Pular para o conteúdo principal

A última página

É até meio óbvio dizer, mas o final de uma história nem sempre se dá na última página – algumas vezes, por exemplo, a trama continua no próximo número. Há finais emocionantes e outros sem graça; de vez em quando o final é triste, e noutros, de pura fossa.

E isso não se restringe às HQs. No cinema, por exemplo, há casos em que um filme deixa pontas soltas para uma seqüência, caso da sensacional trilogia De Volta Para o Futuro; e na televisão, não é raro vermos seriados usarem do expediente folhetinesco de deixar a surpresa pra logo depois, sempre na mesma bat-hora, sempre no mesmo batcanal.

Pois é, a vida da gente é assim também, se não algo programado por um autor onisciente – e antes que diga “Deus”, vale lembrar que Ele nos concedeu o livre-arbítrio –, ao menos com certa cota de previsibilidade advinda deste ou daquele ato (pensado, impensado, tresloucado ou ultrapassado que seja).

Todos nós somos protagonistas de nossas próprias vidas. A cada amanhecer temos a oportunidade de iniciar um novo capítulo da existência terrena repleto de surpresas, decepções, alegrias e superações. Temos por obrigação nos reinventar constantemente para não ficarmos como aquele velho herói estagnado que foi jogado às traças por autores menos competentes.

Confiante da vitória e na esperança de um final feliz – sem perder nem por um momento sua própria identidade –, revise suas falas e o modo de enxergar as coisas ao seu redor. Abra sua mente e expanda seus horizontes. Esbanje talento e viva com estilo. Deixe sua marca!

E não esqueça o principal: seja sempre do bem.

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Lancelot disse…
Por Tutatis e Belenos!
Mano Guedes não pude deixar de comentar... Me perdoe a pressa... Mas tão bela peça travestida do referencial quadrinhos mescla um cheiro da vida real com o transmutado nas mídias que você se refere...
Belas e simples palavras inscritas como se em parábolas alcança nossos ouvidos cansados de tantos nãos, desesperos, decepções, traições, coisas do cotidiano, dos humanos que somos, falhos...
Mas esta peça, deve ter sido um alento, uma respiração matinal que voce dirige a todos nós como um bálsamo... Como aquele ar da manhã de um campo... Enchemo-nos de vida e sempre esquecemos que o sol nasce a cada dia...
Estas suas palavras nos lembra de botar o pé no chão... Calcar as pedras e sentir a vida! Obrigado!
Lance
Renato disse…
Mestre Guedes,
Você não poderia ter sido mais feliz na escolha da imagem a ilustrar esse novo texto. Essa última página de uma história antiga do Homem-Aranha traz uma carga emocional angustiante,fazendo um contraponto às palavras de otimismo no amanhã... embora, em algum nível ainda não detectável (por mim), pareça melancólica.
Mais uma vez, você foi soberbo no jogo de palavras.
Meus cumprimentos.
Wendell disse…
O grande artista é aquele que vai além do conhecimento e da técnica, conseguindo tocar a alma das pessoas.

Excelsior!

Forte abraço do seu fã,

Wendell
Anônimo disse…
Que beleza Guedes.
Palavras para animar qualquer um.
abraço.
Andre Bufrem
Soraia disse…
Lindas palavras! Linda mensagem! Só você mesmo pra conseguir passar esses conceitos usando as referências dos quadrinhos. "A última página" seria um fim de capítulo em nossas vidas, e o amanhecer um recomeço. Lindo!
Roberto Guedes disse…
Pessoal,

Que bom que todo mundo gostou. Aproveito o ensejo pra informar que, em breve, o blog voltará à ativa.

Abraços!