É a última edição do GIBILÂNDIA de 2024, então decidi caprichar. Afinal, a ideia é que você tenha ótimos momentos com o número 36, e fique morrendo de saudade até o próximo lançamento do GB. E só pelo conteúdo (descrito abaixo) você já vai ter uma ideia da qualidade do material. Só não se esqueça de escrever para guedesbook@gmail.com e reservar IMEDIATAMENTE seu exemplar.
MANTA! – De Monster Hunters 13, abril de 1978. OS CAÇADORES DE MONSTROS foi uma série da Charlton que, na temática, precedeu em décadas o seriado de TV SUPERNATURAL. Roteirizada por Joe Gill (roteiro), com desenhos de Wayne Howard, um dos mais talentosos ex-assistentes de WALLY WOOD.
A COISA DE BAIXO – De Out of This World 5, setembro de 1957. Mais um dos remotos trabalhos do incomparável STEVE DITKO na Charlton, anos antes de pensar em tipos como HOMEM-ARANHA e DOUTOR ESTRANHO.
OS OVNIS QUE NÃO EXISTEM! – De Doomsday + 1 5, março de 1976. HQ curiosa e curtinha de apenas uma página, assinada por STEVE DITKO.
UM CASO DE INSOLAÇÃO – De Marvel Tales 262, junho de 1992. Um movimentado e completamente inédito retcon dos X-MEN, no qual os mutantes enfrentam o vilão INSOLAÇÃO. Por BARRY DUTTER (roteiro) e VINCE EVANS (arte).
INTERLÚDIO – Do fanzine Heritage 1B, 1972. BRUCE JONES (autor e artista) “revela” o que Flash Gordon faz no intervalo entre suas aventuras.
O GIGANTE DESCONHECIDO – De Unusual Tales 14, dezembro de 1958. Outro conto sci-fi de STEVE DITKO, inspirado no caso “Gigante de Cardiff”. Roteiro de JOE GILL.
TERAPIA DE CHOQUE – De Marvel Tales 255, novembro de 1991. Outro retcon emocionante e inédito no Brasil, estrelado pelo ARDILOSO do QUARTETO TERRÍVEL. Se passa logo após o vilão ter enfrentado o HOMEM-ARANHA e o MOTOQUEIRO FANTASMA em Marvel Team-Up 58, junho de 1977.
A INSÓLITA VIAGEM DO QUADRINHO BRASILEIRO – Um ensaio reflexivo sobre a produção brasileira de quadrinhos no decorrer de várias décadas.
Gibilândia
36 – Guedes Manifesto Produções Editoriais – Editor, articulista e tradutor: Roberto Guedes – Designer:
Sandro Marcelo – Capa: Stanley Pitt (arte), Mike Ploog (Motoqueiro
Fantasma) e John Castelhano (cores) – Formato: 15 x 21 cm, 44 páginas.
Capa em papel couchê fosco 170g, miolo em papel offset 90g.
Comentários