Pular para o conteúdo principal

Força Máxima 5 - Especial com os heróis da Atlas Comics

Mais uma edição temática e histórica, voltada para colecionadores e estudiosos da Nona Arte. TIRAGEM LIMITADA! Reserve já seu exemplar. Escreva para guedesbook@gmail.com e solicite preço e formas de pagamento.

Informações sobre o conteúdo:

Antes de ficar conhecida como Marvel Comics, a editora fundada em 1939 por Martin Goodman, por razões administrativas e comerciais, teve diversos nomes de fachada. Nos anos 1950, atendia por Atlas Comics, derivado de sua própria distribuidora de revistas. As capas dos gibis estampavam o famoso globo da Atlas, e os quadrinhos publicados eram dos mais diversos gêneros: terror, ficção científica, faroeste, humor, romance etc.

Mesmo com a popularidade dos super-heróis em baixa, o editor Stan Lee tentou resgatar o prestígio que eles tiveram na década anterior, lançando uma série de histórias com novos e antigos personagens. A presente edição de Força Máxima resgata três clássicos absolutos desse período de transição – sendo dois completamente inéditos por aqui.

MARVEL BOY E O MUNDO PERDIDO – Publicada originalmente em Marvel Boy 1 (dezembro de 1950). Com essa criação, Stan Lee e o artista Russ Heath antecipavam em seis anos, os super-heróis sci-fi da Era de Prata – surgidos a partir da estreia do segundo Flash, Barry Allen. Bob Grayson, um garoto da Terra, é levado para Urano, onde é criado e treinado por uma civilização avançadíssima. Anos depois, retorna ao seu planeta natal para lutar pela justiça e a paz mundial. Marvel Boy teve uma carreira curta, e suas HQs simbolizaram a paranoia americana quanto a uma possível guerra nuclear e aparições de discos voadores.

O POVO TUBARÃO – Extraída de Young Men 25 (fevereiro de 1954). Uma aventura estrelada por Namor, o Príncipe Submarino, produzida por seu criador, o genial Bill Everett. Nessa fase praticamente desconhecida dos leitores brasileiros, Namor mantinha um relacionamento com a ex-policial Betty Dean. Nas entrelinhas, os terríveis invasores alienígenas da trama representavam a “ameaça do comunismo” na América.

A AMEAÇA DE MODRED, O MALIGNO! – De Black Knight 1 (maio de 1955). Simplesmente a origem e primeira aparição do Cavaleiro Negro, de Stan Lee e Joe Maneely – considerado pelo próprio editor como o “Jack Kirby dos anos 1950”. O nobre Percy de Escândia se faz de fraco e banal, para circular na corte de Camelot sem levantar suspeitas. Mas quando Rei Arthur se vê em perigo, Percy veste a armadura do destemido e misterioso Cavaleiro Negro para liquidar os malfeitores. Um épico medieval, parcialmente calcado no Zorro de Johnston McCulley, que repercutiria na Era Marvel, com as criações de Nathan Garret, inimigo do Gigante e Homem de Ferro; e de Dane Whitman, o Cavaleiro Negro dos Vingadores. Uma raridade publicada pela última vez no Brasil há 53 anos.

Força Máxima 5 – Guedes Manifesto Produções EditoriaisEditor e tradutor: Roberto Guedes – Designer: Sandro Marcelo – Capa: Ross Andru e Jim Mooney (arte), Dave Cockrum e Joe Sinnott (Marvel Boy), John Castelhano (cores) – Formato: 15 x 21 cm, 36 páginas. Capa em papel couchê fosco 170g, miolo em papel offset 90g.

 

Comentários

O PENSADOR disse…
Você teria os cinco números de Força Máxima para vender? E como eu faço para adquirir?
Roberto Guedes disse…
Passei as informações por e-mail, OK?
Abs