Pular para o conteúdo principal

O Gibilândia mudou... e para melhor!

Atendendo a muitos pedidos, finalmente o GB migrou para o formato magazine (21 x 28 cm), e com um substancial aumento de páginas. Tudo isso, para oferecer mais quantidade e, principalmente, qualidade de conteúdo aos exigentes leitores. Um fato que você já pode confirmar pelo release da edição 41. Em seguida, escreva para guedesbook@gmail.com solicitando preço e forma de pagamento. Só não demore, pois a TIRAGEM é LIMITADA.

“Massacre na Morada Misteriosa!” – Escrita pelo britânico Alan Moore, com arte da dupla Rick Veitch e Dave Gibbons, e protagonizada pela Corporação Mistério. Saiu originalmente pela Image Comics, como a primeira parte de uma minissérie chamada 1963. Uma mistura de homenagem, paródia e crítica cínica à Era de Prata dos quadrinhos americanos. Em particular, aos da Marvel, capitaneados por Stan Lee na década de 1960. Extraída de 1963 Book One: Mystery Incorporated. Image Comics (abril de 1993).


 

Império oculto – Os Herdeiros do Apocalipse se deparam com uma raça submarina nada amistosa sob as águas do Canadá. Mais uma movimentada obra sci-fi de Joe Gill e John Byrne. De Doomsday + 1 4. Charlton Comics (janeiro de 1976).

 

A noite da gata – A segunda e retumbante estreia da edição é a da super-heroína sérvia Garra Felina, criada em 1981 pelo artista Bane Kerac, em parceria com o roteirista Svetozar Obradovic. Fez sucesso na Europa até ganhar gibi próprio nos Estados Unidos pela editora Eternity. Garra Felina é uma espécie de versão felina e feminina do Homem-Aranha. Fanático pela arte de John Romita, Kerac emulou à vontade os desenhos do artista americano, moldando uma série divertida com o estilo de ação dos comics misturado à sensualidade do quadrinho europeu. De Cat Claw 1. Eternity Comics (setembro de 1990).

 


Encontrei a nota do pesadelo – Pelos geniais Stan Lee (roteiro) e Al Williamson (arte). Um frustrado vendedor de aparelhos de som, faz uma descoberta científica que poderá deixá-lo rico, contanto que abra mão de seus escrúpulos. Um clássico dos tempos da Atlas Comics, retirada de Tales to Astonish 5. Marvel Comics (setembro de 1959).

 

Um dos nossos astronautas está desaparecido! – Mais uma obra-prima perdida da Atlas, assinada por ninguém menos que Jack Kirby, o Rei dos Quadrinhos. No ano de 2500, uma equipe de exploradores espaciais age de maneira imprudente ao aterrissar num planeta desconhecido. De Tales of Suspense 4. Marvel Comics (julho de 1959).

 


A magnífica arte de Neal Adams – Para fechar em grande estilo, o GB 41 traz um artigo robusto sobre a carreira de Neal Adams, provavelmente o quadrinista mais reverenciado da Era de Bronze.

 

GIBILÂNDIA 41

Guedes Manifesto Produções Editoriais – Editor, tradutor e articulista: Roberto Guedes – Designer: Sandro Marcelo – Capa: Rick Veitch (desenho), Dave Gibbons (arte-final), Bane Kerac (Garra Felina) e John Castelhano (cores) – Formato magazine: 21 x 28 cm, 52 páginas. Capa em papel couchê 150g, miolo em papel offset 90g.

Comentários