Pular para o conteúdo principal

Almanaque Meteoro 7 à venda


A nova edição do Almanaque Meteoro já está à venda, e traz a lume um enigma que intriga os leitores há um bom tempo: Quem, afinal, é Ric Marinetti?

Quando o Mascarado Voador estreou em 1992, sua identidade secreta era Ricardo “Ric” Marinetti; mas isso mudou em 2010, quando do reboot no Almanaque Meteoro.

Então, o alter ego do herói passou a ser Roger Mandari, e muitos outros aspectos de sua origem também foram alterados, bem como alguns personagens secundários e supervilões. 

Numa HQ curta na edição 3, contei que Ric Marinetti seria apenas a identidade de um personagem em quadrinhos chamado “Zax, O Meteoro Humano” criado pelo próprio Roger Mandari. 

Mas isso não explicava por completo todas as aparições anteriores de Marinetti como Meteoro – às vezes, até com trajes diferentes. Assim, nas páginas do Almanaque Meteoro 7, retomo o tema para esclarece-lo de uma vez por todas, na história intitulada Crise de Personalidade.

A trama tem início momentos após a dramática batalha de Meteoro com o gigante Aríete na edição anterior, que deixou o herói aparentemente sem vida. As coisas começam a tomar um ritmo alucinante quando Amadeus Lance, o Agente da C.L.A.V.A. (Comando Latino-Americano de Vigilantes e Agentes) entra em cena.

Além do grande elenco de apoio de sempre – Laura Lopez, Janos Jim, Bruno Ross, Cesar Mandari, Rex Ninrode, Max Liberius, Vovô Gian e Vovó Katrina –, Crise de Personalidade ainda conta com as participações especiais de Guepardo, Nico Bazzuca, Sweet Suzy e Aranha-Lunar; e até mesmo de antigos heróis que publiquei durante a década 1990. Casos de Os Protetores, Devastador e Slady.

Trata-se de uma edição memorável, para colecionador nenhum botar defeito. Ainda mais pelo capricho da talentosa equipe artística, formada por Daniel Alves (desenhos), John Castelhano (arte-final) e Sandro Marcelo (letras). 

Já a impactante capa foi produzida pelos veteranos e maestros do traço Marcelo Borba e André Valle, com cores de Castelhano. O novo e dinâmico logo da revista ficou a cargo do publicitário Robbie Prado.

Almanaque Meteoro 7
Guedes Manifesto Produções Editoriais
guedesbook@gmail.com
Formato: 15 x 21 cm
20 páginas – Papel offset 90 g
Capa em cores, papel couché fosco 150 g
R$ 17 (frete registrado incluso)
Tiragem limitadíssima

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados. 

Comentários

Tiago disse…
Boa tarde.

Consigo pegar um pacote com as 7 edições?
Roberto Guedes disse…
Olá, Tiago! Das edições anteriores tenho apenas o Almanaque Meteoro 6 disponível. Se tiver interesse em leva-lo, mais o AM 7, entre em contato comigo por e-mail (guedesbook@gmail.com) que te passo as coordenadas.