Pular para o conteúdo principal

A história viva dos super-heróis brasileiros


História Viva - Edição Especial 52 traz matéria de minha autoria sobre os super-heróis brasileiros.

Caso você não saiba, História Viva é uma publicação da Ediouro Duetto Editorial, que integra material brasileiro ao da consagrada revista francesa Historia.

O volume em questão é totalmente dedicado ao fenômeno editorial e cultural dos super-heróis - com abordagens precisas desde o nascimento desses personagens nos anos 1930 até os dias atuais.

Os artigos são de importantes profissionais da imprensa internacional e nacional, além de grandes escritores, editores e professores - e, mui honrosamente aceitei o convite para participar desse belo projeto.

Meteoro, Capitão 7, Judoka, Raio Negro, Mylar, Golden Guitar, Quebra-Queixo, Dálgor e Cometa - entre muitos outros - estão lá!


Se você é fã de HQB (História em Quadrinho Brasileira) não pode deixar de adquirir um exemplar, OK?

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Anônimo disse…
Comprei e já li. Parabéns pelo artigo esclarecedor que mostra ao leitor o panorama da produção nacional. Acho que na atualidade o Meteoro é o nosso principal representante, não só pela constante publicação do personagem, mas pela qualidade das histórias. Que haja um movimento que fortaleça mais e mais as publicações brasileiras, seja em bancas, livrarias e outros meios de vendas.

Eduardo
C. Mattos disse…
Na minha opinião,toda a publicação relacionada aos quadrinhos é (muito) bem vinda,destacando o fato de que a publicação em questão apresenta uma visão geral dos quadrinhos,inclusive os nacionais.
Leitura indispensável.
Parabéns pelo post.
Roberto Guedes disse…
Agradeço os comentários.