Pular para o conteúdo principal

"Um artigo fascinante"

Tempos atrás eu escrevi pra revista especializada Alter Ego (editada por Roy Thomas) um longo artigo sobre as HQs dos X-Men feitas pelo pessoal pela GEP no final dos anos 1960. Caso você não se recorde do assunto, basta clicar aqui.

Muita gente curtiu a reportagem, como o roteirista Tony Isabella (criador da equipe Os Campeões, pra Marvel, e do super-herói Raio Negro, pra DC), que teceu comentários pra lá de positivos no Bloggy Thing:

"Roberto Guedes contribuiu com um artigo fascinante sobre as mais de 100 páginas de histórias originais dos X-Men produzidas no Brasil, durante os anos 1960. Eu fiquei espantado ao descobrir que numa daquelas histórias aparece um super-herói chamado Raio Negro*. Com este já são três Raios Negros que antecedem o super-herói que eu criei em 1976. Existiu um cavalo com esse nome que estrelou um filme mudo, além do cavalo que Johnny Thunder montava nos gibis de faroeste da DC entre os anos 1940 e 1960".

Bem, várias pessoas entraram em contato na época pra dizer que tinham comprado o magazine pelo site da editora Twomorrows, enquanto que alguns outros preferiam adquirir um exemplar autografado diretamente comigo. Porém, a grande maioria dos leitores não compra revistas importadas, principalmente por causa do fator idioma.

A boa notícia é que negociei também uma versão em português do artigo para um álbum nacional - só não estou autorizado ainda a dizer que publicação é essa. Todavia acredito que logo seus editores anunciarão o lançamento.

Tá falado!

* Isabella se refere ao encontro de Raio Negro com Unus, o Intocável, produzido por Gedeone Malagola.

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Anônimo disse…
Beleza Guedes.
Já estava na hora desta matéria (e desse assunto) receberem uma versão em Português.
Aguardamos.
Andre Bufrem
Cesar disse…
Fiquei curioso pra saber que álbum nacional é esse. Não esqueça de avisar quando sair.