Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2010

Boletim Meteoro 3

Quando começam a cobrar o lançamento da próxima edição da sua revista, é sinal que o pessoal está curtindo o seu trabalho. E graças a Deus é exatamente isso o que vem acontecendo: os leitores perguntando quando é que o Almanaque Meteoro 3 sairá enfim...

Bom, ninguém precisa se preocupar, pois a primavera começou agora, e estamos dentro do nosso prazo, correndo sim, como loucos, mas com muito esmero na produção. Afinal, queremos manter o nível – quer dizer, melhorá-lo a cada edição –, para oferecer o supra-sumo em termos de roteiro, arte e artigos aos nossos fiéis leitores.

A veracidade do que estou dizendo pode ser comprovada pela imagem ao lado, referente à nova HQ de Zan-Garr da Valakia, desenhada pelo incrível Fábio Cerqueira! Como se pode notar, a coisa ficará preta pro lado do nosso simpático cigano, que estará às voltas com uma antiga sociedade secreta que remonta ao princípio da Era Cristã – liderada por uma maligna, e não menos sexy, vampira!

O Almanacão ainda apresentará muit…

O Homem-Aranha (é) de Lee e Ditko!

Desde que foi anunciado na imprensa que os herdeiros de Jack Kirby entraram com ação contra a Marvel Comics pelos direitos autorais de vários personagens que o "Rei dos Quadrinhos" criou para a editora nos anos 1960, muita gente tomou como fato concreto e consumado sua participação na elaboração do Homem-Aranha. Mas não é bem assim...

Certa vez, Kirby comentou que ofereceu a Stan Lee a idéia de um herói chamado "Silver Spider" (Aranha de Prata). De acordo com o “Rei”, Stan teria rebatizado o herói como “Homem-Aranha” e lhe encomendado a produção da história de origem. Após Kirby apresentar as cinco primeiras páginas, Stan mandou que Ditko refizesse tudo.

Essa versão dos fatos é equivocada. Excetuando-se o fato de Kirby ter realmente feito cinco páginas que foram recusadas por Lee, o resto da história contada pelo desenhista não procede. A verdade é que o tal Silver Spider é o protótipo de OUTRO personagem, conforme Joe Simon (ex-parceiro de Kirby) comentou em 1998,…

Chet - 30 anos de aventura

A editora paranaense Ink & Blood Comics acaba de lançar a edição especial Chet: Cavaleiros do Apocalipse com uma história inédita assinada pelo criador do mais famoso caubói “made in Brazil”, o jornalista e roteirista Wilde Portella – irmão do aclamado ilustrador Watson Portella, primeiro artista da série. Convidado pelo próprio Wilde, escrevi o prefácio da revista, o que para mim foi uma honra e tanto.

Chet surgiu originalmente no princípio dos anos 1980, em revistas de faroeste da Editora Vecchi, do Rio de Janeiro, como Histórias do Faroeste e Ken Parker, editadas pelo lendário Otacílio d’Assunção, vulgo Ota. Caiu na graça dos leitores e logo ganhou sua própria série mensal. A revista ocupou o segundo lugar na grade de vendas da editora – só ficando atrás do clássico fumetti Tex – com impressionantes 80 mil exemplares vendidos todos os meses.

Nos dois anos seguintes, Chet manteve sua posição inabalável, até que, por problemas administrativos, a publicadora carioca fechou suas po…

Curtinhas e meteóricas

Na enquete mais recente realizada na comunidade do Meteoro no Orkut, para ver quem poderia interpretar no cinema a sua – quase – namorada Laura Lopez, as atrizes Nathália Dill e Paola Oliveira terminaram empatadas na preferência dos fãs, com 27% dos votos cada uma.

Mariana Ximenes vem em seguida, com 15% da pontuação, e a minha escolhida (Snif! Snif!) Giovanna Ewbank (foto) arrebatou apenas 12%, assim como Aline Moraes. Monique Alfradique, tadinha, ficou na lanterna, com seus míseros 5% de votos. Confira clicando aqui, e aproveite para se filiar na comunidade do Mascarado voador!
Enquanto isso, uma entrevista novinha em folha comigo está online no site Fanboy, conduzida com inteligência e perspicácia por Wendell Morais. Recordamos alguns detalhes da minha carreira e algumas novidades de trabalhos futuros são reveladas. Por tudo isso e muito mais, não perca esse bom bate-papo intepid one, caso contrário, eu mandarei Chino, o Executor atrás de você! Rápido, vamos! Acesse aqui!

© Copyrig…