Pular para o conteúdo principal

Retorno infeliz

O roteirista J. M. DeMatteis deixou sua marca nos anais dos Comics modernos ao escrever a inquietante A Última Caçada de Kraven (que mostra o Homem-Aranha sendo enterrado vivo por seu inimigo russo), além dos diálogos engraçadíssimos das, então, novas histórias da Liga da Justiça pós-Crise nas Infinitas Terras.


Nos anos 1990, DeMatteis voltaria aos títulos aracnídeos para uma tarefa não tão gloriosa, ao compor o quadro de argumentistas da polêmica Saga do Clone, que trouxe à luz personagens que marcaram – não tão positivamente – as revistas do herói naquela década, como Ben Reilly (o tal clone de Peter Parker) e Kaine.

E é com este último que DeMatteis iniciará o novo título mensal Web of Spider-Man (outra velha marca ressuscitada), conforme comentou ao site Newsarama: “Kaine é um dos mais intrigantes personagens da Saga do Clone... ele foi clonado a partir do DNA de Peter Parker antes de Ben Reilly, e, a experiência, aos olhos de seu criador Miles Warren (o Chacal), foi uma falha.” – aumentando ainda mais as suspeitas de que o próprio Ben Reilly poderá retornar num futuro próximo. Afê...

DeMatteis continua muito atuante, tanto em sua posição de editor-chefe da Ardden Entertainment, ou escrevendo vários outros trabalhos para a IDW, DC Comics, e até mesmo episódios da nova série animada para a televisão Batman: The Brave and the Bold.

Pois é, mas justo com o Homem-Aranha, o super-herói mais legal de todos (!), ele e os editores da Marvel tinham de...

Bah... já cansei de falar sobre isso...

© Copyright Roberto Guedes

Comentários

Sandro Santos disse…
Pensei que o pacto com Mefisto tivesse eliminado a saga do clone.
Por que insistem tanto com isso?!!
Se querem tanto assim clones tenho algumas sugestões:
1ª Clonem o John Buscema (porque tem muita gente que acha que é desenhista);
2ª Clonem o Jack Kirby (porque é o Jack);
3ª Clonem um cérebro (pode ser até o do Jim Shooter) e implantem na cabeça do Quesada!

Mais sugestões?
Roberto Guedes disse…
Sandrão, se for abaixo-assinado, conta comigo!
Anônimo disse…
Kaine é uma das maiores porcarias que fizeram nas histórias do Aranha. A tal "Saga do Clone" como um todo é uma chatice só. Mataram a tia May, depois a trouxeram de volta... ressuscitaram Norman Osborn e o transformaram numa espécie de Lex Luthor ... acho que não tem nada pior que o legado desses clones. Nem a babaquice do Venom consegue ser pior que esses clones...

Carlos
Anônimo disse…
É, Sandro! Clonar o John Buscema seria uma baita idéia, afinal ele foi o maior para mim!
Anônimo disse…
Bem que a Marvel podia acabar com sua continuidade atual e começar tudo do zero outra vez. Sem clones, sem escritores ruins, sem Quesada... e "bring back Gwen Stacy to us!"
Navarro
Valcir disse…
Guedes, bom dia!

Estava sumido ou fui eu?

Quanto ao universo dos super-heróis, nada me surpreende sobre essas revisitações catastróficas.
Roberto Guedes disse…
Eu estava sumido...
Wendell disse…
Fala Guedão! Já estava com saudades do nosso Blog. rsrs...
Pois é! Eu gosto muito do DeMatteis; acho até, que ele entende muito dos conflitos internos do Peter. Em "A Última Caçada de Kraven" quando o Peter consegue emergir do seu túmulo, foi para mim, uma das sequências mais marcantes que já li do nosso herói aracnídeo (Ah! Zeck estava ótimo também.) - porque entendo que é aquilo mesmo: "Ser Peter Parker... essa é minha força... essa é minha maior fraqueza."
Então eu deveria estar muito contente, né não? O problema é que o meu "amigo" Joe Quesada não deixa. Será que ele fez o caminho inverso da mini 1985 e veio para a nossa Terra acabar com o Aranha? rsrs... Para mim isto é só mais um capítulo deste engodo chamado “Um Novo Dia”, que agora parece querer colocar como ingrediente a “Saga do Clone.” Só com muita paciência, mesmo!

Abraços!

Wendell
Anônimo disse…
Eu até acho o Quesada não tão ruim assim...ele deu uma guinada boa na Marvel...A Marvel tava quase falida quando ele assumiu. Quanto a Peter Parker, assim como Quesada, eu sou a favor dele não ter se casado.
Roberto Guedes disse…
Anônimo (Ô, vê se coloca seu nome na próxima visita, né?), também prefiro as HQs de um Homem-Aranha solteiro, mas desde meados dos anos 90 que o pessoal anda esculhambando com nosso aracnídeo favorito, é ou não é?

Wendell, velho chapa, você tem razão! A "Última Caçada" é uma obra-prima dentro dos mitos do Aranha. O próprio Stan Lee disse que se trata da HQ que ele gostaria de ter escrito. E sem dúvida, DeMatteis é um baita roteirista. Minha cisma, entretanto, é com relação a tudo que se refere a esse nefasto período da "Saga do Clone". O Kaine, por exemplo.

Abraços a todos, e vem mais por aí!
Anônimo disse…
Oi Guedes. Eu também odiei a Saga do Clone. Como muitos já falaram, se fosse 4 ou 6 parttes seria uma baita história, mas se extendeu demais. Ao contrário de você e dos colegas eu gostava do Ben Reily, e do Kane também , mais ou menos, se pegar um roteirista bom, dá pra tirar alguma coisa de bom do personagem.
Abraço.
Andre Bufrem
Anônimo disse…
Opa, Guedes, meu nome é Marco Santiago, mas a rapaziada me chama de Santiago.
Roberto Guedes disse…
Beleza, Santiago! Agora teu nome está devidamente registrado nos anais do comicdom!

Abração (e continue com a gente)!
Gerson_Fasano disse…
O problema é que clonaram a Saga do Clone.
Mas nem esquentem a cabeça, depois de algum tempo vão dizer que essas hqs não valem para a cronologia, depois valem, depois não valem.... Opa !!! Clonaram isso também !!!