Pular para o conteúdo principal

Cuidado com as bombas!

Você já deve ter ouvido falar ou mesmo lido em algum lugar a respeito das teorias conspiratórias atribuídas aos Illuminati. De como “eles” governam o mundo nos bastidores por meio da economia, e até mesmo que os tais controlam a política, a imprensa, a música e o cinema – afetando diariamente a todos nós com seus bombardeios ideológicos, que só servem mesmo para confundir e desagregar as pessoas.

Então me lembrei de certa HQ, profética em muitos sentidos, chamada “A Bomba da Loucura” (Captain America 193 – 200). Trata-se de uma saga escrita e desenhada por Jack Kirby, em comemoração ao Bicentenário dos Estados Unidos, ocorrido em 04 de julho de 1976 – publicada no Brasil quase em simultaneidade pela Bloch Editores, entre as edições 14 e 19 do gibi nacional desse herói.

A trama gira em torno de uma sociedade secreta que pretende acabar com a democracia na América, levando a nação de volta aos tempos coloniais. O grupo subversivo se vale de um artefato tecnológico que emite "ondas diabólicas" para enlouquecer o povo. Este, por sua vez, causa destruição em várias cidades do país.

Capitão América e seu amigo Falcão entram em ação e, claro, no final das contas, o bem prevalece contra o mal. Infelizmente, nos dias de hoje, as coisas não costumam acabar assim, nem nos gibis e tampouco na vida real. Portanto, a melhor maneira de se precaver contra o mal é evitar as bombas, OK?

* Via perfil do autor no Facebook – revisado e atualizado *

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Me lembro deste história, bons tempos Roberto.
Anônimo disse…
Muito interessante a comparação com os dias atuais, principalmente com o momento em que passamos no Brasil: passeatas, ônibus incendiados, crimes diversos e corrupção na política.

Denis
Roberto Guedes disse…
Agradeço os comentários!