Pular para o conteúdo principal

Status Comics 2 - Tributo a Jack Kirby


A segunda edição do fanzine Status Comics já está à venda, e traz em suas 36 páginas, um estudo aprofundado sobre a influência da obra de Jack Kirby nos quadrinhos americanos ao longo das décadas.

Revelo agora como os conceitos e personagens icônicos do maior criador de super-heróis de todos os tempos foram absorvidos pela indústria e trabalhados por outros autores. Um gigantesco dossiê dividido em três partes, com vários subcapítulos, que se completam para formar um rico panorama – de informações, curiosidades, depoimentos, republicações brasileiras e histórias de bastidores – que vai agradar tanto leigos quanto fãs ardorosos, além de estudiosos e crítica especializada.

Em O Legado do Rei, são apresentadas várias criações ou recriações de Kirby e que, apesar de não conquistarem muita fama na época de seus lançamentos, ganharam novo fôlego nas mãos de diversos quadrinistas. Casos de Os Eternos, Homem-Mosca, Lancelot Strong, Tim Cometa, Capitão Vitória, Etrigan e muito mais.

Já em Os Mantenedores da Chama, eu explico como John Byrne, Walt Simonson, Rich Buckler, George Pérez, Tom DeFalco, Ron Frenz e até mesmo Larry Lieber, irmão mais novo de Stan Lee, deram sequência às ideias revolucionárias de Kirby em séries da Marvel. Do faroeste fantasioso de Billy Blue, aos quintessenciais títulos de Quarteto Fantástico e Poderoso Thor.


Por fim, em Segredos Revelados, além de trazer a visão cósmica do talentoso Steve Rude para as HQs de Senhor Milagre, Jimmy Olsen e Legião Jovem, são esmiuçados os esforços de Gerry Conway e Don Newton em validar a saga dos Novos Deuses no final dos anos 1970, e as razões que levaram as suas histórias – ainda hoje inéditas no Brasil – a serem consideradas apócrifas pela DC Comics.

E para adquirir seu exemplar, basta entrar em contato comigo, escrevendo para o e-mail guedesbook@gmail.com . Mas se apresse, pois a tiragem é limitadíssima.

STATUS COMICS 2
Guedes Manifesto Produções Editoriais
Autor e editor: Roberto Guedes
Diagramação: Sandro Marcelo
Formato: 15 x 21 cm
36 páginas: papel offset 90g
Capa: papel couché fosco 170g – John Buscema (arte), John Castelhano (cores) e Robbie Prado (design)

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários