Pular para o conteúdo principal

A Garota-Aranha continua na dela

Com a história “Quem é Gwen Reilly?”, Spider-Girl (Garota-Aranha) a filha de Peter Parker e Mary Jane de um futuro alternativo reestréia mais uma vez, agora na quinta edição da revistona The Amazing Spider-Man Family.

Dona de um fã-clube pra lá de fiel, a garota aracnídea vem provando a cada dia que boas tramas não cansam a beleza dos leitores – independente do fato de que seus títulos solos anteriores não tenham alcançado os patamares de venda desejados pela Marvel Comics. Ou seja: a culpa não é da personagem e de seus autores se a grande massa de público não conhece o material.

A curiosidade do momento repousa na tal Gwen Reilly. Mesmo o leitor mais desavisado deve lembrar que “Gwen” é o nome do grande amor do Homem-Aranha, que faleceu anos atrás, durante um combate do herói com o Duende Verde. Já “Reilly”, além de ser o sobrenome de solteira de tia May, foi também adotado pelo falecido clone de Peter.

Muita gente ainda torce o nariz para a bagunçada "Saga do Clone” publicada nos anos 1990 (inclusive este que aqui escreve), mas é importante notar que Tom DeFalco (roteiro) e Ron Frenz (arte e co-planejamento) souberam conduzir com inteligência todas as ramificações decorrentes daquele período sinistro da vida do Aranha nas aventuras dessa sua “filha alternativa.” Além da dupla, a série conta com o veterano Sal Buscema na arte-final.

© Copyright Roberto Guedes

Comentários

Anônimo disse…
Uma dúvida, caro Intrepid One:
Na versão deste texto que recebi no Yahoo, você o termina citando a maravilhos capa do Romitão.
Já, aqui no Blog, o texto termina com a menção ao Buscema e não cita o Romita.
Por que duas versões?
Abraços

Cesar
André Valle disse…
As poucas HQs publicadas da Garota-Aranha no Brasil mostra que os roteiros de Tom DeFalco estavam bastante inspirados(sem contar com a boa arte arte de Pat Oliffe do excelente Ron Frenz); e parece que nos materiais mais recentes a qualidade não caiu. Resta torcer para a Panini publicar esse material por aqui.
Anônimo disse…
Guedes,

Ficou muito legal à maneira como Alias, da Marvel Max, teve a série de garotas aranhas sendo explorada. Uma delas é filha adotiva do chato J. Jonah Jameson. Mas, às vezes, penso, que seja sugar até onde pode de um personagem. E atrapalhar ainda mais a vida de um cara sofredor como o Peter.
Sentia falta desse material. Que bom que tenho novas notícias.

Valcir
Anônimo disse…
Taí um material que a Panini poderia apostar! Tenho certeza de que um Marvel Apresenta ou Especial, venderia bem com a Garota Aranha! Seria um bom teste pra guria, que já provou diversas vezes que é boa de critica. Só uma dúvida: Esta não é a May "Mayday" Parker?
Andre Bufrem
Wendell disse…
Um material que gostaria muito de ler. Mas ao que tudo indica - infelizmente - não há interesse da Panini em publicá-lo.

Abraços!

Wendell
Roberto Guedes disse…
Amigos,

Lembro que, na época em que prestei serviço pra Panini, havia a possibilidade da Garota-Aranha integrar uma revista mix - que contaria ainda com as histórias da linha "Geração Marvel" (que, inclusive, editei na ocasião). Mas não sei em que pé isso ficou.

André, trata-se da mesma personagem.

Cesão, eu comi bola. Liberei o texto antecipadamente sem a revisão final. Na verdade, a capa é de Ron Frenz, e não do Romitão, OK?

Abraços!