Pular para o conteúdo principal

GB 28 - Uma edição repleta de estrelas

O novo número do Gibilândia tem muitas atrações que, com certeza, irão agradar os fãs de quadrinhos e cultura pop em geral. A começar pela capa assinada por Daniel Alves e John Castelhano, que homenageia a arte de Ken Kelly no álbum Destroyer, da banda Kiss. Nos lugares dos músicos entraram os Novos Deuses de Jack Kirby.

 

O artigo Quase Famosos disseca muitas curiosidades de personagens que foram inspirados ou idealizados inicialmente para figurarem em outras mídias. São os casos de Doutor Samson, Cristal e os Campeões. E, claro, não poderiam faltar as costumeiras HQs raras e até então inéditas no Brasil. Acompanhe suas respectivas descrições:

 

O DESPERTAR DO APOCALIPSE – De Astonishing Tales 1, agosto de 1970. A estreia do Doutor Destino em série própria, uma produção de Roy Thomas (roteiro) e Wally Wood (arte). O ditador da Latvéria tem de enfrentar um grupo guerrilheiro disposto a destroná-lo, ao mesmo tempo em que prepara sua arma mais poderosa.

 

SEGREDO EXPOSTO – Originalmente publicada em 1st Issue Special 13, de abril de 1976. A história que firmaria o retorno da série dos Novos Deuses. Capturado e levado para Apokolips, Órion enfrenta Kalibak e o próprio Darkseid. Resultado dos esforços conjuntos de Gerry Conway, Denny O’Neil e Mike Vosburg.


FIM DO JOGO – Extraída de Blip 2, de março de 1983. Os jogos eletrônicos ganharam popularidade na época, e a Marvel aproveitou para lançar uma revista com matérias sobre videogame e algumas HQs. Essa do Aranha, escrita por David Kraft, apesar de fora da continuidade oficial do herói, traz arte do incrível John Romita, que por si só se constitui em item de coleção imprescindível para todos os aracnofãs.

 

E você já sabe: reserve logo seu exemplar, pois a TIRAGEM é LIMITADA!

 

Gibilândia 28 – Guedes Manifesto Produções Editoriais – Editor, articulista e tradutor: Roberto Guedes – Designer: Sandro Marcelo – Capa: Daniel Alves (desenho), John Castelhano (arte-final e cores) e Bruce Timm (Cristal) – Contato: guedesbook@gmail.com – Formato: 15 x 21 cm, 36 páginas. Capa em papel couchê fosco 170g, miolo em papel offset 90g.

 

 

Comentários