exclusiva com o Tio Patinhas, e tampouco se o know-how editorial da ex-editora do finado Martin Goodman vai tirar do ostracismo os gibis da turma de Patópolis.

“Excelsior!”, diria Stan?

© Copyright Roberto Guedes

Comentários

Anônimo disse…
As histórias já estavam uma porcaria só com o Quesada no comando, será que agora a editora perderá sua autonomia de vez, Guedão?
Carlos
Cal Duran disse…
Fico feliz com o poder de fogo que a Marvel agora desfruta. Se a coisa já estava boa com os filmes que temos a caminho, imaginem agora com a PIXAR podendo construir belas animações com os personagens Marvel.
Olho vivo! Apesar de tudo, a cautela e necessária. Será que os autores serão podados? Não pode isso, não pode aquilo. Aliás, a sociedade está tão, mas tão careta, essa turma do politicamente correto. Blarghh!! Nos idos de 60 não tinha um herói meu que não fumasse. Banner, Blake, até mesmo o Rogers com seu cachimbo. Bem, esse deve ser outrto assunto para o balzamarveliano Guedes. Ó guru, faça uma matéria sobre a evolução da hipocresia no mundo do entretenimento. Um exemplo atual: Denis, O Pimentinha, que será totalmente limada da série as diabruras que o loirinho apronta. Para finalizar, e não é uma brinacdeira, espero um crossover entre Tony Stark e Tio Patinhas. Pôxa, seria muito divertido. Maga Patalójika e Morgana Le Fey, Doutror Destino e Madamen Min, e para pirar de vez adicione ao caldeirão o Prof. Pardal, o Herbie e o Lampadinha. D+!

Make Mine Marvel!
Cal.
No mais
Valcir disse…
Guedes, boa tarde!

Como é que que é? A Disney comprou a Marvel? Como? Por quê? Onde? Seja mais claro sobre o porquê dessa transação, haja vista a Marvel não apresentar em nenhum momento está em crise financeira? O que levou isso a acontecer?
Anônimo disse…
A pergunta que não quer calar: será que agora a Editora Abril abrirá mão dos personagens Disney em favor da Panini?

Ou vice-versa?
Roberto Guedes disse…
"Anônimo", quando você escreveu "vice-versa" quis dizer "será que a Panini abrirá mão dos heróis Marvel em favor da Abril", não é?

Hmm...

---

Valcir, o dinheiro é a razão de tudo; "ele" sempre fala mais alto em se tratando de negócios.

---

Cal e Carlos, imagino que os quadrinhos da editora continuem a ser produzidos em seu ritmo e estilo habituais. Por outro lado, as produções cinematográficas, televisivas e de outras mídias deverão ser potencializadas, devido, claro, ao gigantismo da Disney nessas áreas.
Paulo Ricardo Montenegro disse…
Guedão,

Caí prá trás com essa notícia ... mas que loucura!!!!!

Certamente, claro, que as marcas continuarão independentes ... mas é uma bomba e tanto! Agora, é esperar para ver as repercussões disso tudo.

Parabéns, mais uma vez, pelas notícias!!

Abs.
Mario disse…
Guedes,

Mais do que a notícia em si, eu gosto da maneira como você a passa para nós: sui generis.

Aliás, você tem inspirado muitos imitadores (acredito que no bom sentido) em blogs, comunidades do orkut e fóruns, de suas expressões peculiares, como as "wow", "tá falado", "intrepid one" etc.

Parabéns!
Unknown disse…
Tio Patinhas compra a Marvel. Quac!

E o Vigia sabia de tudo, e como é de costume, não interferiu.
Uatu, Uatu, espero que tenha feito a coisa certa.
Roberto Guedes disse…
Borba, meu chapa, seu bom humor inteligente é sempre bem-vindo por aqui.

---

Caramba, Mario! Obrigado pelos elogios!

---

Paulão, com certeza teremos muitas novidades pela frente. Afinal, estamos falando de nada menos que a união da Disney com a Marvel... WOW!
Sandro Santos disse…
Surpreendente.
Só o tempo dirá se foi bom ou ruim.
Agora, algumas dúvidas:
Patopólis fica na terra 1928 do multiverso Marvel?
Teremos o crossover Dr. Destino e Mancha Negra?
Quando poderemos assistir ao Clube do Aranha?
Cesar disse…
Ô Guedes, eu recebi uma enxurrada de e-mails comentando esse fato. E o que eu fiz? Vim correndo aqui verificar, porque tinha certeza de que se fosse verdade você ia noticiar. Dito e feito! É VERDADE!!
Cara, estou pasmo! Por enquanto não consigo nem tentar comentar essa notícia.
Abração...

Cesar
Sandro Santos disse…
E tem mais:

Maga Patalógica tentará roubar a moedinha nº 1 com a ajuda do cubo cósmico?
Mickey e Pateta agentes da Shield?
Morcego Vermelho nos Vingadores?
Gastão nos X-Men (aquela sorte toda deve ser um poder mutante)?
Peter Parker deixa o Clarin e vai trabalhar na Patada?
As empresas Stark contratarão o Prof. Pardal?

Brincadeiras à parte a negociação prova o peso da Marvel no mundo pop. Tomara que seja bom para as duas empresas e principalmente para os fãs da Marvel como nós.

Aguardemos.
Anônimo disse…
Os Incríveis vs. o Quarteto Fantástico?
Só espero que a liberdade da Marvel nos comics continue. A Disney é muito açucarada em seus filmes e eu não gostaria de ver mais coisas politicamente corretas na Marvel.
Andre Bufrem
Unknown disse…
Até achei interessante esse fato.
Mas acredito que nada vai mudar em nada falando de histórias, tanto na Marvel quanto na Disney. Os bichinhos da Disney não vão desenvolver poderes e os heróis Marvel não vão dar uma lição de moral em cada história publicada e nem começar a cantar em certa parte do gibi. É o que eu acredito.
Acho que agora vai sair mais animações pra TV, usando a distribuidora da Disney.
E acho que vai aparecer bonecos Disney em histórias da Marvel, como um cara que não lembro o nome colocava o Gato Felix "escondido" em alguns quadrinhos antigamente.
Ou um pouco mais recente no Ultiverso em que o Bagley coloca umas máscaras do Duende-Verde original em um depósito do Norman, ou assaltantes com máscaras do Batman etc.