Pular para o conteúdo principal

O Incrível Steve Ditko vem aí!

Falta bem pouco para o lançamento do meu novo livro, O Incrível Steve Ditko, pela Editora Noir. Isso mesmo! A biografia do OUTRO criador do Homem-Aranha.

Posso garantir que você vai se surpreender, página a pagina, com as revelações da vida particular e da carreira dessa misteriosa e, ao mesmo tempo, fascinante personalidade da Arte Sequencial. Muita informação que não se vê em nenhuma publicação estrangeira, pois foram buscadas fora do âmbito das HQs.

A partir de determinado momento, Ditko passou a escancarar suas ideias revolucionárias nas páginas impressas. Principalmente nas publicações independentes, em que tinha mais liberdade editorial. Mas como detectar com precisão suas intenções mais obscuras nos títulos mainstream?

Para isso, tive de mergulhar em várias obras da filosofa russa Ayn Rand, propagadora do Objetivismo, especialmente em livros como A Nascente e A Revolta de Atlas, para descobrir inúmeras mensagens subliminares nos trabalhos mais famosos de Ditko.

Adepto do Objetivismo de Rand desde os anos 1960, Ditko acabou por se transmutar, dali em diante, em algo bem mais que apenas um artista da indústria dos comics.

Se tornou também um criador compulsivo, um filósofo espontâneo e um crítico implacável da sociedade moderna. Agradou e desagradou muita gente... mas deixou uma marca inimitável nas histórias em quadrinhos que tanto amava.

Bem, como não basta somente uma andorinha para fazer verão, é preciso destacar o trabalho de edição infalível do celebrado Gonçalo Junior, o design arrojado e sem paralelos de André Hernandez, a belíssima capa do talentoso Wander Antunes e a revisão precisa de Leo Vicente Di Sessa. Com um time desse dando suporte fica mais fácil escrever.

Ah, também não posso deixar de comentar a camaradagem de personalidades como Manoel de Souza (Mundo dos Super-Heróis), Marcelo Naranjo (Universo HQ) e Thiago Ferreira (Comix Zone), que gentilmente teceram comentários para as orelhas e quarta capa do livro.

Agora é só aguardar mais um pouco, que a biografia logo estará à venda nas melhores teias de aranha... digo, livrarias do Brasil.

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Scant disse…
vc pensa em lançar alguma versão para kindle dos seus livros?

abs
Roberto Guedes disse…
Por enquanto não há nada programado nesse sentido para os meus livros pela Noir (esse do Ditko e Jack Kirby: O Criador de Deuses), tampouco Gedeone: O Guerreiro dos Quadrinhos, da Opera Graphica.

Quanto aos mais antigos, estão todos fora de catálogo. Dependeriam de novas negociações para relançamentos.
Anônimo disse…
Bom dia Roberto, sou leitor do Aranha de longa data e descobri hoje seu blog, parabens! Saiu o livro do mestre Ditko?
Roberto Guedes disse…
Olá, "anônimo"! Sim, o livro foi lançado alguns meses atrás. Você pode adquiri-lo nas livrarias ou pelo site da Editora Noir. Segue o link:
https://www.editoranoir.com/steve-ditko

Grato pelo interesse!

Abs
Os liuvros já saíram? O do Gedeone e do Ditko? Onde posso comprar? Por favor responda em meu email animastrella@gmail.com obrigado