Pular para o conteúdo principal

Histórias de bastidores do Meteoro

Em 2001, a Editora Escala lançou a revista Graphic Talents, que apresentava um personagem nacional por edição. A ideia era a seguinte: aquele que vendesse o número mínimo de exemplares estipulado pela editora, ganharia título solo. O único que conseguiu essa façanha foi exatamente o primeiro a ser publicado: Mico Legal, de Sergio Morettini.

As edições do GT iam para as bancas todos os meses aos pares. O Visões de Clauderico de Marcati e o meu A Hora e a Vez de Meteoro estrelariam, respectivamente, as edições 17 e 18 do GT. Mas, infelizmente Marcati e eu chegamos atrasados, pois a Escala decidiu cancelar a série justamente na edição 16.

Bem, como os contratos já haviam sido feitos, nós recebemos na boa, como todos os demais autores, e a editora decidiu compilar nossas duas histórias - e mais algumas de outros quadrinistas - em uma edição especial chamada Almanaque de Quadrinhos, com o Mascarado Voador em destaque na capa.

Querer prever se Meteoro e Clauderico àquela altura dos acontecimentos teriam mais sorte que os personagens que saíram antes é pura especulação, mas sempre ficará um pontinho de interrogação na cabeça da gente. O Almanaque de Quadrinhos teve uma tiragem de 30 mil exemplares, e hoje não é muito fácil achar essa revista em sebos.

Em breve a história do Meteoro que apareceu nessa revista será republicada em Meteoro Comics 3, pela Júpiter 2.


© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

José Valcir disse…
Imagino como deve ter sido sua reação ao vê-lo publicado.
Alexandre disse…
Pô que sacanagem da Escala! Com certeza o Meteoro iria arrebentar a boca do balão! É só pela repercussão que ele tem hoje em dia com o Almanaque Meteoro. Hoje o título já poderia estar com mais de 100 números lançados.
Bem legal essa história dos bastidores.
Roberto Guedes disse…
Foi emocionante, Valcir! :)
Roberto Guedes disse…
Essas coisas acontecem, Alexandre. Faz parte do jogo, como diria o outro... :)
Wendell disse…
Legal você contar estas histórias de bastidores, Robbie! Eu queria essa edição! :)

E quem é que está nos céus?

Ele, o Meteoro!!!!!!

Abração!
Sandro MARCELO disse…
Eu tenho esse Almanaque!

É um item precioso da minha coleção!

Só não curto o trabalho do Marcatti, por mim ficaria de fora, mas a HQ do Meteoro salva a revista!!
Anônimo disse…
Eu tenho este Almanaque também. Comprei em um sebo antes de conhecer o meteoro e o Guedes. A capa me chamou a atenção e ao folhear senti que tinha coisa boa ali.
Legal saber a "origem secreta" desse almanaque, pena mesmo é o Meteoro não ter conseguido sair como você havia planejado. tenho certeza de que seria um grande suceso.
Andre Bufrem
José Valcir disse…
Eu também ficaria pois vislumbraria uma oportunidade sendo aberta para um público muito maior de consumidores, Guedes.
Uau!
Roberto Guedes disse…
Sandro e Bufrem, obrigado pelos comentários!

Wendell, essa história será republicada em breve pela Júpiter II, e com um detalhe que a tornará única: a HQ será readaptada para a nova continuidade do personagem.

Quê? Como? Quando?

Aguardem mais informações aqui mesmo, no bom e velho Manifesto, intrépidos seguidores de aventura e emoção! :)
Anônimo disse…
Sempre que histórias interessantes de tras das cortinas para nos trazer em Guedes.
Então teremos aventura do Meteoro antes do lançamento do Almanaque 4? Ótimo. Edu
Daniel HDR disse…
E EU tenho um exemplar, com orgulho, amigo :)
Roberto Guedes disse…
Isso mesmo, Edu! Essa HQ se passa logo após os acontecimentos narrados em ALMANAQUE METEORO 3.

---

Grande Daniel! Espere até ver a nova capa com cores do nosso chapa Zé Borba!

Abraços meteóricos a todos!