Pular para o conteúdo principal

O retorno da Creepy



Desde o ano passado a Dark Horse – uma das mais importantes publicadoras de Quadrinhos dos Estados Unidos – vem reeditando o material clássico da Warren Publishing, retirado dos lendários magazines Creepy e Eerie, em luxuosos álbuns de capa dura.

Por aqui, quem teve o privilégio de acompanhar as séries Kripta e Shock (RGE), e Vampirella (Kultus e Noblet), sabe do que eu estou falando: simplesmente das melhores histórias de horror e ficção científica de todos os tempos! Pra quem não sabe, é só clicar aqui e conferir.

Arte maravilhosa para roteiros inteligentes, o material da Warren compõe parte do imaginário popular, fez escola e influenciou gerações de quadrinistas (tanto lá fora quanto no Brasil). Também incendiou o mercado nacional do final dos anos 1970 e começo da década seguinte, incentivando o surgimento da “Geração Vecchi”, e das revistas Calafrio e Mestres do Terror, de Rodolfo Zalla.

E nessa retomada, a editora lança a série Creepy Comics, com novas histórias e autores, em formato comic book (vulgo “americano”), com 48 páginas em preto-e-branco, ao salgado preço de quase cinco dólares. Se a revista vai atrair a legião de fãs que sua antecessora teve, isso já é outra conversa, mas o pessoal da Dark Horse não se faz de rogado, e convoca para a primeira edição veteranos que se destacaram no passado, como Bernie Wrightson e Angelo Torres. Em respeito à tradição, ou em nome do saudosismo, acho que, ao menos, valerá a pena conferir.

© Copyright Roberto Guedes

Comentários

Valcir disse…
Guedes,

Será que teremos algo assim no Brasil? Lembro que há alguns anos, uma editora voltou a republicar a Kripta do Terror. Não sei quantos números foram publicados, mas foi cancelado.
Roberto Guedes disse…
Valcir, essa "Cripta do Terror" (com "C") publicava quadrinhos da EC Comics, dos anos 50. Quem editou isso no Brasil foi a Editora Record.

A respeito da Creepy Comics, não sei, mas é uma boa dica para editoras nacionais interessadas, não?

E melhor ainda seria se republicassem por aqui o material clássico da Warren (desses encadernados com capa dura).

Cheguei até a dar essa sugestão para uma editora na qual trabalhei recentemente, que demonstrou interesse. Mas até agora nada.
Tsc...
Bira Dantas disse…
Uau!
Vão lançar aqui no Brasil?
Bração!
Anônimo disse…
Estamos na expectativa de lançarem isso no Brasil! Seria bom demais, não?
Andre Bufrem
Roberto Guedes disse…
Birão, André: fica aí a dica para as editoras brasileiras. Vamos torcer!