Pular para o conteúdo principal

Almanaque Meteoro 2 já está à venda!

Olha aí, intrepid one! Acaba de ser lançada a segunda edição do Almanaque Meteoro, que dá continuidade às aventuras do super-herói mais badalado dos tempos modernos. A empolgante saga de Roger Mandari continua. Chegou o momento de nosso querido Mascarado Voador encarar seu primeiro supervilão: Chino, O Executor. Esse cara é da pesada, cheio de truques e golpes baixos! De quebra, temos a primeira aparição do Encapuzado – o misterioso chefão do submundo que tentou matar o pai de Meteoro no primeiro número. E ainda ficamos com a pergunta que não quer calar “Qual é a de Laura Lopez?” – aquela gata do Colégio Central. Desenhos de Aluísio de Souza e arte-final de Julio Cesar Zvir.

Mas as estreias não param por aí. Zan-Garr, um príncipe cigano que percorreu as terras da Ásia e da Europa em meados do primeiro século da Era Cristã, surge para defender um homem inocente da fúria e crueldade dos soldados romanos. Mas não se trata de uma vítima qualquer. A surpresa está reservada para o final, e com certeza todo mundo ficará boquiaberto. Arte do jovem prodígio Fábio Cerqueira (guarde este nome, pois ele ainda será muito reverenciado no fandom).

O Patrulheiro Audacioso é outra série criada por mim que pinta em ritmo acelerado, protagonizada por um sujeito que parece fazer mágica com sua moto, combatendo toda e qualquer espécie de marginais pelas estradas do interior do país. Lápis do sensacional Aluísio de Souza (o mesmo desenhista de Meteoro) e arte-final do competentíssimo André Valle – que, por sua vez, também é o roteirista do conto de horror “O Último Vampiro”, desenhado pelo professor de Arte Leopoldo Alves.

Mas o Almanaque Meteoro 2 não tem só Quadrinhos. O especialista em Disney Cesar Brito, o trekker Sandro José dos Santos e Gérson “Homem-Mofo” Fasano trazem curiosidades interessantíssimas sobre os gibis Pato Donald, Jornada Nas Estrelas e Dico, O Artilheiro; enquanto que o cartunista Bira Dantas vem com uma divertida pin-up colorida.

Por fim, assino uma reportagem especial de nada menos do que 13 páginas, que mapeia a trajetória das Histórias em Quadrinhos no Brasil, desde Angelo Agostini, passando pela fase dos suplementos, do nascimento de editoras como EBAL, Abril e RGE e dos gibis da Edrel, Vecchi e Grafipar, até chegar aos dias atuais.

A belíssima arte da capa é uma produção do Mestre da HQB Sebastião Seabra, com cores de Zé Borba. Assim como ocorreu com a primeira edição, Almanaque Meteoro 2 possui uma tiragem limitada. Por isso, não perca tempo! Para adquirir seu exemplar, basta entrar em contato comigo por e-mail clicando aqui. O preço é o mesmo para qualquer parte do Brasil, com frete já incluso.

Manifesta, exulta e vai!
Almanaque Meteoro 2Guedes Manifesto Produções Editorais
Editor: Roberto Guedes
Formato italiano – 16 x 23 cm
52 páginas
Capa colorida, papel cartão supremo 250g (Arte: Seabra – Cores: Zé Borba)
Miolo P/B, papel offset 90g
R$ 5,00

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Aproveite para adquirir o Almanaque Meteoro 1, também por apenas R$ 5,00.

Comentários

Anônimo disse…
Eitcha! Que capa arretada!
Parabéns de novo aos produtores dessa jóia. Mas tenho certeza de que o miolo também é excelente, estou ansioso pela história do meteoro e pela matéria sobre as HQ´s no Brasil.
Abraços,
Andre Bufrem
Zé Borba disse…
Uau, Guedão!
Ficou demais!

Agradeço a oportunidade e a confiança pelo trabalho na capa. É muito legal ver algo assim tomar forma, e não vejo a hora de tê-la em mãos.

Abração, brigadão e parabéns por mais um número do Almanaque Meteoro. Vida longa e próspera!!!
Inter-HQ disse…
Caraca, Guedes!!!! Que capa é essa??? L I N D A!!!!

Putz, vc é demais! Vai vender igual cerveja (rs). Vc precisa lançar uma revista só do Meteoro agora. Já pensou??? Com essa qualidade de capa e com as histórias dele, putz!

Parabéns pelo bom gosto. Vai ser bom assim lá na Conchichina!

Sucesso!!!!!!!!!
Regiane disse…
Guedes, que luxo!

A capa está linda demais, um escândalo!

Acabei de enviar e-mail pedindo meu exemplar. Não esqueça de autografá-lo, hein?

Voa Meteoro, voa!

Beijos.
Sandro MARCELO disse…
Aê, Guedão, parabéns por mais esse lançamento METEÓRICO!!!!
Leandro Ciasca disse…
Oi, Roberto! Ainda ontem enviei um comentário (não sei se recebeu), falando que ainda não tenho o Meteoro Comics número 2. E hoje, vejo que você lançou o Almanaque Meteoro 2. Agora já são dois que me faltam! Parabéns por mais um lançamento!

Leandro Ciasca
Kiara Guedes disse…
Que tudo Guedes!

É pra frente mesmo que se anda. Mas vou confessar que fui com a "cara" do Chino... rs. É, acho que terei que ler mesmo pra deixar que a aparencia dele me engane...rs.

Sucesso!
Wendell disse…
Que capa espetacular!!!

Olha, o nosso Meteoro é imbatível, mas já gostei do Zan-Garr. Tenho certeza que você irá nos propiciar histórias fantásticas com este personagem. OK! Confesso que gostei da donzela também :) :D

Putz! Isso sem falar nas outras história e matérias especiais, né?

Já enviei a mensagem, reservando meu exemplar.

Um forte abraço meteórico!

Manifesta, exulta e vai! ;)

Wendell
Wilde Portella disse…
Cara! Parabéns pela nova revista! Sucesso, muito sucesso!
John disse…
Muito bom. Estou ansioso de lê-lo.
Fábio disse…
Caro Guedes,

Primeiramente muito obrigado pelo elogio no blog; mas o mérito não é só meu, o roteiro é quem define a arte, e foi assim com sua ótima narrativa, que atingimos a qualidade apresentada naquelas páginas.

Fiquei ainda mais ansioso para ter a revista em mãos depois de conferir a capa do Seabra colorizada, está magnífica!
Roberto Guedes disse…
Aproveitando a mensagem do Fábio, agradeço aos talentosos colaboradores dessa edição, que contribuíram sobremaneira para deixa-la sensacional!

Seabra, Borba, Fasano, Aluísio, Zvir, Brito, Cerqueira, Valle, Alves, Zório, Marcel, Sandro e Bira... que mais um editor e roteirista poderia querer?

E fico tremendamente feliz em saber que os amigos leitores também estão curtindo o título.

Meteoro veio... e pra ficar!

Tá falado!
Lancelot disse…
Pode crer, Guedes... A expectativa do fandom é imensa... Todos nós aguardamos esta primorosa edição#2... Me lembra um pouco àquela sensação dos antigos seriados "o que acontecerá no próximo episódio?" Sucesso, Mestre!
Gerson_Fasano disse…
Guedes,

primeiro muito obrigado pela oportunidade de participar da edição (já é a segunda). E parabéns pelo lançamento. A capa ficou sensacional !

Pelo que já vi do preview, essa segunda edição está mais Meteorica que a primeira !!!

O Zan-Garr está excelente !

Long Live Almanaque Meteoro !!!
Tony Fernandes disse…
Parabéns! Adorei a nova capa. Sucessão intrépido editor que levanta ao cume o estandarte da nova geração que briga pelas HQs tupiniquins!
Avante! Go ahead!
Cara, que bom ler um bom gibi, feito por quem gosta de gibis, sem pretensões intelectualóides, nem rótulos, nem baboseiras do gênero.
O Almanaque abre com a história de um personagem bem construído, uma trama bem engendrada, arrisco dizer até que uma saga está sendo gerada, sobre um super-herói brasileiro de verdade vivendo nas ruas de uma cidade tipicamente brasileira. Bom, não é mais nenhuma surpresa o alto nível das histórias do Meteoro, o super-herói brasileiro do século 21, mas uma gratíssima surpresa foi ver as aventuras do Patrulheiro(rodoviário) Audacioso, belo traço e um argumento quente, deixando no ar muitas possibilidades de tramas. As boas surpresas continuam com uma legítima história de terror, mostrando o nosso velho conhecido vampiro, desenhos primorosos e roteiro interessante. Guedes, de onde tu tiras tantos bons desenhistas assim? Finalizando as HQs do Almanaque, Zan-Garr, o personagem da capa. Um guerreiro de forte perfil, firme e carismático. Lembra, ao longe, o Conan. Mas a época é outra, e parece que as motivações também. Muito bom. De brinde, ótimas reportagens e colunas sobre gibis, a nossa grande paixão. E com informações privilegiadas!!
Fato negativo no lançamento: acaba muito rápido, deixando um desagradável gostinho de "já acabou??" Acredito que se tivesse o dobro de páginas e custasse o dobro do preço, eu e muitos outros comprariam com a mesma voracidade.
Finalizando, Guedes Manifesto e envolvidos: Parabéns! Continuem!
Grande abraço,

*Esperando a próxima edição, como a criança que esperava cada edição de Superaventuras Marvel na frente da banca de revistas, na Porto Alegre do início dos anos 80.
Roberto Guedes disse…
Mestre Tony, brigadão pela força!
---
Gérson, tua contribuição enriqueceu deveras as páginas da revista.
---
Luciano, que dizer depois de missiva tão abrangente? Thank you, chapa!
Leandro Crudi disse…
Acabei de comprar a edição 2 da hq Almanaque Meteoro.

Já havia ouvido falar do personagem mas nunca senti interesse em comprar (geralmente a minha atenção era roubada por alguma hq do Lanterna Verde ou Superman).

O Carlos Henry já tinha me contato que a revista era boa e tudo mais mas não dei ouvidos, geralmente "quadrinistas fala bem de quadrinistas" sendo um trabalho bom ou não (tipo: uma mão lava a outra).

Hoje (13/08) não estava afim de gastar muito dinheiro e resolvi comprar algo barato foi ai que decidi levar a revista.

FIQUEI SURPRESO

Não era nada daquilo que eu esperava (felizmente).

Geralmente as HQs nacionais, de super herois são chatas, os personagens não convencem, não possuem persoangens sencudarios legais mas esse não é o caso do Meteoro.

Ótima HQ, muito bem escrita. bem desenhada (apesar de não curtir muito esse estilo mais voltado para o manga sou abrigado a concordar que caiu como uma luva para o personagem).

É algo totalmente despretensioso. A HQ não tenta ser um novo Watchmen (mesmo porque já temos um Watchmen), é o tipo de leitura descompromissada sem deixar de ser interessante.

Infelizmente (ou felizmente) sou, agora, obrigado a cair no clichê de "quadrinista que fala bem de quadrinista" e concordar com o Henry.

Os defeitos (e isso na minha opnião pessoal) foram a capa (a da edição anteior estava melhor) e a falta de mais paginas para o personagem (pô, só dez paginas? Nem seria nescessário criar mais histórias bastava publicar a hqs antigas que saem na Meteoro Comics).

Para finalizar, parabéns pelo ótimo trabalho e espero ver mais edições do Meteoro em breve!!!



PS: Ótima sacada a da foto por Pedro Prado!!
Roberto Guedes disse…
Crudi, muito obrigado por compartilhar seus pensamentos a respeito da revista aqui no Manifesto.

E pode apostar que virão mais edições do Meteoro - com mais páginas dedicadas ao Mascarasdo Voador.

Manifesta, exulta e vai!
Baldaque disse…
Guedão, eu tenho todas as versões do Meteoro, e com certeza a nova, publicada no ALMANAQUE METEORO se trata da melhor. Seu roteiro é bem moderno e muito inteligente; repleto de referências pop e mensagens "subliminares". O fantasma encapotado que intercepta Roger Mandari na rua parafraseia Mick Jagger e o livro de Jó, quando diz que ele vem de "rodear e passear pela Terra há muito tempo", o que me faz concluir que não é ele quem dá os poderes pra Roger Mandari, e sim o próprio Deus, já que a palavra "Shekinah" que aparece no espaço como se fosse a onomatopéia do estripitar do meteoro que atinge Roge siginifica "a presença de Deus". Assim, se o encapotado cita o diabo, do livro de Jó, do Antigo Testamento), não pode ter sido ele a dar o poder pro mocinho. Fantástico, cara! Não é à toa que você é reverenciado como um dos maiorais do quadrinho no Brasil. Espero pelas próximas histórias e surpresas do Meteoro.
Lancelot disse…
Guedes,

Este número #2 está magnífico! A inserção do vilão Chino, como um mercenário foi muito bom... legal mesmo são os ganchos que você deixa para explorar na sequência da história do Meteoro e faz a gente participar num exercício de imaginação... Lembra a exploração entre-quadros... Uma leitura bem pensada, fazendo nós, pobre mortais, a imaginar como será o futuro... Gostei!

Boa, a inclusão de dois novos personagens o cigano ZAN-GARR e o PATRULHEIRO AUDACIOSO, ambos a explorar roteiros magníficos. No Zan-Garr, gostei da ambientação no período da dominação romana e o encontro com Simão foi uma surpresa para mim, quando foi falado seu nome... O Patrulheiro, este vai ter muito trabalho nas estradas... Sucesso Guedes!