Pular para o conteúdo principal

Criador de Deuses: Sucesso no lançamento!

No último sábado - 1º de julho - aconteceu o lançamento e tarde de autógrafos do meu novo livro, a biografia Jack Kirby - O Criador de Deuses, na livraria Comix Book Shop. Apesar do frio de arrepiar, típico do inverno paulistano, o evento lotou.

Foi emocionante, e o mínimo que posso fazer é agradecer pelo prestigio e carinho de tanta gente bacana. De leitores a profissionais da área editorial; aos amigos de longa data e familiares; aos colaboradores do Almanaque Meteoro e, é evidente, ao pessoal da Editora Noir e da Comix - responsáveis diretos pela realização do evento.

Na mesma ocasião, o grande jornalista Gonçalo Junior - de tantas e imprescindíveis obras sobre artes em geral - estava autografando exemplares de seu recém-lançado A Subversão pelo Prazer (dedicado ao trabalho do italiano Milo Manara), também da Noir.

Aliás, queria deixar registrado aqui o meu sincero muito obrigado ao Gonçalo, pelo trabalho de edição preciso e também pelo prefácio que escreveu para o meu livro. E também aos meus chapas, André Hernandez, pelo belíssimo projeto gráfico, e René Ferri, pela revisão. Sem me esquecer, é claro, do talentoso artista internacional Daniel HDR, fã número 1 do Kirby, que fez questão de tecer alguns comentários para a orelha do livro - valorizando ainda mais a edição.

Vocês são os caras!

Ah, sim! É preciso ressaltar que os exemplares vendidos naquele dia são de uma tiragem exclusiva da Comix, com a capa alternativa estampando o Night Fighter, personagem criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1954, e que jamais foi publicado.

Você pode adquirir essa versão acessando o site da Comix (aqui), enquanto que a capa oficial, vamos assim dizer, estará à venda a partir do dia 7 no site da Noir (aqui), e nas livrarias Martins Fontes, Travessa e Amazon.

Adiante, seguem algumas fotos daquela - já inesquecível - tarde, em que todos celebramos o centenário do Rei dos Quadrinhos.

Tá falado!

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Turma da Noir


Com os intrépidos amigos do grupo Gibilândia

Com o chapa Marcelo Naranjo (Universo HQ)
Arquivo: Marcelo Naranjo

Primeira revista do Homem-Aranha de todos os tempos (1962), com capa desenhada por Jack Kirby.
Cortesia do colecionador Marcus Valério Lins-Barroso

Grande público presente

Com o artista e amigo André Valle

Guedes e Gonçalo
Foto: Cortesia O Barquinho Cultural





Comentários

Helder Costa disse…
Tarde muito agradável (apesar do frio, rs). Parabéns por mais um lançamento, nobre Guedes!
Roberto Guedes disse…
Obrigado! Foi mesmo uma tarde sensacional! Mas você esqueceu de assinar a postagem.
Unknown disse…
Fiz questão de prestigiar o amigo neste dia memorável.
Mais uma belíssima obra do mais profundo conhecedor de Marvel do Brasil e um dos mais apaixonados pelo tema no mundo.
Uma tarde agradável, com pessoas que valeram muito a pena ter conhecido.
Só senti falta do Meteoro!?
Parabéns, Roberto Guedes!
Roberto Guedes disse…
Sua presença no lançamento me encheu de alegria, caro Marcus Valério. Sem contar que o seu exemplar - raríssimo - de Amazing Fantasy 15 foi um espetáculo à parte. Quanto ao Meteoro, logo ele dará as caras outra vez.

Grato pelo prestígio de sempre e, principalmente, pela amizade sincera.
Abração!
Helder Costa disse…
Guedes, o anônimo sou eu, Helder. Quer dizer, ex-anônimo agora (ajustei a conta do Google).
Roberto Guedes disse…
Dupla identidade, hein? Uma pública, outra secreta. Coisa de super-herói!
Valeu por postar, chapa!
Sandro disse…
Ótima tarde, o calor humano do momento compensava o frio glacial.
Quanto ao livro, já na primeira folheada percebi que é uma obra fundamental entre as obras brasileiras sobre quadrinhos.
Parabéns por mais uma ótima obra!
Roberto Guedes disse…
Obrigado pelas palavras e pela amizade de sempre, Sandro! Que a leitura do livro lhe traga bastante alegria, assim como me proporcionou ao escrevê-lo.
Marcilio disse…
grande Guedes,estava um tempinho sem passar por aqui e tenho todos os seus livros e gostaria de saber como faço para adquirir mais esse do Rei Jack Kirby. Também tenho interesse no Status Comics.
Roberto Guedes disse…
Marcilio, você pode comprar o livro do Kirby pelo site da Editora Noir; ou se quiser com a capa alternativa, no site da loja Comix. Os respectivos links estão no texto dessa postagem.

Já o Status Comics 1 é diretamente comigo. Vou te passar as coordenadas por e-mail, OK?

Forte abraço!