
Era a primeira publicação desse gênero lançada pela empresa do argentino naturalizado brasileiro Domingo Alzugaray, e eu estava lá para conferir. A edição propriamente dita ficou a cargo de Maurício Kubrusly (aquele mesmo), enquanto a seleção das bandas e textos jornalísticos foram feitas pelos míticos José Emílio Rondeau e Ana Maria Bahiana.
Cream, Pink Floyd, Led Zeppelin, Rolling Stones, Beatles, The Who, Sex Pistols e tantas outras bandas marcavam presença naquelas páginas bem redigidas, diagramadas e recheadas de fotos incríveis. De brinde veio uma fita virgem Mac - que eu gravei e regravei diversas vezes.
A partir de então comecei a comprar inúmeras revistas e livros sobre o assunto, ao mesmo tempo em que a minha coleção de discos também aumentava. Bem, os anos se passaram e essa revista acabou desaparecendo do meu acervo.
Só no começo de 2018 é que consegui, junto a um comerciante, um exemplar novinho em folha - um near mint, como dizem os americanos -, como se o mesmo tivesse vindo diretamente de 1981 para o presente.
Sabe, o legal de publicações - sejam revistas ou livros - é que elas ajudam a transportar, de imediato, a nossa mente para o momento exato em que a adquirimos... e com aquela sensação de quase déjà vu. Lembrei que havia comprado o primeiro exemplar num sábado, para ler enquanto aguardava na sala de espera da dentista, que a propósito, era minha querida e saudosa prima Tânia.
Viajei legal... e de novo... no tempo...
© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.
Comentários
Hj consegui num sebo...