Pular para o conteúdo principal

Gibilândia 23: Batman, Darkseid e a Sociedade Secreta dos Supervilões

A nova edição do Gibilândia apresenta pela primeira vez no Brasil uma história completa e raríssima da Sociedade Secreta dos Supervilões. Publicada no fanzine Amazing World of DC Comics 11, em 1976, e que não faz parte do cânone oficial do Universo DC.

A Sociedade é uma equipe de criminosos criada pelo roteirista Gerry Conway em parceria com os ilustradores Ric Estrada e Pablo Marcos. Darkseid, o regente maligno de Apokolips, reúne Capitão Frio, Safira-Estrela, Caçador, Gorila Grodd e Cara de Barro para uma missão tão perigosa que acaba jogando um contra o outro, colocando, no processo, a segurança do mundo em risco.

As duas outras HQs do GB 23 foram reproduzidas das artes originais de Wally Wood e Doug Wildey (o criador de Jonny Quest). Em Flash Gordon e os Piratas Espaciais, Wood narra o confronto do herói de Alex Raymond com saqueadores interplanetários, extraída de Phantom 18 (setembro de 1966). Já, O mundo oculto, de Wildey, saiu em Unearthly Spectaculars 1 (outubro de 1965). Um título de ficção científica da extinta Harvey Comics.

O artigo central, Os bombásticos bastidores do Batman, reúne informações preciosas para os fãs do Homem-Morcego. Revela os conflitos internos da redação da DC, que envolveram nomes importantes da indústria, como Carmine Infantino, Dick Giordano, Gil Kane, Len Wein e até mesmo Stan Lee, então publisher da Marvel. Rivalidades que beiravam rixas escolares, e puxadas de tapete homéricas que, de uma maneira ou outra, influenciaram os rumos do Vigilante de Gotham nas páginas impressas.

Uma edição imperdível, com tiragem limitada. Reserve imediatamente o seu exemplar, e solicite o preço e formas de pagamento.

GIBILÂNDIA 23/ Guedes Manifesto Produções Editoriais / Editor: Roberto Guedes / Diagramador: Sandro Marcelo / Capa: Neal Adams (arte) e John Castelhano (cores) / Formato: 15 x 21 cm – 36 páginas


Comentários