Pular para o conteúdo principal

PARÁBOLA 3 – NA TRADIÇÃO DOS GRANDES MAGAZINES

 A terceira edição de Parábola certamente irá figurar entre os exemplares mais colossais da sua coleção. “A revista para quem não tem medo de ler” reúne grandes autores, séries que se iniciam e atrações formidáveis nas formas mais variadas de comunicação literária e artística.

Vamos ao conteúdo:

ENTREVISTA COM JOHN BYRNE, O RECRIADOR DE SUPER-HERÓIS – Dizem que John Byrne é um chato. Um cara mal-humorado e que tem críticas prontas para tudo e todos. Se é verdade ou não, você só descobrirá lendo esta incrível entrevista a um jornalista brasileiro, que permanecia inédita desde 1997.

HUNTER – Ele era um orgulhoso batedor da Força de Elite dos Estados Unidos. Mas quando a última Guerra Mundial terminou, ele sentiu-se perdido. Até os demônios mutantes voltarem. Um clássico sci-fi assinado por RICHARD MARGOPOULOS (roteiro) e PAUL NEARY (arte), originalmente publicado em Eerie 52 – Warren Publishing (novembro de 1973). Nunca antes publicado no Brasil.           

O VIY – O genial artista espanhol Esteban Maroto adaptou para as HQs um conto russo inspirado numa lenda ucraniana. O Viy é o senhor dos reinos inferiores, capaz de congelar os corações dos incautos através de mortos-vivos possuídos. Extraída da revista espanhola Drácula 5 – Buru Lan Ediciones (9 de abril de 1971).

MONSTROS CLÁSSICOS DA PELÍCULA E DO PAPEL – Descubra como a literatura fantástica do século XIX influenciou o cinema e os quadrinhos. E como Frankenstein, Drácula, Lobisomem e a Múmia se tornaram ícones da cultura popular mundial.

CUIDADO COM DARKLON, O MÍSTICO – Se você está habituado com o heroísmo de Adam Warlock, Capitão Marvel e Dreadstar, prepare-se para levar um tremendo choque ao tomar contato com o feiticeiro cósmico de JIM STARLIN. Sua mais cruel criação. De Eerie 76 – Warren Publishing (agosto de 1976).

O BEIJO DA MORTE – Los Angeles é um lugar perigoso. Você pode trombar com tipos estranhíssimos, como adoradores do demônio, falsos pregadores, assassinos de aluguel... e até mesmo com SATANA, A FILHA DO DIABO. Vampire Tales 3 – Marvel Comics (fevereiro de 1974). Por GERRY CONWAY e ESTEBAN MAROTO.

ANTES QUE O TEMPO ACABE – Os contos curtos já são tradicionais em Parábola. Desta vez a premissa é instigante: se você pudesse voltar no tempo, qual período da sua vida escolheria? Aquele em que você foi mais feliz ou para o exato momento em que as coisas começaram a dar errado, com a finalidade de consertar tudo? Por ROBERTO GUEDES.

E mais: ENQUANTO ISSO, NO SANTUÁRIO DO SÁBIO ESCRIBA..., por Guedes (texto) e Bira (arte); pin-up assustadora do mestre espanhol VICENTE ALCÁZAR; e a sempre divertida PAPOS E PAPIROS, a seção de correspondência mais cabeça do fandom.

MAS ATENÇÃO: A TIRAGEM É LIMITADÍSSIMA! PARA GARANTIR SEU EXEMPLAR, ESCREVA PARA guedesbook@gmail.com SOLICITANDO PREÇO E FORMAS DE PAGAMENTO.

Parábola 3 * Guedes Manifesto Produções Editoriais * Editor-chefe, tradutor e autor: Roberto Guedes  * Designer: Sandro Marcelo * Capa: Alex Ross (arte) e John Castelhano (cores) * Formato: 21 x 28 cm, 52 páginas. Capa em papel couchê 170g, miolo em papel offset 90g.

Comentários