Pular para o conteúdo principal

Almanaque Meteoro 7 à venda


A nova edição do Almanaque Meteoro já está à venda, e traz a lume um enigma que intriga os leitores há um bom tempo: Quem, afinal, é Ric Marinetti?

Quando o Mascarado Voador estreou em 1992, sua identidade secreta era Ricardo “Ric” Marinetti; mas isso mudou em 2010, quando do reboot no Almanaque Meteoro.

Então, o alter ego do herói passou a ser Roger Mandari, e muitos outros aspectos de sua origem também foram alterados, bem como alguns personagens secundários e supervilões. 

Numa HQ curta na edição 3, contei que Ric Marinetti seria apenas a identidade de um personagem em quadrinhos chamado “Zax, O Meteoro Humano” criado pelo próprio Roger Mandari. 

Mas isso não explicava por completo todas as aparições anteriores de Marinetti como Meteoro – às vezes, até com trajes diferentes. Assim, nas páginas do Almanaque Meteoro 7, retomo o tema para esclarece-lo de uma vez por todas, na história intitulada Crise de Personalidade.

A trama tem início momentos após a dramática batalha de Meteoro com o gigante Aríete na edição anterior, que deixou o herói aparentemente sem vida. As coisas começam a tomar um ritmo alucinante quando Amadeus Lance, o Agente da C.L.A.V.A. (Comando Latino-Americano de Vigilantes e Agentes) entra em cena.

Além do grande elenco de apoio de sempre – Laura Lopez, Janos Jim, Bruno Ross, Cesar Mandari, Rex Ninrode, Max Liberius, Vovô Gian e Vovó Katrina –, Crise de Personalidade ainda conta com as participações especiais de Guepardo, Nico Bazzuca, Sweet Suzy e Aranha-Lunar; e até mesmo de antigos heróis que publiquei durante a década 1990. Casos de Os Protetores, Devastador e Slady.

Trata-se de uma edição memorável, para colecionador nenhum botar defeito. Ainda mais pelo capricho da talentosa equipe artística, formada por Daniel Alves (desenhos), John Castelhano (arte-final) e Sandro Marcelo (letras). 

Já a impactante capa foi produzida pelos veteranos e maestros do traço Marcelo Borba e André Valle, com cores de Castelhano. O novo e dinâmico logo da revista ficou a cargo do publicitário Robbie Prado.

Almanaque Meteoro 7
Guedes Manifesto Produções Editoriais
guedesbook@gmail.com
Formato: 15 x 21 cm
20 páginas – Papel offset 90 g
Capa em cores, papel couché fosco 150 g
R$ 17 (frete registrado incluso)
Tiragem limitadíssima

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados. 

Comentários

Tiago disse…
Boa tarde.

Consigo pegar um pacote com as 7 edições?
Roberto Guedes disse…
Olá, Tiago! Das edições anteriores tenho apenas o Almanaque Meteoro 6 disponível. Se tiver interesse em leva-lo, mais o AM 7, entre em contato comigo por e-mail (guedesbook@gmail.com) que te passo as coordenadas.
teste disse…
Boa noite
Roberto
Desculpe minha ignorância, só descobrir este fantástico mundo brasileiro dos nossos super herois agora, que pena que não tenha tanta divulgação.
Quero a revista, o que mais tem ai? do meteoro?
Vi que ele não esta na ALFA, porque?
Aguardo retorno no meu e-mail se possível...
s.carlosrubnes@gmail.com ) Salva ai e me notifique de todas as novidades.
Parabéns e SUCESSO, vou divulgar nas minhas redes com certeza, já estou divulgando os outros, lagarto negro, penitente, homem lua, capitão 7, capitão red e outros, agora achei o METEORO.
Aguardo retorno

teste disse…
Eu quero!
s.carlosrubens@gmail.com
Roberto Guedes disse…
Olá, Carlos!

Grato pelo interesse! No momento vou ficar te devendo o Almanaque Meteoro 7, pois já está esgotado. Qualquer novidade em relação a relançamento da edição ou das anteriores (ou mesmo reprise das histórias numa nova publicação) será noticiada aqui, nas redes sociais e em sites de quadrinhos. E mandarei também uma mensagem de e-mail para você, OK?

Abs