Pular para o conteúdo principal

Entrevista para o site "Meu Herói"

“No universo dos quadrinhos, o herói ‘Meteoro’ é vivido por um jovem estudante, Ricardo Marinetti, que recebe os poderes de superforça, velocidade e de capacidade de voar. Os quadrinhos do personagem Meteoro expressam um clima juvenil, por ser um adolescente que vive em ambientes de namoro, paqueras, Rock , sonhos e inseguranças perante o futuro. Ricardo (Ric) recebe os poderes após ser atingido por um meteorito enviado por um ex-membro da Sinarquia Universal, uma sociedade secreta extra-espacial que pretende destruir o planeta Terra. O personagem é uma criação do escritor e roteirista Roberto Guedes, autor de importantes livros como A Era de Bronze dos Super-Heróis, Quando Surgem os Super-Heróis e A Saga dos Super-Heróis Brasileiros.”


Página da primeira HQ da
nova série do Meteoro, ainda inédita.
Arte de Aluísio de Souza.

Esse é o texto de introdução da entrevista que o desenhista Fernando Rebouças fez comigo para o site Meu Herói. O papo rolou solto e trouxe informações que, acredito, serão do seu interesse. Desde as minhas primeiras HQs nos anos 1980 para a Editora Ninja, passando pelos selos alternativos Status Comics e Fire Comics, até as produções mais recentes pela Editora Escala entre outras. Para ler tudo, basta clicar aqui.

Tá falado!

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Rogério disse…
Acabei de ler, Guedes. É muito bom saber dessas histórias de bastidores. Aguardo ansioso essa nova série do Meteoro.
Carlos disse…
Guedão, você sempre nos ataca a curiosidade com uma arte ou página da nova série do herói - todas lindas, por sinal - mas não lança o material nunca. Caramba! Queremos ler o Meteoro!!!!
Renato disse…
"...trata-se de visão editorial míope. Os caras enxergam bem o que está logo à frente, mas não conseguem escapar do pessimismo embaçado que os condena ao fracasso antes mesmo de lançarem a primeira publicação."

Que belo resumo da história quadrinística brasileira! "Tá falado", Guedes!
crazyseawolf disse…
Guedes, lança logo o Meteoro! Senão, você vai ser atropelado por uma manada de baratas gigantes e pernetas da Birmânia! :o)
Wendell disse…
Li a entrevista, Guedão.

"No caso específico do Quadrinho brasileiro, a pergunta inicial é “Para quem vamos vender este produto?”, com a resposta pra isso, as melhores resoluções serão tomadas..."

Tá falado, mestre!

Grande abraço!

Wendell
Anônimo disse…
Ora seu Guedes.
A paciência já passou dos limites.
Lança logo o Meteoro. Senão as ordas de Hoggoth, junto com uns Gigantes do Gelo ou quem sabe até mesmo Paul Destino vão tomar providências.
Abração.
Andre Bufrem
ps: excelente entrevista.
Roberto Guedes disse…
Hã... depois de algumas ameaças e previsões apocalípticas, acho bom eu arregaçar as mangas e começar a trabalhar. (rs).

Amigos, obrigado pelo apoio!

Abraços meteóricos!
John disse…
Muito bom. Siempre gosto de ler sobre Meteoro.

Eu tambêm gostei muito da serie AS NOVAS AVENTURAS DE SUPERBOY, desenhada por Kurt
Schaffenberger.
Elaine disse…
Beto, parabéns pela entrevista!
Sempre firme nas respostas. Ainda bem que em nosso mercado de quadrinhos há profissionais como você, pena que não são todos; caso contrário seria uma potência.
Aguardo ansiosa pelo Meteoro no ano de 2010.
Um abraço!
Regina disse…
Gostei muito da entrevista, Beto! Aguardo novidades para esse novo ano. Continue nos surpreendendo com matérias legais e interessantes que só você sabe fazer...
Um beijo.

Feliz 2010!!!