Pular para o conteúdo principal

Sci-fi é o destaque do Gibilândia 17


A nova edição do fanzine é composta por uma seleção de histórias raras e até então inéditas no Brasil. Quadrinho nacional, europeu e americano, além do artigo OS SUPER-HERÓIS SCI-FI DA DC COMICS, assinado por mim. 

A reportagem traz em detalhes o processo de criação dos personagens Flash (Barry Allen), Lanterna Verde (Hal Jordan), Capitão Cometa, Adam Strange, Gavião Negro e Átomo (Ray Palmer), editados por Julius Schwartz; e de como foram determinantes para a consolidação da Era de Prata dos super-heróis.

DE VOLTA AO LAR – De Amazing Science Fantasy 1. Trabalho autoral de John Byrne, publicado num fanzine de baixa tiragem em 1975. Uma amostra de seu talento em progressão, e de ideias que adiante usaria em séries como a Os Herdeiros do Apocalipse, da Charlton Comics.


FLASH GORDON ENCONTRA O GUERREIRO – Por ninguém menos que Neal Adams. Do fanzine editado por Doug Murray em 1972, e autorizado pelo King Features, Heritage Flash Gordon 1B. O herói espacial de Alex Raymond encontra dois personagens famosos criados por Edgar Rice Burroughs. Um clássico da fanedição americana que finalmente foi impresso em páginas brasileiras.

POUSO FORÇADO – Outra obra maravilhosa do Heritage Flash Gordon, extraída do volume 1A, sob o lápis e imaginação de Michael Kaluta – que já havia desenhado o personagem para a Charlton, e conquistaria fama como artista do gibi do Sombra, para a DC Comics.


PETRA DOMINIUM – Mais uma impactante HQ produzida especialmente para o GB, escrita e desenhada por Helder Costa, com arte-final de Reginaldo Borges (Os Protetores, A Guerra dos Heróis). Um corajoso cavaleiro da coroa britânica decide eliminar a mitológica Medusa, custe o que custar.

CONDENADO A JOGAR – Publicada originalmente em Corriere dei Ragazzi 21, em 1972. Um tipo de minibiografia sobre o Rei do Futebol, feita pela sensacional dupla italiana: Franco Manocchia (roteiro) e Audo Di Gennaro (arte). Tem como ponto de partida a decisão de Pelé em disputar a Copa do Mundo de 1974, um fato que acabou não acontecendo na carreira do futebolista.


E ainda: a seção de correspondência Gibilanders Reunidos vem com três páginas, com a repercussão no fandom dos lançamentos mais recentes do selo Guedes Manifesto, bem como dos livros Senhor Maravilha – A Biografia de Stan Lee e Os Arquivos Secretos da RGE.

Mas atenção, a tiragem é limitada! Por isso, reserve AGORA o seu exemplar!

Gibilândia 17 (2ª série) – Guedes Manifesto Produções Editoriais – Editor: Roberto Guedes – Diagramador: Sandro Marcelo – Capa: Gil Kane (arte) e John Castelhano (cores) – 36 páginas

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários