Pular para o conteúdo principal

Status Comics 12 - Ascensão e queda da Editora Abril

Após as biografias da Vecchi, EBAL e Bloch Editores, o magazine Status Comics apresenta mais uma edição histórica. E você não pode perdê-la de jeito nenhum!

Através de quatro extensos capítulos é contada a grandiosa trajetória da Editora Abril em bancas do nosso país, desde 1950 até as primeiras duas décadas do século XXI. Um verdadeiro documento histórico e jornalístico, repleto de informações de bastidores, depoimentos de ex-funcionários e profissionais da área editorial.

A editora fundada por Victor Civita assumiu a liderança na imprensa brasileira com títulos periódicos de todos os gêneros, e modernizou o mercado de publicações ao lançar enciclopédias e fascículos semanais em bancas de jornal. Logo, passou a ditar as regras do jogo. Se tornou referência na qual todas as outras empresas do segmento buscam se espelhar.

 

Sua expansão continuou a ponto de se tornar o Grupo Abril, um conglomerado midiático atuante em várias plataformas e segmentos de comunicação. Um império que só veio à luz por causa das sempre subestimadas histórias em quadrinhos – que ganham protagonismo nas páginas ricamente ilustradas do Status 12.

O sucesso dos títulos Disney, a chegada da Turma da Mônica, a consagração da Marvel Comics e o advento das graphic novels são apenas alguns dos vários tópicos narrados – sem cortes – em paralelo às perseguições políticas e denúncias de conspiração sofridas pela Família Civita, tanto no Brasil como na Argentina; passando por todas as reestruturações positivas e negócios malsucedidos da editora da arvoreta, que culminaram em seu irremediável e completo ocaso.

Para adquirir seu exemplar – e não se esqueça que a TIRAGEM é LIMITADA – escreva para guedesbook@gmail.com solicitando preço e formas de pagamento.

Status Comics 12 / Guedes Manifesto Produções editoriais / Editor e autor: Roberto Guedes / Designer: Sandro Marcelo / Capa: Jack Kirby (desenho), Syd Shores (arte-final), Carl Barks (Pato Donald) e John Castelhano (cores) / Formato: 21 x 28 cm. 52 páginas. Capa em papel couchê fosco 170g, miolo em papel offset 90g

Comentários