Pular para o conteúdo principal

Força Máxima 1 - Edição de estreia celebra os 60 anos do Homem-Aranha


O selo independente Guedes Manifesto orgulhosamente apresenta FORÇA MÁXIMA, um novo título periódico para fazer companhia aos já consagrados Status Comics e Gibilândia. Uma publicação que a cada edição trará um tema exclusivo. Ora dedicada inteiramente a um personagem, ora a um autor em específico, e até mesmo a determinado gênero, como super-herói, sci-fi, terror e humor.       

Força Máxima não é necessariamente uma novidade. No começo dos anos 1990, foi uma revista que publicou diversos personagens nacionais (Devastador, Protetora, Slady e Dr. Fantástico). Agora, numa nova roupagem e proposta editorial, traz em sua edição inaugural o popularíssimo Homem-Aranha.

E nem poderia ser diferente: o Cabeça de Teia completa oficialmente 60 anos de publicação agora em agosto, levando-se em conta a data de capa em Amazing Fantasy 15. Por isso, que melhor maneira de comemorar o aniversário do herói criado pelos mitológicos Stan Lee e Steve Ditko, do que com um número 1 novinho em folha?

As duas HQs inéditas apresentadas foram selecionadas de Spidey Super Stories 16 e 22, uma série da Marvel que teve 57 edições entre 1974 e 1982. Escritas por Jim Salicrup, com desenhos de Winslow “Win” Mortimer, artista canadense que desenhou Batman, Superman e Legião dos Super-Heróis entre outros. O traço limpo e atraente de Mortimer lembrava o estilo de John Romita, que por sua vez, atuava como consultor da série e cuidava das capas (as duas são reproduzidas na revista).

Entre os principais convidados especiais estão: Carol Danvers, como Miss Marvel, e Namor, o Príncipe Submarino – ambos muito em evidência atualmente. Além do sempre divertidíssimo J. Jonah Jameson. As tramas de Spidey Super Stories, aqui traduzidas como As Superaventuras do Aranha, foram inspiradas em um quadro do programa The Electric Company, da produtora Children’s Television Workshop (a mesma da Vila Sésamo original), transmitido na televisão americana na década de 1970.

Exceto por um encadernado da editora Fireside, lançado em 1978, tais HQs nunca mais foram reprisadas nos Estados Unidos, pois os direitos foram cedidos à Children’s Television. No Brasil, a Bloch Editores publicou alguma coisa no agora raríssimo Álbum Maravilha – Homem-Aranha e os Super-Heróis, de julho de 1978. E só. Sendo assim, FM 1 oferece ao colecionador brasileiro e fã do aracnídeo, duas imperdíveis raridades.

Completando a edição, artes e pin-ups (uma delas colorida) de Dan DeCarlo, Alex Saviuk e Paty Cockrum (viúva de Dave Cockrum).

Mas atenção: a TIRAGEM é LIMITADA. Por isso, não demore para garantir o seu exemplar deste verdadeiro ITEM DE COLECIONADOR! Responda a esta mensagem solicitando o preço e formas de pagamento.

Força Máxima 1 (2ª série) / Guedes Manifesto Produções Editoriais / Editor: Roberto Guedes  / Diagramador: Sandro Marcelo / Capa: Ron Frenz (desenho), John Romita Sr. (arte-final) e John Castelhano (cores) / Logotipo: Roberto Guedes (design) / Formato: 15 x 21 cm, 36 páginas

Comentários

Unknown disse…
Boa tarde.Como eu faço para adquirir este
exemplar e outros exemplares deste título e de outros títulos publde outros títulos publicados por você? Obrigado pela atenção.
Roberto Guedes disse…
Para saber os preços e formas de pagamento dos fanzines, escreva para guedesbook@gmail.com