Pular para o conteúdo principal

Stan Lee e RGE formam combo literário no Catarse

Faz pouco mais de uma semana que a Editora Noir anunciou a campanha no Catarse da biografia do gênio dos quadrinhos, Stan Lee, de minha autoria.

Em nova edição, rebatizada de Senhor Maravilha – A Biografia de Stan Lee, o livro foi totalmente reescrito e ganhou uma infinidade de informações e novas imagens, com 250 páginas. E, assim, completa o que os leitores convencionaram chamar de "Trilogia do Guedes", formada por Jack Kirby – O Criador de Deuses e O Incrível Steve Ditko. Ambos lançados anteriormente pela Noir.

O legal é que, quem participar, poderá ganhar um bônus dos mais irresistíveis: Arquivos Secretos da RGE, obra inédita e exclusiva, de 84 páginas, também escrita por mim. Traz a história da Rio Gráfica e Editora (RGE), de Roberto Marinho, considerada a primeira grande editora de gibis no país.

Mas atenção: somente os apoiadores terão esse tesouro em sua coleção, pois o mesmo não será comercializado individualmente. Para este trabalho, que destaca um perfil revelador do fundador da editora, eu reuni vários depoimentos e entrevistei alguns dos nomes mais importantes da RGE, como os editores Mário Amiden, Luís Pimentel e Felipe Ferreira e o desenhista Gustavo Machado.

Com eles, recuperei histórias saborosas e desconhecidas dos bastidores da editora, como a aventura de publicar o Gibi Semanal e o enorme desafio da empresa carioca ao editar a Marvel depois da Bloch Editores, sem qualquer conhecimento sobre os meandros do universo criado por Stan Lee - cuja cronologia ignorada pela editora comprometeu irremediavelmente sua continuidade.

Além disso, o livro revela os bastidores de criação de títulos que marcaram gerações, como Kripta, Sítio do Picapau Amarelo, Festival HB, Tex e Dico, o Artilheiro entre tantos outros. Coisas que você nem imagina, mas que o deixarão maravilhado. Pode apostar! 

E tem mais: se não bastasse, ao comprar o kit com o livro da RGE, você ainda ganhará uma edição especialíssima da revista GIBILÂNDIA, exclusiva também, com duas HQs do super-herói Meteoro, sendo uma delas a origem do personagem. 

Imperdível!

Fique atento à DURAÇÃO DA CAMPANHA:

A campanha no Catarse vai até o dia 8 de julho, mas tem uma limitação: por uma questão de logística, somente 200 apoiadores poderão comprar o kit com o livro da RGE. É importante que você, interessado, garanta já o seu - e praticamente 50% dos leitores já o fizeram! 

Ah, sim! E todos os apoiadores, sem exceção, terão seus nomes impressos na biografia do Stan e receberão os dois exemplares autografados. Agora, não perca mais tempo.
É só clicar no link adiante e realizar seu apoio: 

Biografia do Stan Lee no Catarse

© Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários