Pular para o conteúdo principal

A lenda chamada Guepardo

Intrépido (a) amigo (a), desta vez eu serei breve (OK! Sei que você adora a minha companhia, mas tenho um mundo inteiro pra salvar dos malfeitores, então não se aflija please).

Ao clicar no link no final desta postagem, você poderá baixar em seu computador a HQ “A Lenda Chamada Guepardo” – da publicação homônima – idealizada por mim em parceria com o desenhista Marcelo Borba, e lançada em 1998 pela banca Fire Comics localizada em Santo André. A Fire nasceu como um selo editorial, mas logo se tornou também, o quartel-general dos gibizeiros do ABC no final dos anos 1990.

Tá, isso não importa agora, mas sim a história de Daniel Gatteli, filho de um escritor, exilado político, durante a imposição da Ditadura Militar no Brasil. Este episódio de estreia se passa em 1978 e mostra como o jovem, aparentemente alienado, se envolve na aventura que mudaria radicalmente sua vida.

Infelizmente a revista não teve continuidade, embora sua tiragem tenha se esgotado rapidamente, o que a tornou, de fato, numa verdadeira “lenda” do fandom nacional.
Anos depois, uma editora se interessou em publicar o material, então devidamente colorizado por Fernando Caratti, mas um desentendimento com o patrão inviabilizou o projeto. Tsc...

Bom, de uns tempos pra cá muita gente vem me perguntar sobre a retomada da saga do Guepardo, e, agora, com a realidade do Almanaque Meteoro, os pedidos pelo retorno do herói felino só aumentam. Assim, enquanto a nova fase não começa você tem a oportunidade de ir se familiarizando com seu universo.

O arquivo está convertido para o programa de leitura de revistas em computador CDisplay. Caso não o tenha, basta clicar aqui e baixá-lo.

No mais, boa leitura!

A Lenda Chamada Guepardo

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Lancelot disse…
Mestre Guedes,

Os quadrinhos por mais insólitos, infantis, dourados que foram resgatam memórias e estabelecem conexões com seus momentos... De alguma forma são espelhos da história... Por mais “mera coincidência com realidade” sempre será fruto de um experimento lá fundo d’alma e falamos assim quando escrevemos, desenhamos, pintamos, representamos, etc.,... Eu acho que Guepardo representou um momento nuclear e surgiu neste burburinho político. Um resgate memorável para nossa HQ. Que venha o Guepardo!
Leandro Ciasca disse…
No Almanaque Meteoro, as novas aventuras do Guepardo serão ambientadas no passado, na década de 1970, como na série original?
Sandro MARCELO disse…
Opa!!! Que coisa boa!! Além de finalmente conhecer o Guepardo ele vai ter continuação!!! Dá-lhe, Guedes!!!
Há muito que tenho interesse em conhecer mais sobre essa Lenda e também sobre Os Protetores! Que tal focar neles também?
Tony Fernandes disse…
Beleza, Guedes. Já baixei o programa e vou conferir o felino personagem. Sucessão e parabéns pelo Almanaque Meteoro 2. Me mande a capa da segunda edição para ajudar a divulgá-lo.
Mano-amplexo!
Roberto Guedes disse…
Grande Tony! Já te encaminhei a capa. Thanks guy!
---
Sandro, os Protetores também vão dar as caras. Aguarde!
---
Leandro, a nova versão do Guepardo também será dos anos 1970, porém... hmm... não posso ainda revelar.
---
Lancelott, "nucleares palavras"! As histórias sempre trazem, mesmo que em um nível subconsciente, alguma experiência de vida, ou visão - que seja - do autor a respeito de um tema.

Abraços gerais!
Leandro Ciasca disse…
Roberto, acho que você está só enrolando, com esse seu cometário "...não posso revelar ainda...", criando mistério editorial! Mas em todo caso, se fosse para te levar à sério, eu diria que planeja além da série do Guepardo nos anos 1970, ambientá-lo, já mais velho, em uma das histórias do Meteoro!
Roberto Guedes disse…
Hã... como assim "se fosse pra te levar a sério"? Eu sou sério, intrepid one! Take it easy! Don't worry about it! Tá falado!

(interessante sua teoria sobre o retorno do Guepardo)
Sandro Marcelo disse…
Acabei de ler com calma a história do Guepardo e esse Guedes sabe mesmo contar uma boa história! O herói é tão bom que podia muito bem ser repaginado para os dias atuais e ser conteporâneo do Meteoro!

Sempre tive o desejo de ler o Guepardo, agora só faltam os Protetores!

Parabéns, Guedão!
Wendell disse…
Já li! rs

Guedes, esse personagem vai render muuuuito!

Não sei como você vai introduzi-lo no Almanaque Meteoro, mas gostaria de vê-lo trocando uma idéia com o Roger. Já pensou os dois heróis conversando e rolando uma sequência flashback? WOW!

Abraços!

Wendell
André Valle disse…
Grande Guedes! Tenho o prazer de ter a edição de Guepardo da Fire Comics na minha coleção... he he.
Caramba, já faz tanto tempo? Parece que foi ontem! Reli com prazer e mesmo com a trama se passando nos anos 70, a qualidade da narraticva é atemporal, como devem ser as boas HQs. Excelente personagem e torço por sua volta!
Anônimo disse…
Por mim ambientava em 1978 mesmo. Vaii ser divertido vê-lo em ação contra os militares. Ou quem sabe publicá-lo na atualidade e em histórias não coontadas (Untold tales)do Guepardo.
Abração.
Andre Bufrem
Roberto Guedes disse…
Sugestão anotada para futuras conferências, André!
---
Valle, velho parceiro... pois é... Guepardo completou 12 aninhos. O tempo realmente voa!
---
Wendell e Sandrovisk: seus comentários efusivos sempre renovam minhas forças.

Abraços meteóricos pra todos!