Pular para o conteúdo principal

Almanaque Meteoro 5 à venda

A hora chegou, ó intrépido! Almanaque Meteoro 5 já se encontra à venda! 

A saga de Roger Mandari, o Meteoro, está cada vez mais emocionante. Nesta nova edição ele protagoniza duas histórias de tirar o fôlego. A revista ainda traz uma HQ inédita do caubói Chet, além de pinups, sketches dos personagens e as costumeiras seções Boletim Manifesto e Meteoro Responde.

Em “Sob Todos os Olhares”, Meteoro enfrenta o Rapinador – a encarnação viva de um espírito da selva amazônica –, que invade o templo da Sinarquia Universal em busca de um artefato místico de poder incalculável. Ocorre um crime, e muitos se tornam suspeitos. 

Entrementes aos fatos, a vida pessoal do jovem herói esquenta de vez durante a festa de aniversário de Laura Lopez, a estonteante loira do Colégio Central. 

Desenhos eletrizantes de A-Lima, experiente artista com
trabalhos publicados em várias editoras, inclusive internacionais.

“Meu Exemplo, Tua Escolha” é um convite à reflexão, e tem tudo para se tornar um clássico instantâneo dos quadrinhos brasileiros. Durante um conflito social, Meteoro tem de agir rápido, mas as consequências de seu ato vão perturbá-lo por vários dias. Arte primorosa do estreante Daniel Alves.

Por fim, “Presságio da Morte” mostra Chet na mais inusitada das situações. O roteiro é do jornalista e criador do personagem, Wilde Portella; e as ilustrações de Décio Ramirez, prestigiado artista plástico que confere um visual todo surreal ao episódio.

Tiragem limitada. Para não correr o risco de ficar sem um exemplar autografado, escreva agora mesmo para: guedesbook@gmail.com 
 
ALMANAQUE METEORO 5
Guedes Manifesto Produções Editoriais
Editor e roteirista: Roberto Guedes
Diagramação: Sandro Marcelo
Formato: 15 x 21 cm
36 páginas – Miolo P/B
Capa: Aluísio de Souza (arte) – Zé Borba (cores)
R$ 15


© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Anônimo disse…
Número 5, já? Parabéns. Não deixe de dar continuidade. Você é um grande escritor, sou fã!
Laura
Anônimo disse…
Reserva não um, mas dois exemplares pra mim.

Jairo
Zé Borba disse…
Demais estas duas páginas internas do preview!!!
Anônimo disse…
Imagens maravilhosas! ?Já mandei o e-mail solicitando. Aguardarei ansioso essa publicação meteórica.

Carlos
Cesar disse…
Que capa linda! Lembra a dos gibis antigos da DC tipo Superboy formatinho da Ebal, mas com um toque moderno. ansioso pacas pra ler essa nova publicação do Meteoro, um personagem sempre bem-vindo, devido ao seu carisma e aventuras envolventes. Parabéns aos envolvidos na prodrução, e um cumprimento especial ao seu autor, o grande Guedes.
Roberto Guedes disse…
Obrigado, Laura! A ideia é mesmo essa aí: lançar mais e mais edições do ALMANAQUE METEORO.
Roberto Guedes disse…
Jairo e Carlos: já respondi seus e-mails, OK?
Roberto Guedes disse…
Lindas mesmo, né, Borbão? Assim como as cores que você aplicou na capa!
Roberto Guedes disse…
Interessante a comparação, Cesar. Agradeço também pelas palavras generosas ao personagem e ao pessoal da revista.
Anônimo disse…
Encaminhei um e-mail com meu pedido, Roberto.

Regis
André disse…
Meteoro é o nosso principal representante no gênero super-herói. As histórias são movimentadas, o personagem é de um carisma genuíno mas o grande diferencial é o seu cast de personagens coadjuvantes. Diferente de outras tentativas de nacionalização do gênero, que redundam em caricaturas dos grandes expoentes americanos e japoneses, o Meteoro encontrou sua própria identidade ao apresentar vários personagens coadjuvantes interessantes e críveis, que passam mais credibilidade às histórias. Vovô Mandari e Janus Jim são os meus preferidos. Meteoro como Roger Mandari mostra que o heroísmo pode ser possível na realidade brasileira. Tem sua vidinha suburbana, na grande cidade de São Paulo. Seus sonhos juvenis, a paquera na escola, os pequenos conflitos domésticos com a vovó ranzinza e o pai austero, e toca sua guitarra nas horas vagas. Você acertou na mosca ao criar não um personagem super-herói, mas ao desenvolver e apresentar aos leitores todo um universo coeso de personagens que poderiam ser qualquer pessoa da nossa família e convívio social.

Como exclamou em seu editorial "Manifesta, exulta e vai".
Roberto Guedes disse…
Regis, já enviei resposta ao seu e-mail.-- André, que dizer de seu depoimento? Simplesmente... obrigado pelas palavras! Abraço!
Anônimo disse…
Guedes se superando. Acabo de receber a minha. Parabéns, amigo. Espero a próxima.
Um abraço
Master HQ
Vlamir Pimentel disse…
Meu exemplar já está lido e devidamente guardado na coleção. Roberto, parabéns por mais uma edição primorosa! Com certeza é a melhor até o momento. A primeira história é cheia de reviravoltas com um final muito esperado pelos leitores (pelo menos eu sempre esperei por isso). A segunda trama é bem reflexiva e emotiva. Mais uma vez você demonstra domínio narrativo invejável, digno dos grandes magos da escrita quadrinística como Stan Lee, Neil Gaiman e Mark Waid. A história do Chet fecha com chave de ouro mais um almanaque meteórico. Um parabéns especial também pra equipe artística. Os desenhos estão muito bons!
Roberto Guedes disse…
Agradeço a todos pelos comentários generosos! :)