Pular para o conteúdo principal

Sessão de autógrafos do livro "Stan Lee - O Reinventor dos Super-Heróis"

Imagine uma tarde de sábado agradável e perfeita em todos os sentidos. Daquelas com o característico clima ameno de outono - de brisa gelada e tímidos raios solares -, na companhia de amigos e familiares queridos; e recebendo inúmeras pessoas admiradoras de seu trabalho. Entre estas, importantes personalidades do cenário editorial que você também tem como seus ídolos.

WOW!

Pois foi exatamente assim a tarde de 26 de maio de 2012, nas dependências da livraria Comix Book Shop, em São Paulo, em ocasião do lançamento e sessão de autógrafos do meu novo livro: Stan Lee - O Reinventor dos Super-Heróis. Em paralelo também ocorria o lançamento da segunda edição da revista Ditadura no Ar, com roteiro de Raphael Fernandes (com quem já tive o prazer de trabalhar na Mythos Editora) e arte de Abel.


Era tanta gente querendo comprar o livro que, mesmo quando o estabelecimento fechou as portas ao anoitecer, eu ainda estava autografando exemplares na rua e usando as largas costas do meu chapa - e colaborador do Almanaque Meteoro - Gerson Fasano como mesa improvisada.

Claro que não dá para postar no blog todo o registro fotográfico do lançamento, por isso te convido para olhar o meu álbum no Facebook, caso ainda não seja meu amigo virtual nessa rede social. Pro Manifesto, ficam algumas pictures com o pessoal do meio, para efeito de registro histórico jornalístico, OK? 

De volta à agradabilíssima tarde de sábado, o bom humor marcou o tom dessa fraternal reunião de boas almas no evento. Muito em parte, graças a presença cênica de Andy Trevisan e Felipe Campos que, encarnaram, respectivamente, Meteoro e Homem-Aranha. Agora tente imaginar a minha satisfação (e orgulho) ao ver um cosplay do meu próprio personagem. Sensacional!

Andy e Felipe foram excelentes, e todo mundo - de crianças a adultos -, fez questão de posar ao lado deles para as fotos. E excelente também foi a edição do livro feita pelo experiente Franco de Rosa, meu velho chapa e mentor. Eu, que só tive a oportunidade de ver um exemplar impresso no dia, confesso que fiquei surpreso com a alta qualidade gráfica da publicação. 


Tá! Sou pra lá de suspeito, você deve estar pensando, mas posso garantir que a reação de todo mundo ali foi a mesma. Não houve quem não se admirasse com o requinte da capa e do miolo; com as cores vibrantes e com a diagramação arrojada. Alguns até me garantiram que já estavam lendo ali mesmo na fila dos autógrafos, ávidos por saberem mais e mais sobre a vida e a obra de Stan Lee, O Cara!

Como não ficar feliz e satisfeito com manifestações assim? Manifestações de carinho, respeito, consideração e admiração que, por si só, já justificam todo o nosso empenho em escrever uma obra diferente e, portanto, desafiadora. Foi uma tarde inesquecível e só tenho a agradecer as pessoas que estiveram presentes. E também àquelas que, mesmo distantes e impossibilitadas de comparecerem ao lançamento, torciam pelo sucesso dessa minha mais nova empreitada.

Deus abençoe a todos.


© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Foto 1: Meteoro (Andy Trevisan), Roberto Guedes e Homem-Aranha (Felipe Campos)
Foto 2: Franco de Rosa, Roberto Guedes e Meteoro (Andy Trevisan)
Foto 3: Paulo Maffia e Roberto Guedes
Foto 4: Roberto Guedes e Paulo Ramos

Comentários

Anônimo disse…
Adorei o evento e mais ainda em te conhecer pessoalmente.

Já devorei quase todo o livro.
Assim que acabar a leitura mandarei os comentários pro blog.
Parabéns por mais esse obra prima mestre!

Carlos
Anônimo disse…
Parabéns, primo e sucesso...
Anônimo disse…
Carambolas!!!! Um cosplay do Meteoro!!! Matou a pau agora, Guedes!!! Parabéns, sucesso contínuo e sempre!!!

Carmino
Anônimo disse…
Só feras das agaquês presentes no lançamento. queria estar em sp num momento desses. mas o livro vou comprar sim senhor. imprescindível na minha coleção.

José
Anônimo disse…
Parabéns amigo. Você deve estar se sentindo realizado. conheceu finalm,ente seu filho em carne e osso, amigos prestigiando e sucesso de vendas. O que um homem precisa mais? Aliás conta mais sobre essa história de "Papai! Papai!" rsrsrs.
Abração,
Andre Bufrem
Anônimo disse…
parabéns grande Guedes. seu livro é uma obra-prima.
Wellington
Gerson_Fasano disse…
Sensacional o lançamento do livro. Cheio de pessoas, um clima pra lá de animado, um dia gostoso. Foi um dia para guardar mesmo na memória. O cosplay do Meteoro estava ótimo, o Andy foi muito bem comentado por todos. E sempre que precisar de costas largas, pode contar comigo. Mas nada disso seria possível sem a sua dedição e talento. Parabéns, e que venham mais lançamentos como esse.
Marcilio disse…
Parabéns Guedes por mais está obra, como moro longe, é praticamente impossível comparecer a um evento como este. Mas com certeza comprarei o meu, pois tenho todos os outros seus lançamentos. Abraços e sucesso sempre.
Roberto Guedes disse…
Agradeço de coração a todos que enviaram comentários aqui no blog, e ainda por e-mail ou no Facebook.

Um abraço forte também para aqueles que me deram a felicidade de comparecer ao lançamento. Foi realmente um dia muito especial pra mim.

Lembrando que o livro é distribuído em comic shops e livrarias pela Comix; e em bancas "vips" pela Chinaglia.

Caso alguém queira uma edição autografada é só entrar em contato comigo por e-mail (guedesbook@gmail.com), pois tenho exemplares sobrando.

Tá falado!