Pular para o conteúdo principal

Meteoro – super-herói por excelência!



Olá, querido amigo! Que 2009 seja um ano repleto de alegrias e realizações para você, OK? Reinicio hoje, as atividades do blog. Vamos, então, às primeiras novidades!
No mês passado, a HQM Editora anunciou em seu site que a primeira história da nova série do meu personagem Meteoro irá estrear este ano. Assim, para aguçar um pouco mais a curiosidade do leitor, reproduzo aqui, imagens e textos que divulguei por volta de setembro (via e-mail) entre alguns poucos conhecidos.

Ah, e para dar mais "sabor" a este tópico, aproveito também para reproduzir um trecho da reportagem feita comigo e que será publicada na íntegra na revista de estréia:

"'Os leitores costumavam enviar cartas dizendo o quanto Meteoro soava real e original, como se fosse um conhecido deles.', e isso era evidenciado pelo comportamento despojado do personagem, e de seus bordões tipicamente paulistanos como 'Orra!' e 'Cai fora, ô meu!'.

A respeito da nacionalidade de Meteoro, o escritor é enfático: 'Por uma questão de praticidade, estabeleci originalmente Meteoro no meu bairro e cidade (Ipiranga e São Paulo), pois é sempre mais fácil escrever sobre pessoas, lugares e costumes que conhecemos. Nada mais do que isso. Jamais houve qualquer intenção nacionalista ou xenófoba por trás disso.' – tanto é verdade, que agora Guedes decidiu criar uma nova identidade e uma nova origem para Meteoro, deixando-o mais universal e contemporâneo, bem ao gosto dos leitores: 'Sim, livrei-o das amarras da antiga continuidade! O Meteoro que você lê nesta revista é zero bala... totalmente inédito!'.

Rain City, que em português traduziríamos como 'Cidade da Chuva', poderia muito bem pertencer a qualquer país do planeta (na trama não se diz onde ela está localizada), e também não deixa de ser uma referência direta a Sampa, ou melhor, a 'Cidade da Garoa', com seu eterno céu nublado, sua poluição e população multirracial."

Para esse novo projeto, convidei os talentosos artistas Aluísio de Souza e Júlio Cesar Zvir - com trabalhos publicados em títulos como Victory, Lady Death e Shi -, e o colorista Fernando Caratti, dono de uma extensa lista de serviços prestados a diversas editoras. Modéstia às favas, o resultado final ficou excelente!
Bem, por enquanto é isso. Terei muito prazer em responder aos comentários e perguntas que forem enviados aqui pro Manifesto.
Portanto, vamos lá, intrepid one!

Roger Mandari – O Cara

Ele é meio invocado, malcriado e pavio-curto. Por isso, quase todo mundo o considera um rebelde. Sua má fama é tal, que se você disser que um vulcão entrou em erupção no Japão por causa de Roger, todos acreditarão. Ou seja, ele é o cara perfeito pra morrer pela humanidade. E quer saber? Ele topa!

Dr. Fantástico


Tudo que sabemos do cara é que se trata de um renegado da Sinarquia Universal, a mais terrível e tenebrosa sociedade secreta de todos os tempos! Qual é a ligação dele com Roger e com o “Grande Maligno” ninguém sabe ao certo... e a bem da verdade, escondido sob aquela máscara pode estar qualquer um.
Cesar Mandari



Editor-chefe do Manifesto Diário, o mais tradicional jornal de Rain City. Ele também é o pai de Roger, mas por favor, não o lembre disso. O rapaz é o grande desgosto da sua vida. O experiente jornalista admira mesmo é o novo super-herói do pedaço. Um tal de Meteoro.

Vovô Gian



Giancarlo Mandari veio da Itália há muitos e muitos anos. Ele é expansivo, divertido e dono de um senso de justiça inigualável. Tudo que seu neto Roger aprendeu de bom na vida, deve-se a ele. E atenção: jamais fale mal do garoto na frente do velho carcamano.
Vovó Katrina



Quando jovem, Katrina foi uma mulher linda, idealista e cheia de esperança. Mas com o passar dos anos, seu coração austríaco foi-se esfriando. Ela só sorri quando vê seu filho Cesar, o “orgulho da família”. Por essas e outras, Katrina foi fundamental na "formação" do caráter do neto Roger (se é que me fiz entender).
Laura Lopez



Ela é a garota mais linda, sexy e cobiçada do Colégio Central. Além disso, tem dois “L” em seu nome. Sua diversão é dançar a noite inteira - além de ser bajulada por todos. Ah, e provocar Roger também. Hmm... está na hora dessa loira ganhar uma rival à altura...

Jim



Ele não é apenas o baterista da banda de Roger. Tampouco o cara que está ali apenas pro mocinho ter com quem desabafar. Na verdade, ele é o cara que pula na sua frente se um ônibus for atropela-lo... que entra numa briga pra te defender, mesmo que você esteja errado. Ele é o melhor personagem desta história... o melhor amigo do mundo... ele é o grande chapa do Meteoro.

Ross



Ele tem pinta de artista de televisão! Ele é mais rico que todos os artistas da televisão! Ele é irritante! Metido! Boçal! Meu, você irá adorar odiá-lo...

Max Liberius



Não subestime esse homem. Além de ser o Diretor do Colégio Central, é um ufólogo respeitado, que vive assustando a população da cidade com seu programa radiofônico diário sobre discos voadores. E suas teorias sobre as “reais intenções” de Meteoro podem ser levadas a sério pelas autoridades.

Encapuzado



Não será por falta de mascarados misteriosos que essa trama não irá decolar. O sujeito aí de capote é o chefão do submundo. Ele odeia jornalistas intrometidos e repugna homens voadores. Na boa?... ele não deve gostar nem da própria mãe. E o pior de tudo: ninguém sabe quem é esse sujeito.

Chino – O Executor



Esse cara é cheio de truques! Quando você menos espera, ele saca seu nunchaku invocado e... Vapt! Soc! Pow! E ele nem precisa tirar a venda dos olhos!

Convidados especiais:

"Os Três Patetas"



Fotógrafo Pedro P.



Meteoro e demais personagens © Copyright 2009 Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Helder Costa disse…
Antes de tudo, feliz 2009 para todos.
Já começamos o ano com essa ótima notícia!
Parabéns Guedão!!!
Anônimo disse…
Caramba! Não vejo a hora de conferir esse material. Que desenhos! E aquele vovô, então! Uau! Guedão, você é o cara!!!
Carlos
legal Roberto

Manda bala, pois vai ser um sucesso
Anônimo disse…
Adorei os "convidados especiais" hihihi. E o vovô, conforme comentaram, é realmente uma sacada e tanto.
Pelo jeito, a Laura Lopez é a única remanescente da série original, não é? Estarei aqui torcendo pra esse gibi sair logo, pois conheço seu trabalho e sei que só poderá ser algo de grande qualidade. Acredito que você seja o único autor nacional que consegue trabalhar esse gênero de quadrinhos (superseres) com a devida competência, sem soar "brega" como outros que têm por aí.
Viva o Meteoro!
Ricardo Giaconne
Anônimo disse…
Boa Guedes.
Começar o Ano Novo com uma notícia destas é bom demais, não?
Parabéns amigo.
André Bufrem
Giovani Iemini disse…
opa, bacana.
boa sorte na empreitada!
Anônimo disse…
Quero ler mais aventuras do Meteoro!

John
Sandro Marcelo disse…
E ainda tem que diga que brasileiro não sabe fazer Super-Herói! Graças a Deus temos o Guedes pra provar o contrário, pois quem já leu Meteoro sabe que é material de primeira! E agora temos Meteoro "Tudo Novo", ou seja, o que já era bom promete ficar ainda melhor!!! Parabéns, Guedão e manda ver! O lançamento de Meteoro orgulha a todos nós autores de Super Heróis brasileiros!!
Anônimo disse…
Que ótima notícia Guedes.
Parabéns!!!

Agora, quando vai sair esse material? Como poderemos tê-lo?

Pelo que li vai ser muito bom acompanhar a saga do Meteoro. Gostei de tudo, mas o Jim deve um cara legal pacas.rsrs
E a Laura baladeira? huahua....

Abraços!

Wendell.
Roberto Guedes disse…
Fala, Wendell! A revista será distribuída em bancas, mas a data de lançamento ainda não foi divulgada pela editora. No decorrer deste ano, o pessoal da HQM informará em seu site, e eu, claro, aqui no blog. E... sim... a Laura vai bagunçar muito com a vida do herói. rsrsrs Você não perde por esperar.

Aos demais amigos, obrigado por postarem seus comentários. Meteoro, enfim, voltará a voar!

Abraços meteóricos!!!
Anônimo disse…
Ótima notícia Guedes, espero que agora possa finalmente compras as revistas do personagem que vi nascer nas bancas de jornal.
Feliz 2009 a todos!

Sandro
Unknown disse…
Então, estão acabando-se as férias do Meteoro?

http://i60.servimg.com/u/f60/12/40/49/79/meteor10.jpg

hehehe
Roberto Guedes disse…
Isso mesmo, Borba! E que desenho legal o seu, hein? O Meteoro tem até um calção personalizado. rsrs
Valeu!

Sandro, feliz 2009 pra você também! E muito obrigado pela camaradagem, amigo!
Anônimo disse…
Feliz 2009 à todos... puxa, 2009!!! Quandoera garoto imaginei que teríamos carros voadores, jatos nas costas... Bem, mas o que imagino no presente é ter em mãos o gibi do Meteoro mensalmente nas bancas.

Vai com tudo neste ano que se inicia, Guedes!
Carlos Henry disse…
Falai,Guedes!
Cara me lembro como se fosse ontem que recebi um zine do Meteoro e,na época,não entendendo a proposta,meti o pau,dizendo ser uma cópia descarada do estilo Marvel anos 60 e não era nada disso!
O que vi,com o tempo,foi que as bases poderiam ser os roteiros dos anos 60 e 70 da Marvel(bem melhores que os de hoje),mas tinham uma caracterização brasileira,onde vc mostrava sua realidade e visão do mundo.
Resultado:virei fã!
Agora é esperar a revitalização de Devastador,Protetores e a volta de Guepardo,Slady!
Abração!
Roberto Guedes disse…
Fico feliz em saber que o Meteoro acabou te conquistando, "QA". A editora HQM ainda não passou detalhes, mas no decorrer do ano, o novo gibi vai pintar nas bancas, OK?

Valle, Daniel, obrigado pela força, também!

Abraço a todos
Gerson_Fasano disse…
Parabéns pela excelente novidade Guedão. Você e o Meteoro merecem, afinal Roger é o cara !!!!

Vida longa ao Meteoro !!!!
Anônimo disse…
Salve Guedes, sou leitor do Meteoro desde o começo, lá naquela fase de fanzines, e gosto muito do personagem, mas fico receoso ao ver essas imagens pois parece que há uma manganização do mesmo. E vou ser sincero, odeio isso. Mangá é mangá, comics é comics. Fico triste ao ver meus heróis de infância sendo desenhados com traços de mangá, coisa que não tem nada a ver.
Em tempo: Gosto de mangá, mas que ele fique só lá no Japão.
Roberto Guedes disse…
Fala, Cidão! Que bom vê-lo por aqui. Realmente o traço de Aluísio remete um pouco ao mangá, mas só de leve. A arte do cara é simplesmente espantosa! Uma mistura de moderno com retrô, de cartum com clássico e com mangá... e tudo isso sem ser intencional. É algo puramente intuitivo. Espere pra ver as cenas de ação, os enquadramentos... enfim, não vá desistir do nosso velho chapa Meteoro justo agora, né? Contamos contigo!

----

Gérson, obrigado pelas palavras, também.

Abraço a todos!
Anônimo disse…
gostei desse blog, muito bacana esses personagens ,tambem gosto de desenhar super herois ,epero um dia publicar os meus tambem .
Warlesson disse…
eu achei maneiro esses personagens,legal mesmo.