Pular para o conteúdo principal

Nostalgia: Álbum de Figurinhas Super-Heróis


O Álbum de Figurinhas Super-Heróis foi lançado em 1978, pela Editora Dimensão Cultural, num momento de entressafra da Casa das Ideias no Brasil, quando os personagens mal eram publicados pela Bloch, e pouco antes de seguirem para a RGE.

Apresentou à molecada heróis que ainda não haviam estreado em gibis brasileiros, como Nova, Miss Marvel e Guardiões da Galáxia. As imagens selecionadas para estampar as figurinhas eram todas sensacionais!

Eram artes (retocadas) de capas e cenas das HQs de Jack Kirby, Steve Ditko, John Romita, John Buscema e outros mestres do traço. Tudo em cores vibrantes, com efeitos muito legais para a época. E ainda, ao fundo, o álbum trazia várias ilustrações dos super-heróis, em duas cores - dando um visual muito bacana às páginas.

Ao que se consta, esse álbum também foi lançado na França e, provavelmente, na Espanha. "Um álbum bonito pra caramba", esse era o consenso entre a molecada do final dos anos 1970 (da qual eu fiz parte).

Infelizmente, como eu nunca fui um grande colecionador de figurinhas - ou eu gastava os trocadinhos com gibis, ou comprava figurinhas -, acabei não completando, tampouco guardando tal preciosidade. Aliás, preciosidade mesmo! Você até encontra alguns exemplares à venda no Mercado Livre; só que para adquirir qualquer um deles será necessário que você venda o seu fígado ou um dos rins.

* Via perfil do autor no Facebook. Revisado e atualizado *


© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Unknown disse…
Que legal....também sempre fui mais fã e tinha dinheiro apenas para as HQs mas tem álbuns que da vontade de ter.
Roberto Guedes disse…
Esse é um álbum muito especial, Denis! Vale a pena... se encontrar por um valor não tão exorbitante.
Frank castle disse…
Eu tenho esse álbum em perfeito estado consegui adquirir em 1988 e não me desfaço,infelizmente falta 17 figurinhas das 252, mas estou feliz assim mesmo.