Pular para o conteúdo principal

Almanaque Meteoro 3 à venda!


É hora de bradar efusivamente intrepid one, sua espera chegou ao fim! O aguardado terceiro número do Almanaque Meteoro finalmente chegará às prateleiras das bancas e livrarias especializadas na segunda semana de junho, mas você já pode reservar seu exemplar AGORA mesmo! E não marque bobeira, pois as 50 primeiras pessoas que fizerem pedidos receberão de brinde um exemplar da revista Meteoro Comics (título com reedições das primeiríssimas histórias do personagem, publicadas originalmente na década de 1990).

– São muitas as atrações deste novo Almanaque Meteoro, a começar pela belíssima capa desenhada por Sebastião Seabra, com cores vibrantes de Zé Borba, que mostra o herói beijando uma sensual supervilã – Sweet Suzy – e com a pretendente Laura Lopez completamente chocada (ou seria enciumada?).

– Na história de abertura “Doce Beijo, Amarga Decepção”. Roger Mandari e a turma do Colégio Central vão assistir a um show aparentemente imperdível em uma badalada casa de espetáculos; porém as coisas não são o que realmente aparentam, e o Mascarado Voador se envolve numa grande “gelada”. O roteiro é do bacanão aqui, enquanto que a arte fica por conta da dobradinha Claudio Vieira/Emir Ribeiro. Este último é bem conhecido dos fãs e dispensa maiores apresentações; enquanto que Vieira é um desenhista que há anos atua no ramo da animação, inclusive com serviços prestados para a Disney.

– Mas as coisas não param por aí para Roger! A segunda HQ de Meteoro, intitulada “Zax, O Meteoro Humano” é pra lá de inusitada e divertida! Mais um roteiro meu com arte “cartunesca” do inigualável Marcelo Borba! WOW!

– Mantendo a tradição de sempre trazer personagens convidados em suas páginas, o AM 3 apresenta duas HQs inéditas produzidas especialmente para a revista. Uma delas é “Jonni Star” (pela dupla John G. Pierce/Emir Ribeiro), protagonizada pela super-heroína homônima, oriunda do circuito independente americano, criada por Pierce – um dos mais respeitados estudiosos dos Quadrinhos da Era de Ouro, com artigos publicados em revistas como Alter Ego e Comic Buyer’s Guide. A outra é “O Natal de Chet” (com o clássico caubói dos tempos da Editora Vecchi), assinada pelo jornalista e roteirista Wilde Portella, com desenhos elegantes de A-Lima.

– Encerrando a parte de Quadrinhos, o cigano Zan-Garr da Valakia enfrenta a sensual e mortífera Lilith, a Rainha Vampira em “O Templo da Morte”, com arte magistral do prodígio revelação Fabio Cerqueira.

– Desta feita, o endiabrado Cesar Brito entrevista o astro Primaggio Mantovi, criador do Palhaço Sacarrolha, autor de livros sobre faroeste e de incontáveis HQs Disney, e de personagens como Topo Gigio, Recruta Zero etc.

– Steve Englehart, o mais aclamado roteirista de super-heróis dos anos 1970, faz muitas revelações surpreendentes numa entrevista exclusivíssima, a respeito de seu período à frente dos principais títulos da Marvel e DC Comics, enveredando, no processo, por Política, Aviação, Ocultismo e Sociedades Secretas. Ou seja: I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L!

– Por fim, para quem gosta de visitar sebos de revistas, a coluna de Gérson “Homem-Mofo” Fasano fornece muitas informações importantes sobre o formatinho Speed Racer, com histórias oriundas de um magazine argentino – pura raridade dos anos 1970!

A tiragem do Almanaque Meteoro é limitada. Para adquirir um exemplar, basta entrar em contato comigo pelo e-mail guedesbook@gmail.com. O preço é o mesmo para qualquer parte do Brasil, com frete já incluso.
Manifesta, exulta e vai!

Almanaque Meteoro 3 Guedes Manifesto Produções Editoriais – Editor: Roberto Guedes – Formato italiano (16 x 23 cm) – 52 páginas – Capa colorida, papel cartão supremo 250g (Arte: Seabra – Cores: Zé Borba) – Miolo P/B, papel offset 90g R$ 7,00

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Carlos disse…
Essa capa é de cair o queixo! Já mandei um e-mail, intrépido editor! Não vejo a hora de ler essa preciosidade!
Sucesso!!
Alexandre disse…
Obrigado por responder o e-mail, Guedão! Vou depositar ainda esta tarde o valor referente aos 3 exemplares do AM 3!
Anônimo disse…
Que beleza.
A espera foi longa, mas já está valendo a pena. Vou querer dois também.
Andre Bufrem
Leandro Crudi disse…
Vou esperar chegar na Comix para garantir o meu.

Já tenho todas as edições.

Espero que o mix esteja melhor. A capa, pelo menos, está bem melhor que a da edição anteiror.

Roberto, é bom que essa edição tenha mais páginas do Meteoro, hein?

rsrsrsrsrsrs
Roberto Guedes disse…
Leandro, o AM 3 traz duas HQs do Meteoro - ou seja, já está aumentando o número de páginas dedicadas ao Mascarado Voador, hein? :)
---
Bufrem, vou te passar os dados bancários por e-mail, OK?
---
Carlos e Alexandre, obrigado pelas reservas!
Wendell disse…
Uhuuuuu!

Já enviei o e-mail, Robbie!

Cara, tudo fantástico! Isso é um gibi de verdade!

Bah... nem sei o que falar...

Abração!
Anônimo disse…
Beleza, Guedes!!!

Eu tinha visto a capa no Facebook. Muito boa mesmo. E o Marcelo Borba voltou a desenhar, que legal!!! Um grande desenhista!!! E eu tinha comentado um tempo atrás na lista do Gibilândia que o entrevistado devia ser o Englehart. Acertei!!!

Parabéns Guedes!!!

Reservarei meu exemplar.

Obs: Vai ter lançamento na Comix?

Borges.
Roberto Guedes disse…
Acho que não, Reginaldo, mas para o livro do Stan, é provável que sim. E você adivinhou mesmo o nome do entrevistado! Parabéns!
---
Wendell, deixa pra comentar depois que ler a revista, OK? :)

Abraços meteóricos!
Parabéns, por mais este sensacional lançamento, meteórico e bengala friend Guedes! Todos nós estávamos esperando mais esta edição! Muito sucesso, mais uma vez!
A batalha continua!
Vou divulgar no meu blog.
See you later, cowboy!
Roberto Guedes disse…
Fala, Tony! Vi a divulgação que você fez do ALMANAQUE METEORO 3 em seu blog! Muito obrigado, mestre!

Aproveito o ensejo para informar aos interessados que é bom não "marcarem bobeira" pois as vendas continuam a todo vapor, e, pelo andar da carruagem, a terceira edição vai bater o recorde de vendas do AM!

Só para se ter uma ideia, logo no primeiro dia de anúncio, os 50 primeiros pedidos foram ultrapassados (de longe!), e os felizardos garantiram um exemplar GRÁTIS de Meteoro Comics.
Lancelot disse…
Qualidade impecável! "Edição de colecionador versão do diretor", simplesmente impagável! Isso, da estética à composição gráfica, parabéns Guedes! É de um esmero e enlevo de pai, claro, ganhamos nós o fandom... Se vislumbrarmos com cuidado, esta edição, coleta e homenageia nosso Quadrinho com alguns resgates merecidos... Gostei do Mestre SEABRA, o EMIR com seu trabalho gringo, legal o velho Bengala Boy Wilde (Wild Wild Wilde), muito bom! Os elegantes traços de ALima e Fábio e o Claudio dão um toque especial... Legal Guedes, ver que o Almanaque Meteoro também é uma vitrine, só para dizer, cara, aguardo o número seguinte.
Roberto Guedes disse…
Obrigado pelas palavras, Sir Lance! Uma das propostas do AM é exatamente esta: mesclar autores experientes com os novos talentos, formando essa vitrine de estilos variados dentro de suas capas!

Abração!