![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjffg1XZS9tSegHkSfJy5LT9gNknBdTQTNaGr9BM-3tlx_RL4NhALsXOKAC0ay9kOVjzv5BG43E6HuZo6M2kzdLTLgnvZ1txK5-t0EFYEdQ1pZL3o3SZqExmnebfnP8fJ3SiNEvxGqGT4g/s320/Primaggio-Guedes-Baraldi.jpg)
Foto 1: Com meu "primo da Bota"
Primaggio Mantovi e Baraldão
Calculo que esteve presente um grupo de cerca de 150 pessoas, entre premiados, familiares, palestrantes e apreciadores em geral da Arte Sequencial.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigSR6J2FLMgH-wPznOT3zIZm_LygX5ned6jYoAuObDpamiKSZVbrqMtRn6Drs1j4BIPCeURjMbRA_yORV0y_nTjzzPdZyq_ejKLbmKrkAyl3WJ0ZLR0kSDwxPwLTVqatgKmdmHrMtF0OA/s320/Guedes-Bira-Rodval.jpg)
Foto 2: Com Birão e Rodval Matias
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0wXh4hQg2l7pFTxbvvgFkNILzsqmvEcVQoLDXEj7t7T_dM-KFJebM5elef8w4SUzLmA9bBIfemR8UxC6hLJCX0KoVcOUagZv023Waz82p_XlGPYaDrKBGvxd8jFUKucB3fCiT6LW5v6k/s320/Salles-Baraldi-Guedes-Laudo.jpg)
Foto 3: Com os chapas Salles (com panca de Don Corleone), Baraldi e Laudo
Tive a honra também de conhecer Rodval Matias, uma lenda para todo mundo que já lia HQs nos anos 1980; e de ouvir elogios rasgados ao meu livro A Era de Bronze dos Super-Heróis, de ninguém menos que Gazy Andraus, autor dos bons e professor da ECA-USP, que disse mais ou menos o seguinte:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoP7LfhdkT6JwJxBQ8AGuzhxv4iiWbqkkBUxe_TZORJfbMkwfMBYDvnekaGFHgfsEZji8nD01UjliqQ2Vqp2F2gZD0E1WtjJZHXzjRVjI9rHqpI3Blo-CAB6KfqkX4R9rgj3Qcp4ZB5is/s320/Franco-Guedes.jpg)
Foto 4: Com o Mestre da HQB Franco de Rosa...
O evento seguiu com o esperado show de gaita de Mister Bira Dantas, o entusiasmado discurso de Baraldão (que abocanhou o troféu de “Melhor Lançamento” com seu álbum Roko-Loko – Hey Ho, Let´s Go!) e as costumeiras piadas e caretas de Worney.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjH6Pa3nbjs6AQrK3bbSr9b4TR4zuHE2lU-iaZFDaty02fWYaZj6e60Spz7jAb9wcFgJkil5lkRrtvtvXo9H1dC6IeZKAdK0ZZdD7gmtBxJuTNfRYOtHVkxfkHtQdZ-Ei929fAENZ_gzYc/s320/Guedes-Worney.jpg)
Foto 5: Hmm... pelo jeito, Worney já devia estar pensando na premiação de 2011...
Para se ter uma idéia do que significa a conquista de prêmios assim em nosso meio editorial, bastou olhar a reação do veterano Franco de Rosa – cuja folha de serviços prestados à HQB já fala por si – que, ao término do evento, subiu no tablado mais uma vez, chamando a atenção de todos com as seguintes e emocionadas palavras:
“Ganhar este troféu foi tão importante pra mim que eu até trouxe minha querida mãe aqui pra assistir a entrega!”
E todos aplaudiram mais uma vez.
© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.
Comentários
Parabéns aos premiados e aos premiadores também :)
Parabéns a todos!
Beto, quanto ao elogio do Gazy Andraus: assino embaixo! Estou ciente de sua competência e domínio do assunto.
Você é O Cara!
Beijos.
Tmabém lamento a distância de São Paulo.
Andre Bufrem
Pena que eu não sabia e não fui.
Seria uma boa oportunidade para encontrar o Primaggio...
Parabéns pela participação
Abraços
Bacana demais saber do Angelo Agostini tão rapidamente.
Cara... acordei hoje e tive um sonho muito "nerd", e muito sem propósito... não que sonhos tenham de ter um propósito (ou tenham) mas fico pensando o que originou isso...
Havia uma reunião de desenhistas aqui, numa casa de não sei quem, e o Adams chegou e eu comentei "putaquipariu adivinha quem tá aqui" para um monte de caras que também estariam lá, mas sabe como os sonhos são obscuros, não dava pra reconhecer ninguém.
Sentei num sofá, o Adams sentado num outro e conversamos sobre um fictício álbum de tiras diárias do Ben Casey. Eu enrolando no meu ingles macarrônico "dayle Strip" pra cá "dayle strip" pra lá e o Adams falando num português fluente.
Em seguida ele me conta que tem um parene brasileiro, rs.
Bom, o mais incrível do sonho é que o Will Eisner passou reto pela sala e foi ter uma reunião privada com o anfitrião da casa lá nos fundos. E todos carregavam pastas enormes, A3, com prováveis originais inéditos... hehe, pelo
jeito seria um projeto e tanto.
Que tal hein? Digno do mundo dos sonhos do Neil Gaiman... "onde tudo pode acontecer" (Mundo da Lua), rsrsrsrs...
Abraço.
Parabéns! Isso sim é que é "jornalismo meteoro", capitão!
abs
e parabéns!