Pular para o conteúdo principal

Gibilândia 4 traz heroísmo, romance e terror


A nova edição do Gibilândia, fanzine voltado para um grupo seleto de leitores e colecionadores, traz um mix calibrado de clássicos com material raro até então inédito no Brasil. Produções de alguns dos nomes mais venerados do fandom mundial.

O Estranho Novo Mundo do Homem-Mosca – história e desenhos de Joe simon, arte-final de Jack Kirby. Publicado originalmente em Adventures of the Fly 1 (agosto de 1959), pela Archie Publications. Nada mais nada menos que a origem e primeira aparição do super-herói criado por Joe Simon.

Não Consigo Esquecê-lo – Uma deliciosa trama açucarada produzida pelos mestres Stan Lee (roteiro), John Buscema (desenhos) e John Romita (arte-final). Lida com as complicações da diferença de idade em um relacionamento amoroso. Nos Estados Unidos, saiu em Our Love Story 2 (dezembro de 1969).

Perdida em um Sonho – Aventura onírica da personagem Kym, criação do romancista Bill Pearson. Arte deslumbrante de Dick Giordano, um verdadeiro show na composição das cenas e enquadramentos. Retirada do prozine Witzend 10 (1976).

Amanhã Eu Serei Enforcado! – Exemplo de conto de mistério produzido para os gibis da DC Comics no começo da Era de Bronze. No caso, para House of Mystery 209 (dezembro de 1972), apresentado pelo personagem Caim. Texto de E. Nelson Bridwell e arte dramática de Jim Aparo.
 
Além das HQs, Gibilândia 4 também apresenta a matéria Cuidado! Há um Morcego na Porta Principal, escrita por mim, a respeito dos 80 anos do Batman. Muitas particularidades dos bastidores envolvendo os criadores Bill Finger e Bob Kane, além de históricos dos heróis Robin e Batgirl, e a trajetória do Cruzado Encapuzado em revistas brasileiras.

Tiragem limitada! Reserve logo seu exemplar escrevendo para o e-mail guedesbook@gmail.com

Gibilândia 4
Guedes Manifesto Produções Editoriais
Editor, tradutor e articulista: Roberto Guedes
Editor de arte: Sandro Marcelo
Formato: 15 x 21 cm
36 páginas – Papel offset 90g
Capa – Papel couché 170g – Neal Adams e Jim Steranko (arte), Robbie Prado (design)

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários