Pular para o conteúdo principal

Retorno infeliz

O roteirista J. M. DeMatteis deixou sua marca nos anais dos Comics modernos ao escrever a inquietante A Última Caçada de Kraven (que mostra o Homem-Aranha sendo enterrado vivo por seu inimigo russo), além dos diálogos engraçadíssimos das, então, novas histórias da Liga da Justiça pós-Crise nas Infinitas Terras.


Nos anos 1990, DeMatteis voltaria aos títulos aracnídeos para uma tarefa não tão gloriosa, ao compor o quadro de argumentistas da polêmica Saga do Clone, que trouxe à luz personagens que marcaram – não tão positivamente – as revistas do herói naquela década, como Ben Reilly (o tal clone de Peter Parker) e Kaine.

E é com este último que DeMatteis iniciará o novo título mensal Web of Spider-Man (outra velha marca ressuscitada), conforme comentou ao site Newsarama: “Kaine é um dos mais intrigantes personagens da Saga do Clone... ele foi clonado a partir do DNA de Peter Parker antes de Ben Reilly, e, a experiência, aos olhos de seu criador Miles Warren (o Chacal), foi uma falha.” – aumentando ainda mais as suspeitas de que o próprio Ben Reilly poderá retornar num futuro próximo. Afê...

DeMatteis continua muito atuante, tanto em sua posição de editor-chefe da Ardden Entertainment, ou escrevendo vários outros trabalhos para a IDW, DC Comics, e até mesmo episódios da nova série animada para a televisão Batman: The Brave and the Bold.

Pois é, mas justo com o Homem-Aranha, o super-herói mais legal de todos (!), ele e os editores da Marvel tinham de...

Bah... já cansei de falar sobre isso...

© Copyright Roberto Guedes

Comentários

Sandro Santos disse…
Pensei que o pacto com Mefisto tivesse eliminado a saga do clone.
Por que insistem tanto com isso?!!
Se querem tanto assim clones tenho algumas sugestões:
1ª Clonem o John Buscema (porque tem muita gente que acha que é desenhista);
2ª Clonem o Jack Kirby (porque é o Jack);
3ª Clonem um cérebro (pode ser até o do Jim Shooter) e implantem na cabeça do Quesada!

Mais sugestões?
Roberto Guedes disse…
Sandrão, se for abaixo-assinado, conta comigo!
Anônimo disse…
Kaine é uma das maiores porcarias que fizeram nas histórias do Aranha. A tal "Saga do Clone" como um todo é uma chatice só. Mataram a tia May, depois a trouxeram de volta... ressuscitaram Norman Osborn e o transformaram numa espécie de Lex Luthor ... acho que não tem nada pior que o legado desses clones. Nem a babaquice do Venom consegue ser pior que esses clones...

Carlos
Anônimo disse…
É, Sandro! Clonar o John Buscema seria uma baita idéia, afinal ele foi o maior para mim!
Anônimo disse…
Bem que a Marvel podia acabar com sua continuidade atual e começar tudo do zero outra vez. Sem clones, sem escritores ruins, sem Quesada... e "bring back Gwen Stacy to us!"
Navarro
Valcir disse…
Guedes, bom dia!

Estava sumido ou fui eu?

Quanto ao universo dos super-heróis, nada me surpreende sobre essas revisitações catastróficas.
Wendell disse…
Fala Guedão! Já estava com saudades do nosso Blog. rsrs...
Pois é! Eu gosto muito do DeMatteis; acho até, que ele entende muito dos conflitos internos do Peter. Em "A Última Caçada de Kraven" quando o Peter consegue emergir do seu túmulo, foi para mim, uma das sequências mais marcantes que já li do nosso herói aracnídeo (Ah! Zeck estava ótimo também.) - porque entendo que é aquilo mesmo: "Ser Peter Parker... essa é minha força... essa é minha maior fraqueza."
Então eu deveria estar muito contente, né não? O problema é que o meu "amigo" Joe Quesada não deixa. Será que ele fez o caminho inverso da mini 1985 e veio para a nossa Terra acabar com o Aranha? rsrs... Para mim isto é só mais um capítulo deste engodo chamado “Um Novo Dia”, que agora parece querer colocar como ingrediente a “Saga do Clone.” Só com muita paciência, mesmo!

Abraços!

Wendell
Anônimo disse…
Eu até acho o Quesada não tão ruim assim...ele deu uma guinada boa na Marvel...A Marvel tava quase falida quando ele assumiu. Quanto a Peter Parker, assim como Quesada, eu sou a favor dele não ter se casado.
Roberto Guedes disse…
Anônimo (Ô, vê se coloca seu nome na próxima visita, né?), também prefiro as HQs de um Homem-Aranha solteiro, mas desde meados dos anos 90 que o pessoal anda esculhambando com nosso aracnídeo favorito, é ou não é?

Wendell, velho chapa, você tem razão! A "Última Caçada" é uma obra-prima dentro dos mitos do Aranha. O próprio Stan Lee disse que se trata da HQ que ele gostaria de ter escrito. E sem dúvida, DeMatteis é um baita roteirista. Minha cisma, entretanto, é com relação a tudo que se refere a esse nefasto período da "Saga do Clone". O Kaine, por exemplo.

Abraços a todos, e vem mais por aí!
Anônimo disse…
Oi Guedes. Eu também odiei a Saga do Clone. Como muitos já falaram, se fosse 4 ou 6 parttes seria uma baita história, mas se extendeu demais. Ao contrário de você e dos colegas eu gostava do Ben Reily, e do Kane também , mais ou menos, se pegar um roteirista bom, dá pra tirar alguma coisa de bom do personagem.
Abraço.
Andre Bufrem
Anônimo disse…
Opa, Guedes, meu nome é Marco Santiago, mas a rapaziada me chama de Santiago.
Roberto Guedes disse…
Beleza, Santiago! Agora teu nome está devidamente registrado nos anais do comicdom!

Abração (e continue com a gente)!
Gerson_Fasano disse…
O problema é que clonaram a Saga do Clone.
Mas nem esquentem a cabeça, depois de algum tempo vão dizer que essas hqs não valem para a cronologia, depois valem, depois não valem.... Opa !!! Clonaram isso também !!!