Pular para o conteúdo principal

Nova entra para os Vingadores

O Homem Chamado Nova – na verdade, o jovem Richard Rider – entra para a elite dos super-heróis da Marvel: os Vingadores. Isso mesmo! Finalmente o simpático Cabeça-de-Balde realiza seu sonho de consumo, e se torna um vingador, ao lado de seus ídolos medalhões Capitão América, Homem de Ferro e Thor. Completando a nova formação, constam ainda a Viúva Negra, o Visão e a Mulher-Invisível (sim, a própria).

Só um detalhe: essas novas histórias não pertencem à continuidade dita “oficial” da Casa das Idéias, o tal “Universo 616”, mas sim, à linha Marvel Adventures – por aqui conhecida como Geração Marvel, com tramas mais pueris, voltadas para um público leitor mais jovem.

A estréia de Nova ocorrerá nas páginas da revista Marvel Adventures Super Heroes 17, com lançamento previsto para novembro, com roteiro de Paul Tobin. Em entrevista ao site Nova Prime Page, o editor Nate Cosby comentou que “[...] precisávamos de um Homem-Aranha, mas não queríamos usá-lo, ele tem seu próprio gibi [...] queríamos um adolescente no grupo, alguém que estive iniciando; poderoso, mas com potencial pra desenvolver, então escolhemos Nova. Ele é o nosso Homem-Aranha!”.

Cosby ainda explicou que na série será explorada a amizade entre Rich e o andróide Visão, o que me faz lembrar o relacionamento de Tornado Vermelho (também um ser artificial) e Nuclear (outro herói juvenil criado nos anos 1970 na esteira de Nova) em antigas aventuras da Liga da Justiça. Coincidência?...

Vilões clássicos como Esfinge, Condor e Potencius não estão descartados, mas de concreto, apenas a presença de Diamante foi confirmada para a edição 21. Portanto, que os fãs brasileiros de Nova manifestem seu desejo de ver essas histórias publicadas por aqui pela Panini.

Tá falado!

© Copyright Roberto Guedes.

Comentários

Valcir disse…
Guedes,

Desculpa, mas o o Nova é a cara metade alienígena do Peter Parker, ou sua contraparte, Homem-Aranha. Mas espero que o Nova venha a se dar bem nessa nova empreitada. E que as histórias dele, finalmente, conquistem o público.
Esfinge disse…
Você só falou do Nova agora por que nem citou ele entre as 20 melhores HQs no post anterior, não é mesmo, intrepid one? hehehe Brincadeirinha!

Mas que é uma boa notícia, isso é. Pena que não está dentro do universo oficial da Marvel. Seria bacana ver Nova atuando ao lado de Thor e Capitão América.
Gerson_Fasano disse…
Guedes,

eu gostava muito dessa "Geração Marvel", e sabe o motivo ? Não tinha essa bagunça do Universo Normal. Ok, a formação dos Vingadores era diferente, mas funcionava, hqs fechadas, pouca continuação, pouca bagunça... pena que parou de sair por aqui. Mas apesar do seu "desprezo" por não incluí-lo nas 20 hqs, ele foi lembrado para Os Vingadores !!!

Como seria no Universo Normal ? Isso depois dele encarar o Thor, e o Sal Buscema !!!

Mas com certeza é um passo importante para o Richard Gued... ops...
Roberto Guedes disse…
Valcir, conforme noticiado tempos atrás aqui no Manifesto, Nova continua com sua série mensal, e já passou das 25 edições lançadas, OK? Essa filiação nos Vingadores ocorre em outra continuidade.

Esfinge e Gérson: se a lista fosse "Os 20 melhores super-heróis de todos os tempos", com certeza Nova estaria numa posição de destaque. (rs)
Anônimo disse…
O Nova tá chegando lá!
Na minha opinião o personagem ainda não está tão firme assim no 616, mas tá caminhando para voltar a ser um dos principais da editora, ainda mais agora que está mais focado em um nicho menos explorado, que são as aventuras espaciais.
Abraço.
Andre Bufrem
Unknown disse…
Hahahhahhaha!!!
Essa imagem tá demais!!