Pular para o conteúdo principal

Lançamento da biografia "Stan Lee - O Reinventor dos Super-Heróis"


Atenção, fiel leitor! A angústia finalmente acabou! Agora nem Dr. Destino e Duende Verde juntos poderão impedir o inevitável! Meu novo livro (e primeira biografia) será lançado no próximo sábado, dia 26 de maio, na livraria Comix, em São Paulo, a partir das 15h. Pois bem, conto com a sua presença para que essa tarde de autógrafos seja ainda mais prazerosa, OK? Abaixo, segue o press release que a editora mandou para a imprensa.

A Editora Kalaco lança o livro Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis, escrito por Roberto Guedes na Comix Book Shop. Trata-se da primeira biografia feita por um escritor brasileiro sobre o criador do Universo Marvel. Motivo que torna este livro ainda mais especial. A edição é ricamente ilustrada, com centenas de imagens raras, coloridas e em P/B, muitas nunca vistas em publicações brasileiras.

O livro traz, em detalhes, o processo de criação de Homem-Aranha, Incrível Hulk, Demolidor, Thor, Doutor Estranho, Quarteto Fantástico e X-Men (entre tantos outros); inúmeros depoimentos – muitos inéditos – de roteiristas e desenhistas que trabalharam diretamente com Stan Lee, como Gerry Conway, Steve Englehart, Roy Thomas e o irmão Larry Lieber.

Conta ainda sobre sua amizade com Alain Resnais e Bob Kane; os problemas com o patrão Martin Goodman e com os principais colaboradores, Jack Kirby e Steve Ditko. Narra também os encontros históricos de Stan Lee com Federico Fellini, Osamu Tezuka e Mauricio de Sousa, e mostra como ele transcendeu as fronteiras das páginas impressas para se tornar ator, diretor e produtor de Cinema e Televisão.

Tudo isso entremeado aos acontecimentos marcantes de sua vida pessoal, desde a infância pobre em Nova York, seus primeiros empregos e “bicos” antes de entrar na área editorial, suas várias namoradas, seu casamento com uma linda atriz britânica, os nascimentos das filhas (e a morte prematura de uma delas), culminando com sua mudança para a badalada Hollywood.

Em Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis, o leitor vai acompanhar os primeiros passos do garoto que recitava Shakespeare e sonhava em realizar coisas grandiosas, sem sequer imaginar que viria a se tornar um mito ainda em vida; amado pelos fãs e admirado por celebridades como Gene Simmons, Ringo Starr, Arnold Schwarzenegger, Larry Cohen e Tom Wolfe. Irá descobrir como Stan Lee conseguiu reerguer a combalida indústria de gibis americana e transformar a pequena editora Marvel na maior potência criativa do ramo, ao criar histórias emocionantes e otimistas, que tinham como protagonistas personagens humanos e cheios de conflitos existenciais.

Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis

Editora Kalaco
Autor: Roberto Guedes
Prefácio: Franco de Rosa - Arte da capa: Sebastião Seabra
Formato: 16 x 23 cm - 160 páginas – cores e P/B
Preço: R$ 44,90
Distribuição: Comix Book Shop
Lançamento oficial e tarde de autógrafos: Livraria Comix Book Shop
Alameda Jaú, 1998, Jardim Paulista, São Paulo, 01420-002, Brasil
(0xx)11 3081-6591 – Das 15h as 17h

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Anônimo disse…
Dessa vez eu não perco mestre!!!!

Carlos
Alexandre Souza disse…
Estarei presente pra garantir o autógrafo e dedicatória, Guedão.
Anônimo disse…
Guedes, bom dia!

Que grata surpresa saber do lançamento do seu esperado livro. Eu sinto muito - mas muito mesmo - não poder ir ao lançamento do seu aguardado livro. Vou pedir ao pessoal da PADA para divulgar a grande novidade que é o lançamento do livro sobre a briografia de Stan Lee.

Gostaria de mais detalhes e a capa do livro e o preço. Pode ser?

José Valcir
Roberto Guedes disse…
Alexandre, Carlos, aguardarei vocês no lançamento!

---

Valcir, seria muito bom encontrar o amigo. Mas ainda surgirão novas oportunidades para isso. Ah! Já te mandei por e-mail a capa e o press release, OK?

Abraços!
Anônimo disse…
Que legal Guedes. Deves estar muito feliz! Pena que não poderei prestigiar o amigo, mas meu exemplar quero reservado desde já, ok? Sucesso.
Andre Bufrem
Anônimo disse…
Parabéns pelo seu novo projeto: uma biografia do Stan Lee. Deve estar ótimo, pois você domina esse pedaço de arte e artistas. SUCESSO! Pena não poder estar lá!!!!
Abç:

Wilde Portella
Roberto Guedes disse…
É sempre muito bom receber os cumprimentos dos amigos, ainda mais quando o amigo também é um dos nossos ídolos. Valeu mesmo, Wilde!
Roberto Guedes disse…
Bufrem, meu chapa, que pena que você está tão longe. Seria muito legal se você pudesse comparecer ao lançamento.

Forte abraço!
Anônimo disse…
Estarei lá!

Cesar
Roberto Guedes disse…
Te espero por lá, Cesar! :)
Unknown disse…
Olá Roberto.
Sou aluna do 9º ano do ensino fundamental, e gostaria de saber se há possibilidade de conseguir um exemplar deste livro.
Para este ano, tenho a missão de apresentar um TCC, no qual escolhi o tema: A vida e os principais personagens de Stan Lee.

Aguardo retorno, se possível.

Obrigada
Ana Júlia
Roberto Guedes disse…
Olá, Ana Júlia!

O livro está esgotado, mas uma nova edição, revista e atualizada, deverá ser lançada. Se possível ainda este ano. Na ocasião será divulgado, OK?

abs