Pular para o conteúdo principal

Atrações internacionais no próximo Almanaque Meteoro

Todo mundo me pergunta sobre as novidades que vão pintar no terceiro número do Almanaque Meteoro, e a razão para a demora, já que a mesma deveria ter saído no finalzinho do ano passado.

Quanto a esta última indagação, aproveito para esclarecer que uma série de contratempos fez com que a produção da revista atrasasse além do tempo previsto para uma publicação independente que conta com vários colaboradores. Mas nada que comprometa a qualidade final da mesma – muito pelo contrário! –, conforme você poderá confirmar assim que o lançamento for anunciado na imprensa especializada.

E para mostrar que o pessoal do Manifesto não brinca em serviço, veja a imagem ao lado. Trata-se de uma convidada muito especial que irá pintar na terceira edição: Jonni Star! Ainda desconhecida do público brasileiro, essa super-heroína norte-americana fará sua estreia em Terra Brasilis em uma História em Quadrinhos especialmente escrita por seu criador, John G. Pierce para o Almanaque Meteoro 3, desenhada por um grande nome do Quadrinho nacional, e com edição, tradução e adaptação do bonitão aqui.

Desde os anos 1980, Jonny vem estrelando várias aventuras, tanto em prosa, quanto em HQs, aparecendo em algumas revistas independentes como essa da Bitter Sweet Press. Pierce é considerado um dos maiores especialistas em “Família Shazam”, colaborador de fanzines e revistas especializadas seminais como Comic Buyer’s Guide, Amazing Heroes, Alter Ego e até mesmo da nossa Historieta (do saudoso Oscar Kern).

Outra atração internacional da revista é um entrevistado pra lá de especial. Sem dúvida, um dos maiores nomes da Era de Bronze dos Super-Heróis que tive o privilégio de “arrancar” interessantíssimas informações sobre os bastidores de criação da Casa das Idéias e da Distinta Concorrente. Roteirista de marca maior, ele teve como parceiros, importantes artistas na elaboração de várias aventuras inesquecíveis de alguns dos principais ícones da Cultura Pop mundial!

Por essas e outras (clique aqui), acho que a espera pelo novo Almanaque Meteoro vai valer a pena, não é mesmo, intrepid one?

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

claudio.juris disse…
Almanaque do Meteoro quebrando fronteiras... muito legal, Guedão, deixa-nos ainda mais ansiosos pelo lançamento.
Wendell disse…
Aguardando o AM #03!

Vai arrebentar! :)

Abraços!

Wendell
Wilde Portella disse…
O blog está realmente muito bom, o que não é surpresa. Acredito que o novo almanaque do Meteoro que vem sendo publicado pela Manifesto vai arrombar a festa. Tem até duas atrações internacionais além de histórias de quadrinistas brasileiros. E claro, nosso herói Mateoro marcando presença com personalidade. Viva o Meteoro! Viva os que fazem os quadrinhos brasileiros!
Castilho disse…
Numa época em que os quadrinhos estão perdendo seu perfil lúdico, seu público nas ruas, e migrando para monótonas mídias eletrônicas, o Almanaque Meteoro, com seu personagem central, seus convidados e matérias especiais, torna-se um referencial de resistência ao "modernismo modorrento" que querem impetrar aos leitores da agaquês.

Parabéns, seu Guedes, por manter a chama acesa com sua publicação nota mil.

Vida longa ao Almanaque Meteoro! O melhor gibizão brasileiro do século 21.
Anônimo disse…
Eba! Nem precisava tantta novidade pro próximo Almanaque, só a promessa de mais páginas pro Meteoro já estava bom. Pensando bem já está na hora do manifesto lançar um segundo título para dar espaço para tudo o que queremos.

Essa da Jonni Star é uma excelçente notícia, pode até rolar de abrir um espaço pro meteoro nos EUA!

Como o AM # 3 tá demorando, espsero que o # 4 já esteja na mira!

Abraço.

Andre Bufrem
Roberto Guedes disse…
Agradeço a todos pelo interesse e pelos comentários. As novidades são muitas, e novos títulos estão em pauta também.
Aguardem! :)